Boa tarde amigos .
Gostava de contar com a vossa ajuda,ando as aranhas com o meu leon e ninguem me sabe dizaer o que se passa.
O problema é o seguinte: tenho um leon 2.0 140 cv que faz um poço enorme desde o arranque ate atingir as 1500rp,em altas ele ganha alma do costume mas em baixas esta muito molengao ,fui ter com um amigo mecanico que trabalhou 10 anos na wolkswagan..fizemos um teste de estrada com o computador e o carro anda sempre um milesimos abaixo do que a centralina manda..tiramos o turbo e foi para teste na turbocenter e o mesmo esta bom..detetamos um problema numa caixa chamada caixa de contolo de vacuo é uma caixa que faz a gestão dos tubos de vacuo ,foi mudada e o carro ficou melhor qualquer coisa.fizemos teste aos injectores e o 2 cilindro e o 4 estão com uns valores meios estranhos ,estao dentro dos valores aceitaveis se bem que o 2 esta com um valor a fugir para o negativo ou seja nao esta a injectar o gasoleo que deveria.fiquei logo alarmado pois pensei que seria dos injetores, mas o meu mecanico diz que o problema nao é dos injectores mas sim do meu bimassa que esta nas ultimas e como o carro treme o motor fica um pouco descontrolado e a centralina tenta compensar atravez dos injetores para equilibrar,eu sabia que o meu bimassa estava lixado mas nao sabia que infuenciava os injetores.O meu mecanico disse tambem que se fosse os injetores, os mesmos injetavam mais gasoleo e nao menos.
Peço a vossa ajuda para saber se já tiveram algum problema do genero pois nao sei o que fazer se meto um bimassa novo ou parto para os injectores..
a ja agora o carro é de 2007 motor BKD e tem agora 100.000 ,nunca foi reprogramado .P,f ajudem