Novato
Repro em motores 1.9 TDI de 105 cv
Pessoal eu kero fazer uma repro neste motor, alguem com experiencia nisso ou k tenha feito podia-me dar algumas informaçoes de kuantos cavalos fica e se deu problemas etc, etc...

Abraço
Bronze
Mete 300. Dá na boa. :assobiar: :lol:

Agora a sério.
para manteres a fiabilidade uns 130/140 e ficas bem servido.
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
Tb não sei mas eutou curioso com esses motores!!!
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Bronze
power box
Boas, eu meti uma power box no meu leon (105cv) e notei alguma diferença, mas pouco. A maior diferença que notei foi o fumo que o carro passou a largar, passou a largar um cadito de fumo...
Se alguem quiser comprar a minha box, contactem-me, pois eu tirei-a e Estou virado pra repro... Ja vi este motor num gajo qualquer com cerca de 160cv, mas penso que foi mal medida... Deve dar garantidamente 140-150cv. Mas atenção a esta embraiagem que é muito fraca...
Cumprimentos
Platinum
Fala com o Jorge da Turbotec,certamente terá uma solução para ti.
moreno
o meu ta com 160 8)
muito fumo e particulas a mistura. :lol:
Novato
moreno Escreveu:o meu ta com 160 8)
Só repro? Onde mediste isso?
Bronze
resp
E que dizes da embraiagem?
moreno
nelinho Escreveu:
fiz repro PKE e medi na TURBOTEC
a embraiagem ta 5*
Bronze
resp
É que o meu ja levou uma embraiagem nova, pelo que parece, durante a montagem da embraiagem enquanto se fabricava o carro, parece que levou um rolamento errado e quando fiz a revisao dos 15kkm levou rolamento, prato, ou seja kit completo de embraiagem nova...
Por isso tudo ganhei a impressao que estas embraiagens sao um pouco fracas...
Novato
moreno Escreveu:
nelinho Escreveu:
fiz repro PKE e medi na TURBOTEC
a embraiagem ta 5*
Costumas vir a Lisboa? Se sim, da próxima experimenta medir o teu carro na ALamas ou Auto Pamplona!! :assobiar:

Já agora... com que binário ficaste? Pra essa potência deves ter pouco binário... só assim a embreagem vai aguentando!!
moreno
ta com 340nm
mesmo assim noa ta mau,trazia 280 de origem
Novato
moreno Escreveu:ta com 340nm
Mediste o carro antes da Repro? Se sim, que valores tinha?

Vou escrever mais umas linhas só pra esclarecer estas perguntas...
Não quero, de forma alguma, estar a criticar de forma negativa os valores que me estás a dizer, apenas faço estas perguntas por curiosidade e interesse no assunto!

Voltando à situação em concreto (160 cv/340nm), deduzo pelo teu projecto que não fizeste nenhuma alteração mecânica no teu Leon, certo?
Não achas que a repro está abusada, ou seja, não estarás a comprometer o material? É que estamos a falar de um incremento de potência de mais de 50% e... sabes que quando o material se queixar já estás parado na berma da estrada!!! :?

Em relação ao binário, faço-te mais uma pergunta: quantos kms tens feitos com a repro?

Abraço
Bronze
resp
Concordo, nao querendo por nada em causa, ate pk eu nao tenho o carro repro e nao sou grande entendedor da materia... Apesar de ter alguns conhecimentos da area... A minha opiniao é que sem comprometer material e sem alterar "hardware" o valor optimo de incremento de potencia se ficaria nos 30% de potencia a mais, estas a falar de cerca de 50% a mais, so com uma repro, se calhar é um bocado puxado... Mas mais uma vez digo que eu nao sou o dono da vardade, nem sou grande entendedor da materia... É so uma opiniao.
moreno
nelinho Escreveu:

Não quero, de forma alguma, estar a criticar de forma negativa os valores que me estás a dizer, apenas faço estas perguntas por curiosidade e interesse no assunto!

Voltando à situação em concreto (160 cv/340nm), deduzo pelo teu projecto que não fizeste nenhuma alteração mecânica no teu Leon, certo?
Não achas que a repro está abusada, ou seja, não estarás a comprometer o material? É que estamos a falar de um incremento de potência de mais de 50% e... sabes que quando o material se queixar já estás parado na berma da estrada!!! :?

Em relação ao binário, faço-te mais uma pergunta: quantos kms tens feitos com a repro?

Abraço
sim medi,tinha 112cv 280nm
eu tenho dado bem com ele e fiz esta repro pk ja ha mt que nao tenho o carro na garantia.
se o material se queixar leva novo,vai pra oficina e leva novo :D
Platinum
moreno Escreveu:
nelinho Escreveu:

Abraço
sim medi,tinha 112cv 280nm
eu tenho dado bem com ele e fiz esta repro pk ja ha mt que nao tenho o carro na garantia.
se o material se queixar leva novo,vai pra oficina e leva novo :D
Assim é que se fala!!Aproveitas e pôes logo o motor de 170CV!! :)
moreno
isso é que era,mudava logo de caixa e ficava com 6v 8)
por enquanto so mesmo a manete é que diz 6v :oops:
Platinum
moreno Escreveu:isso é que era,mudava logo de caixa e ficava com 6v 8)
por enquanto so mesmo a manete é que diz 6v :oops:
O melhor mesmo é mudares já,depois vendes esse motor e caixa :assobiar:
moreno
:hum: bem pensado.....
Bronze
Re: resp
jrg_mart Escreveu:Concordo, nao querendo por nada em causa, ate pk eu nao tenho o carro repro e nao sou grande entendedor da materia... Apesar de ter alguns conhecimentos da area... A minha opiniao é que sem comprometer material e sem alterar "hardware" o valor optimo de incremento de potencia se ficaria nos 30% de potencia a mais, estas a falar de cerca de 50% a mais, so com uma repro, se calhar é um bocado puxado... Mas mais uma vez digo que eu nao sou o dono da vardade, nem sou grande entendedor da materia... É so uma opiniao.
Estive a ver e estes motores vêm de origem com cerca de 120cv, ao contrario dos 105, portanto uma repro de 30% dá 156cv! portanto não considero a repro do moreno puxada... Estive a ver em espanha e o pessoal poe à volta de 152cv neste motor só de repro na boa, tudo impec... :P :D
Novato
Atenção aos bancos em que medem a potência... pois andam por aí muitos bancos a oferecer cavalos a mais!!

Tenho a minha Laguna 1.9 dCi, motor de 110cv, antes da repro levei-a a 3 bancos, todos eles deram valores diferentes, o que achei mais correcto mediu 109cv, o resto foi 115cv e 116cv...

Depois da Repro, o que acusou 109cv sem ela, passei a acusar 132cv, dpois nos outros, foi 155cv e 158cv... logo, em 3 bancos, apenas encontrei 1 mais aproximado do real...

E não sei porque, conheço muita gente que afirma de pés juntos que o banco da turbotec Oferece cavalos a todos os motores... Aconselho a quem fez teste lá, tentar ir a outro local fazer (outro local que use um banco diferente).

que não sei porque, duvido muito que o motor 1.9 TDi 105cv, venha de origem com 120cv, tá certo que o motor é da VW, onde esta tem fama de ter sempre mais potencia nos motores do que o anunciado, mas custuma ser uma diferença até 5cv no máximo... logo se disserem que o 105 tem 110cv, já não digo que não...
Responder