Novato
Que pneus aconselham para SEAT LEON 1.6TDI COPA PLUS
Boas,

Quem pneus aconselham para um SEAT LEON 1.6TDI COPA PLUS de 2012.
Os penus actuais que tem são os de origem na medida 225/45 R17 94 W (Bridgestone POTENZA) e tê cerca de 36.000km.

Obrigado
Gold
Re: Que pneus aconselham para SEAT LEON 1.6TDI COPA PLUS
msbf Escreveu:Boas,

Os penus actuais que tem são os de origem na medida 225/45 R17 94 W (Bridgestone POTENZA) e tê cerca de 36.000km.

Obrigado
Boas!!
Tb tinha de origem os Bridgestone POTENZA agarravam bem mas gasta mt rapido :(

O que tenho atualmente no Leon são os Goodyear Eagle F1 Assymetric 2 e dificilmente arranjas melhor pneu tendo em conta preço/qualidade :yap:

Abraço :happy72:
Novato
Boas nunozx,

Esses pneus são para que preço?

Obrigado
Gold
msbf Escreveu:Boas nunozx,

Obrigado
Boas!!

No meu caso meti cada um por 110€ com calibragem, válvulas e alinhamento de direção incluído!!
Mas o preço varia de sitio para sitio!! há quem arranje mais barato outros mais caro :yap:

Novato
nunozx Escreveu:
msbf Escreveu:Boas nunozx,

Obrigado
Boas!!

No meu caso meti cada um por 110€ com calibragem, válvulas e alinhamento de direção incluído!!
Mas o preço varia de sitio para sitio!! há quem arranje mais barato outros mais caro :yap:

Boas,

Esta questão já foi debatida aqui à dias num outro tópico do forum.
Como disse o NunoZx e muito bem o preço varia de sitio para sitio e muitas vezes dentro da mesma cidade arranjas mais barato.
No nosso caso na mesma cidade que o Nuno meti no meu o mesmo pneu por 95€ já com tudo incluído.

Por experiência e para a medida do teu carro, que por sinal é a mesma que a nossa, 225/45r17, aconselho os Goodyear Eagle F1 Assymetric 2 já tive montados os originais Pirelli P Zero Rosso e em relação preço qualidade aconselho vivamente os Goodyear.
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Novato
Thanks Macf !
Novato
Também tenho Goodyear Eagle F1 Assymetric mas em 225/40 18"

Comparados com os Potenza, acho que fazem mais kms, pelo menos comigo. Em aderência, são top!

Noto um bocado mais de barulho em andamento, mas também pode ser por ter jante mais larga e perfil mais baixo do que tinha com as jantes 17"
Novato
Boas,

Qual o vosso feedback dos Continental ContiSportContact 5 ?

Obrigado
Novato
Boas,

Curioso os GOODYEAR ficarem com a pior classificação geral no site 1001 pneus.

BRIDGESTONE POTENZA RE 050 A MO 225/45R17 91 W
4/5
http://www.1001pneus.pt/Pneus/16282/BRI ... RISME.html

CONTINENTAL CONTI SPORT CONTACT 5 AO FR 225/45R17 91 Y
3.9/5
http://www.1001pneus.pt/Pneus/176701/CO ... RISME.html

GOODYEAR EAGLE F1 ASYMMETRIC 2 V1 / FP 225/45R17 91 Y
3.4/5
http://www.1001pneus.pt/Pneus/180355/GO ... RISME.html
Gold

Curioso os GOODYEAR ficarem com a pior classificação geral no site 1001 pneus.

BRIDGESTONE POTENZA RE 050 A MO 225/45R17 91 W
4/5
http://www.1001pneus.pt/Pneus/16282/BRI ... RISME.html

CONTINENTAL CONTI SPORT CONTACT 5 AO FR 225/45R17 91 Y
3.9/5
http://www.1001pneus.pt/Pneus/176701/CO ... RISME.html

GOODYEAR EAGLE F1 ASYMMETRIC 2 V1 / FP 225/45R17 91 Y
3.4/5
http://www.1001pneus.pt/Pneus/180355/GO ... RISME.html
Boas!!!

Pra mim este tipo de avaliações são mt relativas!!!
Apenas fiz referência à experiencia própria!! mas é como tudo na vida a opiniões divergem :yap:

Novato
Silver
boas
os Bridgstone Potenza REA050A form descontinuados agora são os s001
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Silver
ricardo Escreveu:boas

ja tive ( 8 pneus )2 jogos de sapatos RE050 A e gostei ... andavam "lisos" em seco e era como se tivessem a meio uso .... mesmo usados e com pouco rasto agarravam e nunca me deixaram mal .....
agora uso os S001 que foram os sub. acho os mais rijos e acho que um pouco mais barulhentos mas continuo a optar por eles pk ja me fizeram bastantes km´s.

ja tive pilotsport3 e tb gostei .... so que ... alem de serem mais macios... gastam mais rapido e nao sentia tanta confiança qd era a apertar com eles quando ja estava com meio piso gasto ....

em termos de piso molhado ..... apesar de haver melhores e piores para chuva ..... milagres nao existem .... e ai ja é dificl de haver possiveis comparacoes.... isso so vendo nos mesmos trajectos a varias velocidades.....

ja tive pirelli e nao gostei nem em seco nem em molhado ..... e ainda tive uma surpresa qd foi trocar 2 deles.....

https://www.youtube.com/watch?v=BnhBatTktnA

:ops02:
Novato
Tma Escreveu:
ricardo Escreveu:boas

ja tive ( 8 pneus )2 jogos de sapatos RE050 A e gostei ... andavam "lisos" em seco e era como se tivessem a meio uso .... mesmo usados e com pouco rasto agarravam e nunca me deixaram mal .....
agora uso os S001 que foram os sub. acho os mais rijos e acho que um pouco mais barulhentos mas continuo a optar por eles pk ja me fizeram bastantes km´s.

ja tive pilotsport3 e tb gostei .... so que ... alem de serem mais macios... gastam mais rapido e nao sentia tanta confiança qd era a apertar com eles quando ja estava com meio piso gasto ....

em termos de piso molhado ..... apesar de haver melhores e piores para chuva ..... milagres nao existem .... e ai ja é dificl de haver possiveis comparacoes.... isso so vendo nos mesmos trajectos a varias velocidades.....

ja tive pirelli e nao gostei nem em seco nem em molhado ..... e ainda tive uma surpresa qd foi trocar 2 deles.....

https://www.youtube.com/watch?v=BnhBatTktnA

:ops02:
Até mete impressão :choque:
Quais eram esses pirelli?
Silver
boas
o meu carro tinha de origem os BRIDGESTONE POTENZA RE 050 em 225/40/18 tinham de aquecer para começarem a agarrar agora tenho os toyo proxes t1 sport em 235/35/19 para mim são melhores e mais baratos
aconcelho
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Silver
sergioslv Escreveu: Até mete impressão :choque:
Quais eram esses pirelli?
pirelli pzero nero se nao estou em erro ..... :hum:
Novato
Boas,

Sabem-me dizer se algum destes 3 pneus indicados por mim em baixo, têm protecção de jante ?

-- BRIDGESTONE POTENZA S-001 225/45R17 91 Y
-- CONTINENTAL CONTI SPORT CONTACT 5 AO FR 225/45R17 91 Y
-- GOODYEAR EAGLE F1 ASYMMETRIC 2 V1 / FP 225/45R17 91 Y

Obrigado,

Msbf
Novato

Obrigado
Tenho o mesmo carro que tu (ano e tudo) e, recentemente, há coisa de 2 semanas, troquei os 4 pneus de origem por 4 Goodyear F1 Assymetric 2.

Os de origem duraram 57200 Km (estranho estares a pensar trocar com tão poucos km).. conto fazer outros tantos com estes :D

Estava indeciso entre os Goodyear e os Continental Sport 5.
Dei uma olhadela ao comparativo feito pela DECO e ambos tinham o mesmo grau de satisfação, pelo que fui pelas opiniões encontradas em diversos lados.

Resumindo, escolhendo entre os Continental e os Goodyear, ficarás bem servido qualquer que seja a escolha. :cool:
Novato
hadias Escreveu: Tenho o mesmo carro que tu (ano e tudo) e, recentemente, há coisa de 2 semanas, troquei os 4 pneus de origem por 4 Goodyear F1 Assymetric 2.

Os de origem duraram 57200 Km (estranho estares a pensar trocar com tão poucos km).. conto fazer outros tantos com estes :D

Estava indeciso entre os Goodyear e os Continental Sport 5.
Dei uma olhadela ao comparativo feito pela DECO e ambos tinham o mesmo grau de satisfação, pelo que fui pelas opiniões encontradas em diversos lados.

Resumindo, escolhendo entre os Continental e os Goodyear, ficarás bem servido qualquer que seja a escolha. :cool:
Boas hadias,

Tenho que trocar apenas porque os pneus estão ressequidos, senão ainda faziam uns 10.000km´s, além do mais um dos pneus, não sei qual perde ar (muito pouco só disparando o sensor de pressão de pneus de 3 em 3 semanas), também pode ser uma válvula, mas não vou perder tempo a tentar descobrir.
Em Dezembro vou meter 4 novos.

Os teus Goodyear têm protecção de jante?

Obrigado,

Msbf
Gold
Boas!!

BRIDGESTONE POTENZA S-001 225/45R17 91 Y Tem proteção de jante :yap:

CONTINENTAL CONTI SPORT CONTACT 5 AO FR 225/45R17 91 Não tenho a certeza :hum: mas quase de certeza que tb Tem proteção de jante!!

GOODYEAR EAGLE F1 ASYMMETRIC 2 V1 / FP 225/45R17 91 Y Tem proteção de jante :yap:

Novato
Também andei uns tempos a "correr" para as bombas a encher os pneus porque dava-me sempre aviso de pneus vazios, até que fui a uma casa de pneus e me detetaram um prego num dos pneus..

Experimenta ir a uma a ver o que te dizem.

Quanto à tua pergunta, não faço a mínima :lol:
Mas noto que o pneu quase que cobre parte da jante (faz ali um rebordozito).. às tantas é essa proteção que falas.

P.S. escrevi "pneu" pa i umas 200 vezes :lol:
Responder