Novato
falha a frio
Boas amigos,
Estou com um problema no meu leon.
Quando ligo o carro a frio, o motor começa a falhar ao relanti. Se acelerar um bocado trabalha certinho, e quando começa a aquecer deixa de falhar.
Alguém passou pelo mesmo ou sabe o que possa ser?
A máquina é um seat leon 1m 1.9tdi 150 com 165.000km.

atentamente
Avatar do Utilizador
Novato
Re: falha a frio
Boas.
O meu também faz isso, penso que será o volante do motor, aquece fica bom.
O teu a frio deita fumo com um cheiro manhoso??, o meu faz isso, e não bebe oleo.
Abraço.
Novato
Re: falha a frio
Boas,
O meu, só quando meto a trabalhar deita um fumo branco, mas tem o cheiro a gasóleo queimado.
Quando puxo por ele quando está quente o fumo que sai é preto.
Em relação a consumir óleo penso que nao. Também só tenho o carro há 4 meses e só fiz uma mudança de oleo, vou tar atento.
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: falha a frio
isso pode ter a ver com afinaçao dos injectores ou a cabelagem dos mesmos estar ja nas couves devido a maus oleos :ops02:

vejam o debito dos ditos com o vag com a ver se vos ajuda
Feedback ---»»» http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=27433


Imagem

faço sessões fotográficas mais info PM
Novato
Re: falha a frio
boas, em relação aos valores já foram vistos.
A frio:
inj 1-0.15
inj 2-0.20
inj 3-0.15
inj 4-0.20

A quente:
inj 1-0.05
inj 2-0.40
inj 3-0.05
inj 4-0.40

Já agora, o carro tem repro soft, cerca de 170cv feita na PKE pelo antigo dono.

Em relação há cablagem, não tenho noção do seu estado, uma vez que nao sei que tipo de oleo o antigo dono usava.

O oleo que usei nesta revisão foi o castrol edge titanium fst 5w40
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: falha a frio
na parte da injecao entao estas "safo" pois os valores estao "normais" se a cabelagem estivesse danificada os valores tambem estariam alterados ou entao terias o carro a custar a pegar em quente,

o oleo nao uses o "fst" usa outro oleo pois esse segundo a marca é oleo "reciclado" mais te vale usares de outra marca. só por acaso o sensor de temperatura exterior está a marcar bem nao esta?

podes ter apanhado um dia assim mais esquisito e o gajo fez-te isso, mas se continuar a fazer tens de tomar atencao para ver se tens mais sintomas
Feedback ---»»» http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=27433


Imagem

faço sessões fotográficas mais info PM
Novato
Re: falha a frio
Tanto a quente como a frio o carro pega bem.

Em relação ao oleo, nao fazia ideia que era reciclado.
Mas nao tem mal andar com este oleo pois nao? Na proxima revisão vou estar atento ao oleo.

O sensor de temperatura está a fazer leituras correctas.

Em relação ao falhar a frio acontece sempre. (tenho um video, mas nao sei como se posta).
Responder