Novato
Revisão Seat Leon 1M 1.9TDI 150cv (1 revisão na minha mão)
Bom dia pessoal,

precisava de uma ajuda de alguem mais entendido nas revisões do Seat Leon 1M 1.9TDI 150cv.

Ou no inicio do ano ou no final de janeiro (a ser programado conforme disponibilidade financeira) vou fazer a 1 revisão ao meu Seat Leon 1M.
Calma ... a 1 nas minhas mãos :)

Ou seja, quero estar atento a pormenores que achem relevantes...

Para já, o que já tenho em mente:
- Oleo Liqui Molly Top TEC 4100 (respeita a norma 505 01, obrigatoria para este modelo)
- Filtros (todos, habitaculo, oleo, combustivel e ar) estava a pensar em colocar os da bosch mas aqui precisava de uma ajuda da vossa parte

Também ando com um stress que ainda nao percebi se é bateria ou não ... volta e meia o carro custa a pegar (estamos a falar em mais 1 segundo após dar á chave) e as luzes do quadrante ou vão abaixo ou ficam mais fracas. No entanto á noite noto que quando tenho luzes/radio (normalmente alto)/AC ligados volta e meia as luzes ficam fracas e nota-se que perdem "força". Após uma acelaração a seco ou andar normalmente com o carro estabiliza.
Tenho já 3 coisas em mente para isto: Rele Ignição (no caso de arranque), bateria nova e Alternador
- Rele Ignição - para já não me parece
- Bateria - tou mais inclinado para aqui, qual a bateria que aconselham ? já vi de 75 ou 80a capacidade 600/650
- Alternador - vou pedir para testarem e ver se tá a carregar em condições

Queria resolver isto td na próxima 1º revisão :P mas qualquer opinião sobre os mais entendidos seria valiosa
Seat Leon 1.9TDI 150cv (modelo 1M)
Sócio Leon Club
Re: Revisão Seat Leon 1M 1.9TDI 150cv (1 revisão na minha mã
Quantos kms tem o carro?

quanto ao resto, possivelmente a bateria, uma de 74A chega. boa sorte com ele ;)
Novato
acabou d fazer 100.000 ... de quadrante ... duvido muito que sejam os reais sinceramente. hehhe

quanto á bat já vi tb d 75 e anda a rondar os 80 / 100 euros (depende mais da marca que da capacidade)
Gold
Boas amigo Jobey, o meu leon anda com os mesmos sintomas, tem custado a pegar tal como disseste. Eu também ando a pensar que deve ser a bateria :hum:

Se entretanto resolveres o teu problema e for outra coisa divulga.

:cool:
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
Ok, o carro agora ate tem pegado bem (foram retirados os cabos dos bornos da bateria, limpos os contactos, colocada massa anti-oxidação e reapertado os cabos aos bornos). isto foi feito ha mais de 2 semanas e continua a pegar bem ... pelo menos ate ontem .. fez birra outra vez. Tenho mm d o parar e ver o que se passa.

Assim que houver novidades apito
Novato
so um pequeno update a este assunto.

Bateria trocada e ate agora zero problemas

antes de trocar a bateria foi verificado alternador, motor arranque etc e tava td em condições. A bateria já nao carregava o suficiente e tinha "picos" de corrente.
Responder