Gold
Manutenção do Haldex
Boas!

A minha revisão dos 60000kms está ai à porta e em conversa com Goodspeed, ele falou-me da necessidade da troca do oléo e filtro do sistema Haldex, mas sem certeza de quando isso devia ser feito.

Fui ler o livro do carro e não vem la nada sobre a manutenção deste sistema... por isso fui procurar na net e encontrei isto:
Haldex Maintenance
- VW Requires the Haldex Rear to be serviced every 20K . The service includes Oil & filter replacement. The Service requires 1 oil filter container and 1 oil filter. The VW Haldex wrench is specially made to aid the removal and install. Note: The Haldex Performance Module does not require additional fluid when installing.
http://www.eiptuning.com/eip/haldex_popup.html

Nesta página tb existe informação e o material necessário à manutenção:
http://www.ecstuning.com/stage/edpd/pag ... aintenance

Ou seja, os 20k que se fala nessas páginas, como intervalo de manutenção, sao 20mil milhas o que dá +- 32 mil kms.

Tive a ver as facturas das revisões na Seat e não vem lá mencionado nenhum material para a manutenção do Haldex, por isso presumo que nunca foi feita nenhuma revisão a este sistema... :mad: :rtfm:

Para o pessoal que tem, já alguma vez fizeram a revisão ao Haldex? Se sim, não se importavam de colocar os códigos das peças necessárias?

Abraço
Novato
Um mecanico da VW disse-me que se mudava de 60k em 60k mas acho que mais tarde alargaram para 90k mas nao tenho a certeza.. :hum:
aconselho a mudar

abraço
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
Boas, Duarte.

Como falamos, tem manutenção :D

O melhor que fazes é mesmo fazer a revisão, esquecendo o manual e vendo como é feita nos outros carros do grupo VW com haldex.

Abraço

P.S - Falaste com o Pedro ?
Gold
Goodspeed Escreveu:Boas, Duarte.

Como falamos, tem manutenção :D

O melhor que fazes é mesmo fazer a revisão, esquecendo o manual e vendo como é feita nos outros carros do grupo VW com haldex.

Abraço

P.S - Falaste com o Pedro ?
Nem mais Gonçalo :P
Só tava a ver se descobria ao certo qual o intervalo de manutenção e se alguém dava mais alguma informação...

Na segunda vou à Seat ver se têm o material, senão vou à VW. Ainda não telefonei a ele por causa disso... quero saber ao certo o que é pra fazer, para lhe dizer. Pra semana fica tudo resolvido :D

:happy72:
Novato
Re: Manutenção do Haldex
na seat a mim disseram para mudar apenas o oleo de 60 em 60 mil penso que leva 4garrafas e cada uma custa +\- 30euros mas na seat dizen-te melhor é que ja fui á bastante tempo
Gold
tdicupra Escreveu:na seat a mim disseram para mudar apenas o oleo de 60 em 60 mil penso que leva 4garrafas e cada uma custa +\- 30euros mas na seat dizen-te melhor é que ja fui á bastante tempo
4 garrafas :choque:

FDX... fui à Seat aqui em Setúbal... falei-lhes que tinha um Seat Leon Cupra4, que tinha tracção integral e eles ficaram a olhar para mim com esta cara :?

Falei-lhes no sistema Haldex e que precisava do material para a revisão do mesmo... e novamente a mm cara :?

Ao fim de meia hora de vasculharem em manuais e no pc (etka), lá vieram dizer-me que nunca tinham ouvido falar deste sistema, ou de um leon com tracção integral :dah: Nunca tiveram nenhum na Seat em Setúbal...
Falei-lhes que precisava de óleo e o filtro pra revisão, la foram pro pc... encontraram o óleo, mas começaram a dizer q não havia filtro :mad12:

Após mais uns bons minutos de vasculhanço, lá encontraram o raio do filtro :brinde:

Fiz a encomenda do material, mas ele só me deram um litro de óleo :hum:
Será que foi mais uma azelhisse deles e que o haldex leva mesmo 4 litros de óleo :?
Tou a achar muita fruta para um sistema de tracção... mas pronto :hum:

Alguém pode confirmar isto?
Bruno Carmo
:woow: :woow: :woow: tás a gozar não estás? Na Seat não sabiam que havia um Leon com tracção integral?! :choque: :choque: :choque: :choque:

é o que eu digo.. e viva a Seat na Tuga! :dah:
Gold
Bruno Carmo Escreveu::woow: :woow: :woow: tás a gozar não estás? Na Seat não sabiam que havia um Leon com tracção integral?! :choque: :choque: :choque: :choque:

Não estou a gozar... os gajos das peças nunca tinham ouvido falar :mad12:
Nunca tiveram lá nenhum na oficina...

Pelo menos mostraram interesse e disponibilidade e andaram lá a vasculhar os manuais. Só é pena isto da quantidade de óleo :chorar: tenho que lá passar para ver se eles me sabem dizer ao certo :(

Cumps
Bruno Carmo
isso nem se fala pela disponibilidade de terem andado a vasculhar, fala-se sim pela formação que esse pessoal da Seat em questão tem,pois eles tem de ter formação em todos os carros da sua "empresa"...

tá mais que visto que essa formação não é dada, ou não está a ser assimilada! :(
Bronze
Axo que não há comentário possivel á incompetência desse pessoal.
Estou completamente desiludido com os serviços da seat. :sick:
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
DLeo Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu::woow: :woow: :woow: tás a gozar não estás? Na Seat não sabiam que havia um Leon com tracção integral?! :choque: :choque: :choque: :choque:

Não estou a gozar... os gajos das peças nunca tinham ouvido falar :mad12:
Nunca tiveram lá nenhum na oficina...

Pelo menos mostraram interesse e disponibilidade e andaram lá a vasculhar os manuais. Só é pena isto da quantidade de óleo :chorar: tenho que lá passar para ver se eles me sabem dizer ao certo :(

Cumps
as garrafas aqui nao eram le 1L eram bem mais pequenas mas as 4 devia dar + 1L ?
Ás tantas queriam por no heldex oleo dos travões :lol: :lol:
aqui o pessoal de seat so viu um 4*4 mas foi qundo o vendeu pois o gajo deve ter visto que eles eram meios pedreiros e nunca mais lá foi fazer a revisão ! :hum: :hum:
o que é certo é que o carro já tem bem mais de 200000km com uma repro sempre a fundo e ainda não partiu .
só levou á dias uma embraiajem , foi ai que vi os km :choque:
Bronze
DLeo Escreveu:
tdicupra Escreveu:na seat a mim disseram para mudar apenas o oleo de 60 em 60 mil penso que leva 4garrafas e cada uma custa +\- 30euros mas na seat dizen-te melhor é que ja fui á bastante tempo
4 garrafas :choque:

FDX... fui à Seat aqui em Setúbal... falei-lhes que tinha um Seat Leon Cupra4, que tinha tracção integral e eles ficaram a olhar para mim com esta cara :?

Falei-lhes no sistema Haldex e que precisava do material para a revisão do mesmo... e novamente a mm cara :?

Ao fim de meia hora de vasculharem em manuais e no pc (etka), lá vieram dizer-me que nunca tinham ouvido falar deste sistema, ou de um leon com tracção integral :dah: Nunca tiveram nenhum na Seat em Setúbal...
Falei-lhes que precisava de óleo e o filtro pra revisão, la foram pro pc... encontraram o óleo, mas começaram a dizer q não havia filtro :mad12:

Após mais uns bons minutos de vasculhanço, lá encontraram o raio do filtro :brinde:

Fiz a encomenda do material, mas ele só me deram um litro de óleo :hum:
Será que foi mais uma azelhisse deles e que o haldex leva mesmo 4 litros de óleo :?
Tou a achar muita fruta para um sistema de tracção... mas pronto :hum:

Alguém pode confirmar isto?
Tou baradinho :?

já tinha dito e repito:

SEAT = GRANDA BOSTA
grpeter
re: manutenção do haldex
aqui em coimbra esqueceram-se da manutenção do meu aos 60mk e só fizeram aos 105mk, foi só o óleo específico e o filtro, ainda posso procurar na factura e depois digo o que foi facturado com exactidão,
cumps
Gold
Re: re: manutenção do haldex
grpeter Escreveu:aqui em coimbra esqueceram-se da manutenção do meu aos 60mk e só fizeram aos 105mk, foi só o óleo específico e o filtro, ainda posso procurar na factura e depois digo o que foi facturado com exactidão,
cumps
Eu ainda não fiz... se puderes ver a quantidade de óleo era fixe! :)
Novato
estou completamente fora do contexto :?
podem-me explicar que revisão é essa do haldex(será a do diferencial)????
tenho um pd150 apenas com tracção dianteira com 27 mil km`s como é feita essa revisão???

desculpem a ignurancia.
Gold
luis Escreveu:estou completamente fora do contexto :?
podem-me explicar que revisão é essa do haldex(será a do diferencial)????
tenho um pd150 apenas com tracção dianteira com 27 mil km`s como é feita essa revisão???

desculpem a ignurancia.
Não te preocupes que isto é só para quem tem tracção às 4 rodas ;)
O Haldex é o nome técnico do sistema de tracção :)
Bronze
tens de ter calma pois os gajo s da seat de setubal sao uns gandas passarocos lolololol eles mal sabem o ke e um leon kanto mais um cupra4 lolol
Novato
obrigado.
estamos sempre a aprender. :D :brinde:
Platinum
perguntei a 1 amigo meu k trab na seat e ele disse k isso muda aos 60mil.
e leva 1 l de oleo ou seja 2 bisnagas de 1/2l k eles vendem
Gold
redcupra Escreveu:perguntei a 1 amigo meu k trab na seat e ele disse k isso muda aos 60mil.
e leva 1 l de oleo ou seja 2 bisnagas de 1/2l k eles vendem
Já vou com 75mil e ainda não mudei... raio de preguicite aguda :dah: :mad12:
Mas já decidi que aos 80mil vou lá trocar esta merda! :dah: :dah:

:cool:
Novato
Fui a Seat aqui em Aveiro e eles não me souberam dizer quantos litros leva o sistema, íam verificar mas têm a ideia que são 2 litros.
Cada 0,5 litro custa 12,50€ + Iva :choque:
É preciso uma pistola especial por isso o serviço tem de ser feito na seat, a pistola de trocar a valvulina das caixas não dá.
Abraço
Novato
Afinal a festa fica mais barata, só leva 0,5 L e o serviço é rapido 8)
Gold
Bonovox Escreveu:Afinal a festa fica mais barata, só leva 0,5 L e o serviço é rapido 8)
Hmm só meio litro? :hum: Isso vai contra tudo o que eu tenho lido :?
Mas já não falta mt tempo para eu ir fazer a minha ;)
Novato
Hoje lá fui fazer a manutenção ao diferencial, como não tinha ficado mto convencido com a informação da Seat resolvi encomendar uma embalagem de 1 litro, visto que eles não têm este oleo em stock, descobri que é o mesmo oleo das caixas automaticas do grupo VAG.
Hoje mostraram-me informações diferentes das que me deram da outra vez, esta ficha técnica indica que se deve encher o carter até deitar fora, e não falava em quantidade.
Pedi para retirarem o oleo para uma embalagem limpa e que desse para aproveitar, não estava para ficar a pé, então aquilo levou a embalagem de litro completa e não chegou a deitar fora :dah:
Pedi ao mecanico que deitasse o oleo usado na embalagem nova e aquilo só tinha 850 ml, portanto ficou melhor do que estava mas mesmo assim não levou a quantidade ideal, mas fiquei com a ideia que pouco mais deve levar.
O oleo vende-se em embalegens de litro e meio litro, o ideal é comprar 1,5 litros ou mesmo os 2 litros.
Gold
Só não percebi se foste à Seat?
Já agora, quantos km tem o teu carro? Foi a primeira?

Eu vou na sexta à VW fazer isso... Marquei lá porque devem conhecer o sistema melhor que os da Seat :hum: Pelo menos assim espero :)
Depois conto o que levou!
Responder