Boas, relativamente aos possuidores do novo Leon 5F TDI 184cv, gostaria que me dessem o feedback sobre este carro, em virtude de estar a pensar em adquirir um.
Opiniões sobre qualidades defeitos, etc.
Abraço a todos
João
Tou a ver que quem tinha este carro se calhar vendeu heheheheheh
nao deve ser isso, o problema e que com o facebook e a possibilidade de todos verem as suas duvidas respondidas em segundos, a maior parte das pessoas deixou de vir ao forum ou vem muito menos vezes :s
infelizmente nao te posso elucidar sobre esse carro, mas tambem estou curioso.
infelizmente nao te posso elucidar sobre esse carro, mas tambem estou curioso.
Apesar de não ser o meu projeto, posso responder às questões de quem está a pensar adquirir o novo leon de 184cv, desde que, para isso, enumerem as vossas dúvidas ou curiosidades. Sou o proprietário de um, desde outubro de 2014.
Boas Kavernix, gostava então de saber a tua opinião, geral sobre o carro, nomeadamente, conforto, insonorização, defeitos que encontras, virtudes, consumos, a pujança do motor etc..
Fiz um test drive a um fr mas o de 150 cv, o dia estava muita chuva, u tempo horrível e muito transito, não deu para ficar bem esclarecido sobre o carro, apesar de pretender fazer um outro test drive em melhores condições gostava de ouvir opiniões de quem tem um e como e óbvio melhor poderá esclarecer duvidas.
Abraço
Fiz um test drive a um fr mas o de 150 cv, o dia estava muita chuva, u tempo horrível e muito transito, não deu para ficar bem esclarecido sobre o carro, apesar de pretender fazer um outro test drive em melhores condições gostava de ouvir opiniões de quem tem um e como e óbvio melhor poderá esclarecer duvidas.
Abraço
Que tal a maquina amigo? Opiniao dela? Cõmportamento etc
emoções fortes não recomendado a coraçoes fracos...
Ainda só fiz 6000 km com o carro e, por isso, não dá para ter uma opinião bem fundamentada sobre o mesmo. De qualquer forma posso dizer que, até ao momento, estou muito satisfeito. É importante referir que o termo de comparação que tenho é o meu anterior carro, ou seja, um ibiza fr com reprogramação, IC, coilovers etc.João Escreveu:Boas Kavernix, gostava então de saber a tua opinião, geral sobre o carro, nomeadamente, conforto, insonorização, defeitos que encontras, virtudes, consumos, a pujança do motor etc..
Abraço
Conforto/estabilidade: é bom, se bem que ainda me faz alguma impressão curvar a velocidades mais elevadas. Apesar de ter suspensão desportiva e jante 18", nada tem a ver com uma suspensão regulável como tinha o ibiza... Obviamente que, neste caso, o conforto estava comprometido.
Insonorização: muito bom. Motor muito silencioso nos modos de condução "normal" e "eco". No modo "sport" o ruído dentro do habitáculo é totalmente diferente. Se fizeres um test drive, experimenta.
Consumos (com caixa DSG): em cidade anda nos 7L. Em auto-estrada ronda os 6L ou menos. Por exemplo, em modo de condução "eco" já consegui fazer 4.7L, mas também não passei dos 120km/h. Nos outro modos de condução, com velocidades constantes de 170/180km/h, fez consumos de 8L. Obviamente que isto é subjectivo, tudo depende do tipo de condução de cada um e é natural que ainda venha a consumir menos quando tiver mais quilómetros.
Pujança do motor: como disse em cima, a minha referência é o meu carro anterior. O mesmo estava a debitar 175cv. Este leon, apesar de ter 184cv, nada tem a ver com o kick, disparo, o comportamento nervoso que tinha o meu ibza fr, o que é natural. Estamos a falar de sistemas de injecção totalmente diferentes (injector bomba vs commom rail), taras (KG), diâmetros de jantes, linhas de escape, turbos, etc. Ainda assim, e estando o carro um pouco preso, nota-se que há ali um grande pulmão, principalmente em auto-estrada. Atinge velocidades elevadas muito facilmente assim como aguenta regimes elevados sem dificuldade. Tem recuperações bastante interessantes e, para isso, contribui a eficaz e eficiente caixa DSG. É o primeiro carro que tenho com este tipo de caixa e devo dizer que estou muito satisfeito, é muito rápida e confortável. Torna a condução muito mais despachada e enérgica.
Virtudes: estética (pelo menos com a configuração que escolhi), insonorização, conforto, habitáculo, caixa DSG, bancos dianteiros...
Defeitos: sistema de travagem, start and stop (cada vez que inicio a marcha desligo logo este sistema porque não quero que o carro esteja sempre a desligar e ligar quando paro).
De um modo geral considero que fiz uma boa configuração e consequente compra.
Parece ser uma bela maquina
Ja tive a opturnidade d fazer um teste drive a um motor desses,foi num skoda otavia rs tem esse motor e gostei mt do dsempenho,alem d que que e uma carrinha maior mais pesada gandas jantes(19) gosteí mt..
Ja tive a opturnidade d fazer um teste drive a um motor desses,foi num skoda otavia rs tem esse motor e gostei mt do dsempenho,alem d que que e uma carrinha maior mais pesada gandas jantes(19) gosteí mt..
Obrigada Kavernix, e sempre bom ouvir opinião de quem possui este carro ficando assim com uma melhor percepção do veiculo.
Muito obrigado.
Muito obrigado.
Eboas amigo,exe carro e mt fixe mas dsg axo que'consome mt,ou meu em relaçao a exe bebe 7.7/7.8L. e tem mt mais cavalos
Não tenho nenhum 5F, mas é um carro que me chama muito a atenção, penso que é um passo bastante positivo na evolução da marca.
Se pudesse, neste momento seria um 5F em carrinha que comprava para transportar a famelga
Se pudesse, neste momento seria um 5F em carrinha que comprava para transportar a famelga
Boas a todos.
Agradeço os comentários, no entanto já me decidi, já fiz negocio com o VW Passat Higline B8 novo modelo tdi 190cv com dsg, agora é só esperar que venha, mas o Leon 1M tdi150, vai ficar cá por casa até cair de maduro, não fui capaz de o vender ou dar como retoma.
Abraço a todos
Agradeço os comentários, no entanto já me decidi, já fiz negocio com o VW Passat Higline B8 novo modelo tdi 190cv com dsg, agora é só esperar que venha, mas o Leon 1M tdi150, vai ficar cá por casa até cair de maduro, não fui capaz de o vender ou dar como retoma.
Abraço a todos
E fizeste muito bem João, infelizmente á troca já pouco dão pelos nossos carros, se são economicos, fiaveis e não nos lixam a carteira porque não.João Escreveu:Boas a todos.
Abraço a todos
Passat é outro nivel