Pessoal, tenho achado secalhar à toa, que o meu carro está a fazer um barulho de turbo um pouco abusado quando vou a pisar. Logo a partir das 1500 começa a assobiar bem.
Como tenho apanhado a meio por aqui algumas conversas resolvi colocar-lhes a questão.
De referir que ao relanti não assobia e em andamento se moderar o pé tb deixa de assobiar...é só mesmo em carga.
Não está reprogramado.
Será normal?
Quais a possiveis causas?
Poderei fazer algum tipo de diagnostico com vag com, para ver como está a funcionar em termos de pressões, etc?
Cumps
Sim ele tá a puxar o mesmo...não encontro diferenças._Tózé ReD R_ Escreveu:Boas
Podem ser sintomas de turbo descalibrado... Cada vez irá-se intensificar mais... O carro continuará a puxar igual, só aumenta o barulho... Qd começar o turbo a perder/ficar babado de óleo, é um dos sintomas!
Abraço
Ainda há 1 semana fui à seat para me diagnosticarem uma pequena fuga de óleo que tenho, disseram-me que era algo junto da bomba de alta pressão, mas que de resto estava tudo bom, incluindo o turbo que n estava babado...ainda assim tenho de ir a outro lado ver o que me dizem!
Sendo isso que dizes...o que há a fazer?!
diagnostico com o vag-com, podes sempre ver as pressões que o turbo está a fazer.... normalmente para um vb stock faz 1.7 de pico e 1.5 de estável....
o toze já disse grande parte do assunto....
penso que a forma que dizes que está a assobiar é normal... quando o assobio ficar mesmo alto ou "rouco" assim já o veio está empenado e deve estar a perder oleo....

o toze já disse grande parte do assunto....
penso que a forma que dizes que está a assobiar é normal... quando o assobio ficar mesmo alto ou "rouco" assim já o veio está empenado e deve estar a perder oleo....
Pois... Com o vag verificas sp a pressão... Podes tirar algumas conclusões... Mas gerlamente qd começa a descalibrar a pressão mantém-se... não havendo perdas... Somente fuga de oleo pelo meio do turbo... e o característico barulho q ao passar do tempo se intensificará!
Qt ao trabalahr c o vag, pede-se ajuda ao entendidos para explicarem ond se poderá ver as pressoes do turbo!
Qt ao trabalahr c o vag, pede-se ajuda ao entendidos para explicarem ond se poderá ver as pressoes do turbo!
Ok com o vag vou ter de chatear alguém...agora no caso de estar descalibrado como dizem...o que há a fazer?! Que tipo de manutenção se pode fazer para não agravar a situação ou que tipo de arranjo será necessário?!
Mecanicamente é possivel, sem desmontar nada, perceber se o turbo estará ou não com algum tipo de problema?
Secalhar está tudo normal, mas para um pouco entendido nessas coisas, é de perguntar pelo sim pelo não.
Mecanicamente é possivel, sem desmontar nada, perceber se o turbo estará ou não com algum tipo de problema?
Secalhar está tudo normal, mas para um pouco entendido nessas coisas, é de perguntar pelo sim pelo não.
sem desmanchar, é só vendo a quantidade de oleo que anda pelas tubagens para ser ter ideia se esta a ter passagem de oleo... mas o respiro tb pode estar a carregar bem... mas no teu caso de electronica sotck é capaz denão haver mt passagem pelo respiro..._VP_ Escreveu:Ok com o vag vou ter de chatear alguém...agora no caso de estar descalibrado como dizem...o que há a fazer?! Que tipo de manutenção se pode fazer para não agravar a situação ou que tipo de arranjo será necessário?!
para consertar, podes sempre meter um kit de reparação e/ou hibridar o turbo...
As únicas tubagens que já vi que estão um bocado cagadas e é nas juntas são aqueles tubos largos que vêm do intercooler, que saem de baixo do lado esquerdo e direito.
Bom isto vai andar assim agora e na rev dos 75000 vejo essa treta toda, limpo tubagens e vejo o turbo.
Bom isto vai andar assim agora e na rev dos 75000 vejo essa treta toda, limpo tubagens e vejo o turbo.
Juntas o util ao agradavel..._VP_ Escreveu:As únicas tubagens que já vi que estão um bocado cagadas e é nas juntas são aqueles tubos largos que vêm do intercooler, que saem de baixo do lado esquerdo e direito.
Esse babado q ves nos tubos de baixo, é nromal nestes carros...
Solução: sacas os turbos fora, limpas os encaixes bem limpos (tanto no tubo como ond vai encaixar), agarras em silicone preto de juntas (usado na cabeças/caixas dos carros), metes a toda a volta em cima de cada orringue do respectivo tubo! Agarras, encaixas os tubos e deixas o carro parado algum tempo (qt mais tempo melhor)... E voilá, fugas resolvidas!! Fica melhor q novo!!
P.S.: Não estejas a poupar silicone... Faz uma camada boa em cima de cada orringue!!
P.S. 2: Não tenhas medo q qd for preciso tirar os tubos eles saem tão bem como se não tivéssem lá o silicone!!
Abraço
...já agora, só para informação e para os menos entendidos...qd um turbo berra, vulgo "parte", o que acontece?!
Fumarada branca?! O carro para ou continua a andar?!
Fumarada branca?! O carro para ou continua a andar?!
O que tu foste desenterrar!!
...manias...que dão em tópicos...até agora tudo bem e para durar!
...manias...que dão em tópicos...até agora tudo bem e para durar!
É sp bom saber essas coisas!!!!Blacklion Escreveu:s epartir mal e começar a entrar oleo pa admissao do motor o gajo começa a suboir de rotação memsoc om a chave desligada pk o oleo tb keima
solução:
engrenar uma mudança antes k ele ganhe muitas revs, senao tas fuck é ate agarrar por falta de oleo ou saltar uma biela ca pa fora