Novato
5F85TY SEAT Leon ST FR
Boas,

Ao fim de 6 meses de espera finalmente chegou :)

Não pretendo alterar nada para já (por isso não sei se devia considerar isto um "projecto") mas serve para partilhar umas fotos e algumas impressões. Pode ser que dê jeito a alguém, nomeadamente para quem pensar comprar - como me deu jeito a mim :)

Vou começar por descrever as caraterísticas:

SEAT Leon ST FR
5F85TY 2.0 TDI CR 184cv DSG FR Start-Stop

Branco Nevada
Jantes de liga leve 18" Performance
Sistema de Navegação
Serviço de actualização da cartografia do sistema de navegação
Sistema de Som SEAT
Pacote arrumação
Tecto panorâmico de abertura eléctrica
Full LED
Alarme volumétrico
Pacote Assistência à Condução
Pacote Segurança
Cruise Control adaptativo (inclui Assistencia em cidade)
Patilhas no volante para caixa DSG
Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com sistema óptico
Pacote Conveniência
Pacote Inverno
Pneu suplente de emergência (dimensão reduzida)
Novato
Re: 5F85TY SEAT Leon ST FR
Imagem

E a primeira aquisição:
http://www.oemvag.es/en/5f-2013/1473-key-cover-fr.html

Imagem

Que diga-se de passagem ficou uma m**** pois a capa vem em duas partes mas é um pouco maior que a chave e isso causou uma sobreposição das duas partes... agora se quiser tentar por aquilo em condições vou ter de cortar um bocadinho...

(o problema não se vê na foto)
Novato
Já agora será que podem ajudar numa questão?

Tenho algumas fotos tiradas com o telemóvel, mas vê-se a matrícula do carro... Reparo que toda a gente tapa a matrícula, alguém me pode explicar porquê?

Qual é o problema em se ver a matrícula?

tks
Novato
Imagem
Silver
filipejps Escreveu:Já agora será que podem ajudar numa questão?

Tenho algumas fotos tiradas com o telemóvel, mas vê-se a matrícula do carro... Reparo que toda a gente tapa a matrícula, alguém me pode explicar porquê?

Qual é o problema em se ver a matrícula?

tks
Os amigos do alheio :mad: (roubos)
Novato
por causa de roubos amigo, ha ai malta que gosta de estragar os projectos do pessoal e de roubar os nossos meninos :/

boa maquina, bem bonito de frente :D
1.9 tdi of pure fun!

Imagem
Novato
Imagem
Sócio Leon Club
filipejps Escreveu:Imagem
:bemvindo: ao Leonclub.pt amigo

Grande máquina este 5F :babado: :babado: :babado:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Novato
Obg Varela, tb acho :) É de longe o melhor carro que já tive até hoje :)

Até ao momento (1700km feitos) estou a adorar e apenas encontrei dois pormenores a melhorar:

1º- o plástico onde encostamos a perna quando estamos com o pé no acelerador é um pouco duro e numa viagem mais longa fica a doer um bocado, a sorte é ter cruise control, senão ia ficar um bocado chateado :)
Já experimentei várias configurações do banco a ver se melhorava mas não fez milagres (embora tenha melhorado).

2º- (e este mais importante para mim) O voice control é simplesmente mau! É mesmo muito lento. Pedimos qq coisa e quando achamos que já demorou bastante, o sistema responde com "aguarde por favor". Como uso muito o sistema de alta-voz no carro (devido ao trabalho) é algo a que dou bastante importância, mas neste caso vou lá mais rápido com as mãos no ecrã (ainda por cima tenho um termo de comparação pois no meu carro anterior - fiesta - esta parte era mto boa)

De resto acho que é tudo fantástico :yupii:

Ah, é pena o sistema de alertas de trânsito não funcionar em Portugal, mas pronto essa parte já sabia que não ia dar...
Novato
Imagem
Gold
Se dizes que o voice control e pior que no fiesta, então tenho a dizer que deve ser mesmo muito mau...

Pois tenho um fiesta e acho aquilo péssimo em relaçao a outros carros :oops:
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Novato
LipeGTI Escreveu:Se dizes que o voice control e pior que no fiesta, então tenho a dizer que deve ser mesmo muito mau...

Pois tenho um fiesta e acho aquilo péssimo em relaçao a outros carros :oops:
Yep, e pelo que vejo o teu fiesta é do mesmo ano que o meu (2010), ou seja estamos a falar da mesma coisa...
A única vantagem deste para o do fiesta é que no fiesta os nomes tinham de ser gravados antes de poderem ser usados.

Aqui não tens que gravar os nomes, mas se tiveres muitos números ele erra muitas vezes. Mas o problema maior é mesmo a lentidão... e então quando tens múltiplos números por pessoa (tipo casa, work, telemóvel) ainda pior, é mais uma uma questão que a senhora te faz, mais um "aguarde por favor" :mad:
Novato
Grande máquina!! Parabens!!
Novato
Linda ST!!! Quase tão bonita como a minha... :P :P :P
6K Ibiza 1.9 D .:xx-xx-DU:.[1994/2009]
6K Cordoba 1.4 GLX .:xx-xx-FV:.[1995/2007]
6J Ibiza 1.6 TDI .:xx-IP-xx:. [2010/2014] ------ Imagem
5F8 Leon 1.6 TDI .:xx-PE-xx:. [2014/.......]
------ Imagem
Novato
PedroR Escreveu:Linda ST!!! Quase tão bonita como a minha... :P :P :P
heheheh :D

Também o fotografo da tua é bem melhor que o da minha :bangin:
Novato
Mesmo ainda não tendo previsão de mods, elas irão surgir naturalmente. A minha hoje vai levar uma bem simples e que dará imenso jeito! ;) :yupii:
------ Imagem
Diamond
Diz me uma coisa sff, que não consegui ver no stand, a capacidade da mala da ST é inferior ou superior à da Skoda Octavia? sabes? Tens a rede para separação da bagageira?

Obrigado!
Novato
Silk Escreveu:Diz me uma coisa sff, que não consegui ver no stand, a capacidade da mala da ST é inferior ou superior à da Skoda Octavia? sabes? Tens a rede para separação da bagageira?

Obrigado!
Por acaso não cheguei a ver a skoda, mas tenho ideia de ler numa revista que a skoda tinha a maior bagageira (no entanto se o é, não deve ser por muito)

Quanto à rede para mim não era importante mas de qualquer forma tenho ideia que não está disponível com o tecto panorâmico.

Afinal, segundo estou aqui a ver num catálogo o Leon ST tem de capacidade da mala 587l e já a octavia estou a ver aqui num site que tem 610l.
Novato
E já agora, aqui ficam os primeiros testes ao arranque :)

E no sentido inverso para não dizerem que era a descer :D

Novato
7Seg aos 100?? Isso tá muito bruto!!! :)
------ Imagem
Diamond
filipejps Escreveu:
Silk Escreveu:Diz me uma coisa sff, que não consegui ver no stand, a capacidade da mala da ST é inferior ou superior à da Skoda Octavia? sabes? Tens a rede para separação da bagageira?

Obrigado!
Por acaso não cheguei a ver a skoda, mas tenho ideia de ler numa revista que a skoda tinha a maior bagageira (no entanto se o é, não deve ser por muito)

Quanto à rede para mim não era importante mas de qualquer forma tenho ideia que não está disponível com o tecto panorâmico.

Afinal, segundo estou aqui a ver num catálogo o Leon ST tem de capacidade da mala 587l e já a octavia estou a ver aqui num site que tem 610l.
Obrigado!
Também me fui informar depois e realmente a rede na skoda dá para por com o tecto panorâmico no entanto na seat o vendedor disse me o mesmo do que tu. Acabei por testar a octavia rs e gostei do interior, pareceu me bastante cuidado e recheado de "mariquices" e pelo preço bom "value for money"!

Notas diferenças com a DSG? Consumos por exemplo? Achas que vale a pena o custo?

Obrigado.
Boa sorte e obrigado!
Novato
Oi,

A RS realmente é grande máquina, deve ser um pouco mais cara que a minha, não sei.

Relativamente à caixa, segundo os dados técnicos oficiais não há diferenças de consumo, no entanto com tantos cavalos :) é difícil ficar abaixo dos 7l (consumo combinado) :)

Eu uso uma app no telemóvel onde registo todos os abastecimentos por isso digo-te que atualmente com 4477 km feitos, o mínimo que consegui (depósito) foram 6.66l e o máximo 10.5l (que deve ter sido uma viagem em modo sport sempre acima de 200km/h :P)

Quanto ao que posso dizer mais sobre a caixa:

1- Conforto, conforto, conforto :) Combinada com o Cruise-Control automático e o line assist, é cruzar as pernas e disfrutar (e quase cruzar os braços) - foi basicamente por isso que escolhi com DSG

2- No modo económico tem "navegação à vela" que diziam que a DSG por ser antiga não tinha (ele desengata o carro para poupar), chama-se modo inércia. Assim que se acelera ou trava ele voltar a engatar.

3- O start-stop é controlado pela pressao no travão (carregando pouco nao entra, carregando mais faz o stop). Ao largar travao liga.

4- Em modo sport é bastante rápida (embora nunca é igual a manual para quem gosta de "fazer rally". Acho que noto que as rotacoes baixam um pouco mais do que em manual - se calhar faz menos mal à embraiagem :)

Tenho tb um smart e claro que as passagens não tem nada a ver (é o único termo de comparação que tenho), DSG é top, só estou a tentar passar-te o máximo possível as minhas impressões.

E acho que é tudo o que me lembro por agora :D
Diamond
Obrigado pela info! Vou ver em quanto me fica a DSG e se não ultrapassar o meu "budget mental", sou capaz de pedir :D

Preço deve ser ela por ela...entre os 35.000€ e 40.000€, dependendo do equipamento adicional. Valem mais pelo equipamento que consegues ter porque por este preço já consegues uma 320, A4, uma 508, ou mesmo um volvo v60, o problema é que vêm despidas. O que preciso é mesmo de capacidade de mala e nisso a skoda bate tudo, pelo menos do que tenho visto.

Só mais uma, em termos de revisões a DSG tem algum cuidado especial? Aumenta muito o custo das revisões?

Obrigado mais uma vez!
Um abraço!
Novato
Pois, relativamente a custos de manutenção terá de ser outro amigo aqui do fórum a responder pois eu nunca tive nenhuma antes e esta ainda nem sequer chegou aos 5000 km :p
Novato
Boa tarde.

Eu também sou proprietário de um leon fr 184cv DSG, mas carro (5p).

O consumo mínimo que consegui fazer, em modo de condução "eco", foi de 4.6l sem ultrapassar os 120km/h. No modo de condução "normal" anda na casa dos 6l e pouco (com jante 18"). Obviamente que tudo depende da condução...
Neste momento conta com 4200km e com um consumo combinado de 6.4l.

Relativamente à DSG, tenho a dizer que no início fiquei com algum receio de não me adaptar a ela e até dos consumos, mas, agora que estou habituado à mesma, posso dizer que é muito útil e confortável. Com esta caixa pode usufruir-se de uma condução extremamente rápida/despachada cómoda e eficiente.

Quanto à manutenção da DSG, só tenho conhecimento do intervalo das revisões, que é de 60.000 em 60.000km.
Responder