Tenho andado um pouco afastado destas cenas nas ultimas 5 ou 6 semanas devido ao emprego (ou melhor, ao trabalho!!!) mas a partir de agora vou recomeçar com a minha participação normal e claro, a aparecer nos nossos encontros semanais, dos quais ja tenho saudades!
Como alguns de vós ja sabem a semana passada, dei cabo de mais um turbo, tenho neste momento o carro no Entresposto e à partida nao havera problema, a Seat irá cobrir o arranjo
Mas como não ha bela sem senão, desta vez tentaram encavar-me com o veiculo de substituição! Vou postar aqui o mail que acabei de escrever a SEAT e não só... e se tiver pachorra para o ler todo, irão ficar a par de toda a situação! Um grande abraço a todos... e venham de la mais 1000 post's...
AQUI FICA O MAIL ...
No passado dia 14 Agosto, acedi a linha verde de assistência da SEAT devido a um problema de motor com o meu carro, um SEAT LEON TDI de Dezembro de 2005, comprado no Entreposto Lisboa. Veio ao meu encontro um mecanico da ACP que logo se apercebeu que o carro teria que ser rebocado ate uma oficina SEAT, assim se sucedeu. Como preciso do carro para trabalhar, recorri entao ao veiculo de substituição dado pela assistencia em viagem! Falei com uma senhora muito simpatica que rapidamente me informou que tinha um carro a minha espera no Prior Velho, na rent-a-car 'HERTZ'. Essa mesma senhora informou-me que o veiculo de substituição, tinha um prazo de validade de 3 dias uteis, que ate dia 17 Agosto tinha que ser entregue nessa mesma rent-a-car.
Caso precisasse de veiculo substituição por um maior periodo, teria que ser solicitado ao concessionario que estaria encarregue de tratar da avaria do meu carro, neste caso o proprio Entreposto Lisboa!
Assim foi, o arranjo da avaria prolongou-se (inda hoje nao tenho o meu carro) e, chegado ao tal dia 17, dia de entregar o veiculo da assistencia em viagem, telefonei ao Entreposto Lisboa, falei com a recepcionista Sra Dona Elisabete e expliquei-lhe que precisava dum veiculo de substituição, visto que tinha que entregar o da assistencia em viagem! A Sra Elisabete, amavelmente informou-me de que O ENTREPOSTO NAO TINHA NENHUM CARRO PARA ME ENTREGAR, QUE ESTARIAM A ESPERA DUMA RESPOSTA DA SEAT PORTUGAL EM RELAÇÃO AO ARRANJO DO MEU CARRO E SO DEPOIS ME EMPRESTARIAM UM CARRO!!! Confesso que fiquei estupefacto ao ouvir isto!!! Inda insisti, explicando que preciso do carro para trabalhar e para o dia-a-dia e que nao tinha dado mais de 30 mil euros por um carro, para ele avariar e inda ter que andar a pé! Mas em vão, nao havia mesmo carro para mim!
Resolvi então ficar com o carro da assistencia em minha posse, ate que a SEAT se dignasse a me emprestar um carro! Durante todo esse dia 17 Abril, liguei para a SEAT PORTUGAL, tentei falar com alguem responsavel, que me tentasse ajudar a resolver esta situação, mas a resposta foi sempre a mesma, 'O ENGENHEIRO ESTA AO TELEFONE... O ENGENHEIRO SAIU... O ENGENHEIRO FOI ALMOÇAR...' enfim, deixei la o meu numero de telefone e o nome, sempre com a promessa que me iriam contactar e nada...
Depois de varios dias a ligar DIARIAMENTE pro Entreposto Lisboa, a Sra Elisabete com quem eu ia falando nada me sabia dizer, nem em relação ao meu carro, nem em relação ao veiculo de substituição que teoricamente a SEAT me deveria emprestar!
Finalmente, no passado dia 25 Agosto (6a feira), ligou a Sra Elisabete do Entrepsoto Lisboa a informar que ja tinham um carro para me emprestar! Fui de imediato entregar o veiculo da assistencia ao Prior Velho, na rent-a-car e claro, exigiram-me um pagamento de perto de 300 euros por 8 dias extra que eu andei com o carro!!! Eu agora pergunto: É legitimo ser eu a pagar esta quantia, depois de tamanho desprezo por parte de qualquer responsavel da SEAT, nao se preocupando sequer em saber se a pessoa precisa ou não de veiculo de substituição??? Mais uma vez tenta-se falar com um responsavel da SEAT e nada! Nunca esta, nunca pode, nunca tem vagar!!!
Tambem no passado dia 25, dia em q fui entao ao Entreposto levantar o veiculo de substituição, la consegui falar com o engenheiro Pedro Oliveira da SEAT PORTUGAL, atraves do telefone! Expliquei-lhe tudo como esta explicado nesse mail e ate ele ficou sem saber o que dizer perante esta situação, referindo que "nao é normal que um concessionario nao tenha nenhum veiculo para emprestar ao cliente" e pediu-me então para fazer uma reclamação por escrito a quem achasse por bem!
Assim estou a faze-lo neste momento, enviando este mail ao Entreposto Lisboa, à SEAT PORTUGAL e à Defesa do Consumidor, da qual sou associado.
Estará por dias a chegada do recibo com o pagamento dos tais 8 dias extras à rent-a-car HERTZ.
Peço que me comuniquem a melhor solução para esta situação, de modo a evitar futuros conflitos, dos quais certamente nem a SEAT nem eu proprio quereremos enfrentar!
Sem outro assunto
Com os melhores cumprimentos...
João Gonçalves