Dificuldades em pegar em quente

Secção destinada as duvidas, esclarecimentos e artigos sobre modificações em Motores Diesel
Responder
Paulo Francisco
Novato
Mensagens: 20
Registado: quinta ago 16, 2007 8:00 pm

Dificuldades em pegar em quente

Mensagem por Paulo Francisco »

Bom dia a todos, tenho uma Altea XL 1.9 TDI de 105CV, cujo o motor é um BXE, e ao longo de algum tempo tenho vindo a notar que a frio arranca bem, sem qualquer problema, mas a quente custa muito a pegar, notando que o motor de arranque dá umas 5,6,7 voltas até pegar e quando pega o carro estremece todo.
Já fui á Seat e eles colocaram mil e umas hipóteses do problema, tais como:
Motor de arranque a dar as ultimas, as velas incandescentes, a bateria, o mapa de injeção a ser revisto, etc...
O carro tem 85000 Kms, é de 2007, já coloquei uma bateria nova, onde melhorou um pouco, á dias que não acontece nada, arranca bem a quente e outros dias volta a ter dificuldades.
Assim como não sei o que fazer, nem tendo a certeza da marca e para não gastar euros escusados, visto que estamos numa altura de crise, venho pedir-vos ajuda para a resolução do meu problema.
Obrigado
Avatar do Utilizador
pmmsilva
Novato
Mensagens: 154
Registado: domingo mar 13, 2011 2:19 am

Re: Dificuldades em pegar em quente

Mensagem por pmmsilva »

Boas,

Tive um problema igual no meu Leon 1p.

Primeiro de tudo já ligas-te a maquina ?

No meu caso ja aconteceu em 4 anos 2 vezes. Sensor da árvore de cames.

No meu caso da-va erro na centralina.

Sensor novo da marca : 130 cm iva

sensor da concorrencia : 40 cm iva

:cool:
Seat Leon 1.9 TDI 105 Cv
Paulo Francisco
Novato
Mensagens: 20
Registado: quinta ago 16, 2007 8:00 pm

Re: Dificuldades em pegar em quente

Mensagem por Paulo Francisco »

Ola pmmsilva, tenho agradecer da tua rápida resposta, no entanto, já liguei á maquina e não se deteta num erro. Por isso é que se pôs a hipótese da bateria, do motor de arranque e por fim dos valores no mapa da injeção a quente, que se tivesse alterado por algum motivo.
No entanto com comentários de outros users no ClubALTEA, dizem que conseguiram resolver com uma reprogramação, visto que mexem com o mapa da injeção e outros dizem que meteram uma bateria mais forte, daí o meu dilema sobre o assunto.
Avatar do Utilizador
pmmsilva
Novato
Mensagens: 154
Registado: domingo mar 13, 2011 2:19 am

Re: Dificuldades em pegar em quente

Mensagem por pmmsilva »

Quando precisares de mudar de bateria, metes uma mais potente.

Caso fique igual, alteras o mapa de injecção.

:cool:
Seat Leon 1.9 TDI 105 Cv
Avatar do Utilizador
blackleon79
Bronze
Mensagens: 301
Registado: domingo set 05, 2010 1:46 am

Re: Dificuldades em pegar em quente

Mensagem por blackleon79 »

Boas, tive o mesmo problema num golf 5, na maquina de diagnostico acusava sensor de posição de arvore de cames e vela 3 cilindro! meti sensor novo(da concorrência) e ficou igual com dificuldades a pegar em quente, acabei por substituir a bateria por uma com mais amperagem e ate ver ficou bom!

Cumps!
LEON 1.9 TDI105CV SPORT UP
Garage PT RACING
Imagem
Responder