Novato
MUDAR PNEUS
Boas pessoal, eu já tive por aqui a ver e a ver topicos... Mas não encontrei nenhum que respondesse a minha duvida.
A situação é esta, preciso de trocar de pneus!
Tenho um Leon 150 de 2004 com 170 000 km feitos ontem. já troquei de pneus 2 vezes mas sempre com pneus em segunda mão... Resolvi não voltar a meter esse tipo de pneus, pois eu tenho Brigstone Potenza, foi a primeira vez que meti esse tipo de pneu e realmente não gostei em tempo de chuva não agarram nada, e acho que são muito barulhentos. Eu já fui a Norauto saber o preço dos "Michelin Pilot S3" fica em cerca de 118 euros cada pneu. Mas depois de visitar o site vi que os "Goodyear EAGLE F1", e os "Dunlop Maxx RT" tb estao la pelo mesmo preço que os Pilot (Consulta online). Quero a vossa opinião sabendo que quero pneus novos o que aconselham? E já agora se sabem de algum sitio mais barato que a Norauto?
Obrigado
Bronze
Re: MUDAR PNEUS
Os Goodyear sãos os Assymetric 2? Eu no meu carro tenho Goodyear F1 Assymetric 2 e acho que são muito bons.

Vê neste site os pneus que queres e compara o que dizem lá sobre os pneus:

http://www.tyrereviews.co.uk/

De que zona és?
Sócio Leon Club
sem duvida alguma que os assymetric 2 da goodyear sao os melhores, pelo menos para o meu caso.
ora bem, dentro dos pneus de topo, todas eles sao mto bons, sendo que uns agarram um pouco mais em seco, outros em mulhado, outros menos ruido, etc etc
mas isto dentro dos melhores nao fogem muito uns dos outros.
agora, o que me levou a comprar ja por mais que uma vez estes assymetric2 e o facto de alem de serem pneus de topo, dentro dessa gama sao dos que menos ruido fazem, sao dos que mais agarram em piso mulhado, e em seco continuam espetaculares, e em termos de consumo, sao dos que menos consumo provocam.
ponderando sobre todas estas variaveis, este e o melhor sem qq duvida.
ja testei praticamente todos os modelos e enquanto nao houver melhores ques estes nao troco.
comprar pneus em 2a mao e um erro, primeiro pq nunca sabemos quanto tempo estiveram montados a chuva e ao sol, logo, nao sabemos se ainda estao em condicoes. Em segundo, quando compramos usado, a maior parte da sua vida util ja foi usada, ate podem estar a meio piso ou um pouco mais, mas irao a vida num instante, e em termos de seguranca, nunca estaremos tao tranquilos, pois podem ter carocos ou em caso de rebentacao, nao sei se a casa de pneus asumira alguma responsabilidade, pois eram em 2a mao :/
fica a dica ;)
Novato
Boas Malta,
Bem visto dessa forma vou então esquecer os "Dunlop", e meter os "good year" e sim são mesmo os "assymetric 2". Epa o preço é o mesmo por isso e esses já nao sao novidades pois eu já tive 4 no meu "XSI" e nunca tive problemas...
Novato
...
Silver
boas
pelo menos a data de fabrico do pneu da para ver
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Novato
Pois tens razão Ricardo!
Eu estava inclinado para os "Dunlop Maxx RT" visto que nunca meti esses.
Silver
eu tenho os toyo proxes t1 sport em 235/35/19 tinha os brigston re050 estou contente com eles nesta medida são mais baratos que os brigston yhokohama
em relação ao preço exprimenta na xarepa pneus
não norauto nem vale a pena
a norauto só se vai ao domingo quando esta tudo fechado
ricardo

Novato
Ok eu vou cuscar o xarepa pneus.
Eu fui a Norauto dp de comparar com o "pneus online", entendes acho que fica em conta.
E tb na margem sul nso conheço muita cena... Tipo so vejo pneus em segunda mao!
Novato
Bem os potenza estao a 99€!
Mas nao kero meter esses pois sao os k tenho e nao gosto!
Sócio Leon Club
potenza deixam muito a desejar, dai estarem a baixar o preco, digo eu.
Novato
É aquilo k penso... Deixam mto a desejar! Nc mais kero nd daquilo!
Ja ag o k aconselhas?
Sócio Leon Club
bk.leon.r Escreveu:sem duvida alguma que os assymetric 2 da goodyear sao os melhores, pelo menos para o meu caso.
ora bem, dentro dos pneus de topo, todas eles sao mto bons, sendo que uns agarram um pouco mais em seco, outros em mulhado, outros menos ruido, etc etc
mas isto dentro dos melhores nao fogem muito uns dos outros.
agora, o que me levou a comprar ja por mais que uma vez estes assymetric2 e o facto de alem de serem pneus de topo, dentro dessa gama sao dos que menos ruido fazem, sao dos que mais agarram em piso mulhado, e em seco continuam espetaculares, e em termos de consumo, sao dos que menos consumo provocam.
ponderando sobre todas estas variaveis, este e o melhor sem qq duvida.
ja testei praticamente todos os modelos e enquanto nao houver melhores ques estes nao troco.
comprar pneus em 2a mao e um erro, primeiro pq nunca sabemos quanto tempo estiveram montados a chuva e ao sol, logo, nao sabemos se ainda estao em condicoes. Em segundo, quando compramos usado, a maior parte da sua vida util ja foi usada, ate podem estar a meio piso ou um pouco mais, mas irao a vida num instante, e em termos de seguranca, nunca estaremos tao tranquilos, pois podem ter carocos ou em caso de rebentacao, nao sei se a casa de pneus asumira alguma responsabilidade, pois eram em 2a mao :/
fica a dica ;)
tens aqui a minha opiniao ;)
Novato
Vou para os "ASSYMETRIC 2" Vou ver de um orçamento ao Manel dos pneus...
Abraço dp dou noticias
Obrigado
Bronze
Depois diz qto é o orçamento porque estou para voltar a por no meu e gostava de saber se os preços se mantêm +-...
Novato
Ok logo k tenha preços eu aviso!
Bronze
Tenho ideia que andam a cerca de 120€ cada, pelo menos 225/45 17
Sócio Leon Club
em 225/40r18 paguei 127 cada um ja com montagem/calibragem, etc..
Silver
quando tiveres preços diz que falo com o Miguel da expopneu amadora a ver se ele consegue mais barato
ricardo

Novato
Na segunda de manha vou saber dos preços ao Manel dos pneus " e ao Joao dos pneus ao laranjeiro dp digo-vos!
Novato
Boas pessoal,
fui hoje de manha ao "Manuel dos pneus" e ao "João dos pneus" ambos fazem o mesmo preço 135 € pelo os "Goodyear F1 Assymetric II"... Admito que fiquei admirado por serem os dois o mesmo... Estamos a falar com tudo valvulas, calibragem, e alinhamento... Agora tou naquela de ir a Norauto para ver a diferença...
E voçês que me dizem? Meto num deles 2?
Novato
Vejam este link...
Estes Good Year Eagle F1 são os Assymetric II? 109,95?
Bronze
Não vejo o link que puseste...

Estive a ver agora no site da Norauto, e os Eagle F1 que aparecem lá parecem ser os Assymetric 2 a 109,95€... Agora não sei é se já inclui montagem, calibragem, válvulas e alinhamento.
Novato
eu coloquei agora, á questao de 1 mes uns Bridg. Potenza s001 225/45 r17 Novos e são impecáveis, e com chuva agarram bem, ja tive 2 sustos, e portaram se lindamente e o preço deles foi de 115 euros cada.
Imagem
Sócio Leon Club
jonhfree Escreveu:eu coloquei agora, á questao de 1 mes uns Bridg. Potenza s001 225/45 r17 Novos e são impecáveis, e com chuva agarram bem, ja tive 2 sustos, e portaram se lindamente e o preço deles foi de 115 euros cada.
ter 2 sustos nao quer dizer que se portaram lindamente, mas sim que nao foram bons o suficiente.
os unicos sustos que apanhei ate hoje por acaso foram com pneus desses tambem :/
os eagle f1 fazem bem a diferenca, acredita
Responder