Tenho a luz do motor acessa no meu painel, andei a experimentar um filtro tipo bmc cda mas como não tinha o sitio para meter aquele pequeno tubo que tb liga ao nosso filtro o carro estava a falhar em baixas e a meio da volta de experiencia acendou a luz, agora ja motei o filtro de origem e ja não falha em baixas pois o tubito ja esta ligado ao filtro mas a luz não apagou.
O que posso fazer para a luz apagar, preciso de ajuda o qt antes pois andar com o raio da luz de motor sp acessa é uma chatice du cara***.
E que tubito é aquele que se tem que ligar ao filtro? Tem alguma coisa a ver com o Turbo pois o carro estava a deitar mt fumo qd o tubo estava desligado para além de estar a falhar em baixas, dp das 2000 ja estav fx.
Espero que me ajudem
1 abraço
A outra ponta desse tubo liga à N75, que como sabes é a electroválvula que controla a pressão do turbo.
Com o tubo desligado a N75 não funciona como deve ser, e o turbo não faz pressão como devia, o que causa o tal excesso de fumo e a "falha" em baixas.
Esse comportamento anormal foi interpretado pela centralina como um problema de motor, e foi gerado um erro que por sua vez ficou registado na centralina. Enquanto esse erro lá estiver registado, a luz não se vai apagar. Tens ke ligar o carro ao VAG-COM e limpar todos os erros para resolver o problema.
Nas "experiências" e/ou montagens de filtros diferentes do de origem, certifiquem-se antes de montar que tem onde ligar esse tubinho de vácuo, pq senão acontece isto. Não montem filtros universais, há filtros específicos para TDI.
Com o tubo desligado a N75 não funciona como deve ser, e o turbo não faz pressão como devia, o que causa o tal excesso de fumo e a "falha" em baixas.
Esse comportamento anormal foi interpretado pela centralina como um problema de motor, e foi gerado um erro que por sua vez ficou registado na centralina. Enquanto esse erro lá estiver registado, a luz não se vai apagar. Tens ke ligar o carro ao VAG-COM e limpar todos os erros para resolver o problema.
Obrigado, vou fazer isso é durante uma noite inteira!!! assim tenho a certeza que teve o tempo suficienteNandoCupraR Escreveu:Para apagar o erro da luz do motor apenas precisas de desligar a bateria uns minutos ou uma horita enquanto almoças ou jantar por exemplo....e ta resolvido.
Abraço
1 abraço
Ya eh mais pratico. Eh o que custumo fazer. Tira o polo negativo da bateria e vai nanar...so vais perder é os registos do radio e informacoes guardadas do computador de bordo...nada de mais.
A minha anda acessa à uns 3000kilometros desde ke tirei o catalisador ele ta sempre acender...ja desisti de "apaga-la"...
A minha anda acessa à uns 3000kilometros desde ke tirei o catalisador ele ta sempre acender...ja desisti de "apaga-la"...