NandoCupraR
Prova dos nove: N75-H Race
Boas,

Já estava montada a minha N75H no carro, mas como o carro estava parado para obras e só ontem o leão foi a estrada, não sabia como a valvula ia reagir.
Muita gente se queicha de problemas com a valvula porque entrar em safe mode devido a excesso de pressao...não foi meu caso.

No meu caso aprovou a N75-H race. No site onde a comprei, falam em ganhos de 15cvs...posso-vos garantir, agora, que a testei e experimentei com as minhas próprias mãos, que não existem. Notei uma melhor resposta no pedal quando calco o acelerador, que achei interessante e muito positivo.

Para expanto meu, o erro que andava ligado no painel da "luz do motor" desapareceu! Andava, como muitos de vós anda, com ele ligado devido ao EGR ou até à remoção do catalisador (meu caso), mas simplesmente desapareceu. Sem explicação logico para mim de momento. Tenho que me informar ou até ligar ao portatil para ver o que se sucedeu.

Conclusão: Não gastem dinheiro numa N75H-race novo, porque são 80/100euros (alteradas dos USA e do UK), mas se apanharem uma usado, visto que isto não leva desgaste comprem que fica engraçado.

Comprimentos. :)
Novato
obrigado pela info :cool:
...Margem sul Powaa...
Ludwig
:) bês...eu é k sou amigo :P
NandoCupraR
Ludwig Escreveu::) bês...eu é k sou amigo :P
tu pk animal? por teres mandado vir isto? trol... :dah: :P
Ludwig
claro...e sabendo o preço k foi ó baka... :assobiar:
NandoCupraR
Ludwig Escreveu:claro...e sabendo o preço k foi ó baka... :assobiar:
Achas? entao ficas a saber que 100 e tal euros que paguei foi um roubo...
quando vi a 30€ a venda em espanha mais tarde...
Bronze
entao manda la vir uma a 30 eur pa mim
Imagem
NandoCupraR
power yellow Escreveu:entao manda la vir uma a 30 eur pa mim
Vai ao forum cupra R e procura nos classificados. algures por lá encontras.
Basicamente a valvula estabilizate o pico quando o turbo entra, e dá um pouco de pico ( coisa leve ) acima da repro.
Silver
Não é bem assim...

A válvula demora mais tempo que as outras para abrir a wastegate, dai teres picos mais fortes que com as outras N75.
Imagem
NandoCupraR
LNeves Escreveu:Não é bem assim...

A válvula demora mais tempo que as outras para abrir a wastegate, dai teres picos mais fortes que com as outras N75.
Sim correcto Luis. Isso na teoria. Na pratica estabilizate o pico quando o turbo entra. :)
Silver
Nando isso é o objectivo de qualquer N75, no caso do nosso motor, estabilizar os picos de pressão para que o turbo não "rebente"...

A diferença entre elas é que umas estabilizam mais tarde (caso da H) que outras.
Imagem
NandoCupraR
Compreendido. :happy72:
Responder