precisava de uma ajuda de alguem mais entendido nas revisões do Seat Leon 1M 1.9TDI 150cv.
Ou no inicio do ano ou no final de janeiro (a ser programado conforme disponibilidade financeira) vou fazer a 1 revisão ao meu Seat Leon 1M.
Calma ... a 1 nas minhas mãos
Ou seja, quero estar atento a pormenores que achem relevantes...
Para já, o que já tenho em mente:
- Oleo Liqui Molly Top TEC 4100 (respeita a norma 505 01, obrigatoria para este modelo)
- Filtros (todos, habitaculo, oleo, combustivel e ar) estava a pensar em colocar os da bosch mas aqui precisava de uma ajuda da vossa parte
Também ando com um stress que ainda nao percebi se é bateria ou não ... volta e meia o carro custa a pegar (estamos a falar em mais 1 segundo após dar á chave) e as luzes do quadrante ou vão abaixo ou ficam mais fracas. No entanto á noite noto que quando tenho luzes/radio (normalmente alto)/AC ligados volta e meia as luzes ficam fracas e nota-se que perdem "força". Após uma acelaração a seco ou andar normalmente com o carro estabiliza.
Tenho já 3 coisas em mente para isto: Rele Ignição (no caso de arranque), bateria nova e Alternador
- Rele Ignição - para já não me parece
- Bateria - tou mais inclinado para aqui, qual a bateria que aconselham ? já vi de 75 ou 80a capacidade 600/650
- Alternador - vou pedir para testarem e ver se tá a carregar em condições
Queria resolver isto td na próxima 1º revisão