Boas pessoal, um dia destes estacionei num local um pouco apertado e encolhi os espelhos, como já fiz mais vezes, quando voltei ao carro rodei o botaozito para abrir os ditos e eles não se mecheram, desde esse dia nunca mais abriram (eletronicamente), tive eu que os abrir. A parte de regulação electronica funciona, mas encolher ou desencolher nunca mais. Alguém sabe de que pode ser e qual a resolução para isto?
No dia que recebi o carro,
descobri sem querer que os retrovisores eram de rebatimento eléctrico
reparei que o botão tinha uma posição inferior
rodei e fecharam
, mas já não abriram
mas desliguei o carro na hora e ao liga-lo
rodei o botão e eles voltaram ao sítio normalmente.
Mas agora aconteceu-me isto:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=3385
mas continuam a fechar e a abrir.
Agora o que se passa?
descobri sem querer que os retrovisores eram de rebatimento eléctrico
reparei que o botão tinha uma posição inferior
rodei e fecharam
mas desliguei o carro na hora e ao liga-lo
rodei o botão e eles voltaram ao sítio normalmente.
Mas agora aconteceu-me isto:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=3385
mas continuam a fechar e a abrir.
Agora o que se passa?
No meu caso quando me aconteceu também desliguei a ignição e voltei a ligar, rodei novamente o botão para a posição de abrir (os espelhos) e nada. Mas dá a sensação que nem sequer chega corrente/informação aos motores, pois eles nem barulho fazem. Já desmontei o botão que controla os espelhos e parece estar tudo OK.
Ninguém mais teve o mesmo problema ou sabe a solução para isto? É que é chato andar assim, os espelhos andam meios "soltos" e até mesmo com a deslocação têm tendência em fechar e além disso se lá está é para funcionar.
Ninguém mais teve o mesmo problema ou sabe a solução para isto? É que é chato andar assim, os espelhos andam meios "soltos" e até mesmo com a deslocação têm tendência em fechar e além disso se lá está é para funcionar.
xissa, parece que sim. Não que eu goste que aconteça aos outros, assim como também não gosto que me acomteça a mim, mas aconteceu.
Agora o problema está mais bonito ainda, desmontei o botao (novamente), voltei a montar e quando quero regular o espelho da esquerda, mexem os dois (esquerda e direita), quando regulo o da direita só trabalha esse mesmo, como deve ser.
Aquilo deve ter um módulo qualquer que controla/memoriza as posições do retrovisores, não?
E os mestres aqui do forum, não tem nenhuma ideia ou sujestão?
Agora o problema está mais bonito ainda, desmontei o botao (novamente), voltei a montar e quando quero regular o espelho da esquerda, mexem os dois (esquerda e direita), quando regulo o da direita só trabalha esse mesmo, como deve ser.
Aquilo deve ter um módulo qualquer que controla/memoriza as posições do retrovisores, não?
Queres uma sugestão, faz como eu, não mexas mais
Eu também tentei ver se captava alguma coisa daquilo
mas desisti
vou deixar para quem saiba o que está a fazer
Já passei por todos os problemas ke descreves.Carlos Escreveu:xissa, parece que sim. Não que eu goste que aconteça aos outros, assim como também não gosto que me acomteça a mim, mas aconteceu.
Este último é um mau contacto no botão. Tens ke o desmontar todo outra vez.
Dentro do botão vais encontrar uma massa consistente, ke presumo ke não tenhas limpo. Essa massa é própria para plástico (para evitar o desgaste), mas tem um senão: não é condutora eléctrica.
O ke acontece quando desmontas o botão é ke os contactos ficam sujos de massa, e então depois ficam os comandos todos malukos.
Desmonta, e limpa bem os contactos, mas não removas a massa das articulações plásticas.
Faz isso, e depois diz qq coisa.
Relativamente aos espelhos não abrirem e fecharem eléctricamente, tu desencaixaste o mecanismo quando os abriste à mão.
Agora vai ser um carnaval para acertares isso...
Não se deve fazer isto assim, mas... tem ke ser... Com o motor ligado, fecha bem os espelhos à mão e depois roda o botão para baixo. Depois tenta abri-los eléctricamente.
Depois diz qq coisa também sobre isto.
Boa sorte.
Boas, em relação ao 1º problema (espelhos não rebaterem electricamente), eu nunca os encolhi á mão e sabia desde de inicio que eram de rebatimento electrico. Utilizei várias veses essa função e nunca os encolhi ou abri á mão. O quye aconteceu é que estacionei, rodei o botão para os rebater e fui á minha vida, quando voltei liguei o carro e rodei o botão para os abrir, só que nunca mais mexeram, como precisava dos espelhos para conduzir (não podia ir com eles fechados), então fui e abri os dois á mão, coloquei-os na posição habitual, e desde dai, tenho feito várias tentativas e nunca mais mexeram. Agora, de vez em quando, lá os fecho e abro á mão quando estaciono em sitios mais apertados. Contudo vou testar fazer da forma que disses-te. Quando dizes "fecha bem aquilo á mão", queres dizer fechar os espelhos até ao ponto em que dão aquele enorme estalo, ou depois de fazer esse estalo forçar mais um pouco para fechar?
2º Problema - Pois na tentativa de resolver o 1º problema desmontei o botão e como sabia que essa massa não era condutora, pensei que podesse ser disso e limpeia toda - Só na zona dos contactos - na parte dos mecanismos de plastico que faz o jogo de orientação da regulação do espelho e no mecanismo que faz as posições (L,R,N,P), aquele que tem 2 peças de plastico com uma molinha deixei ficar.
Vou tentar fazer isso, assim que tenha o resultado eu coloco aqui
2º Problema - Pois na tentativa de resolver o 1º problema desmontei o botão e como sabia que essa massa não era condutora, pensei que podesse ser disso e limpeia toda - Só na zona dos contactos - na parte dos mecanismos de plastico que faz o jogo de orientação da regulação do espelho e no mecanismo que faz as posições (L,R,N,P), aquele que tem 2 peças de plastico com uma molinha deixei ficar.
Vou tentar fazer isso, assim que tenha o resultado eu coloco aqui
Vamos lá ver se nos entendemos... Os espelhos podem ser encolhidos à mão, tal como podes ajustar interior do espelho (o vidro) também à mão - ver manual de instruções do carro. O que não podes/não deves fazer é abrir os espelhos depois de os teres encolhido eléctricamente, e isso foi o ke tu fizeste (independentemente se o mecanismo eléctrico falhou ao abrir ou não), e quando fizeste isso deves ter desencaixado qq coisa lá dentro.Carlos Escreveu:Boas, em relação ao 1º problema (espelhos não rebaterem electricamente), eu nunca os encolhi á mão e sabia desde de inicio que eram de rebatimento electrico. Utilizei várias veses essa função e nunca os encolhi ou abri á mão. O quye aconteceu é que estacionei, rodei o botão para os rebater e fui á minha vida, quando voltei liguei o carro e rodei o botão para os abrir, só que nunca mais mexeram, como precisava dos espelhos para conduzir (não podia ir com eles fechados), então fui e abri os dois á mão, coloquei-os na posição habitual, e desde dai, tenho feito várias tentativas e nunca mais mexeram. Agora, de vez em quando, lá os fecho e abro á mão quando estaciono em sitios mais apertados. Contudo vou testar fazer da forma que disses-te. Quando dizes "fecha bem aquilo á mão", queres dizer fechar os espelhos até ao ponto em que dão aquele enorme estalo, ou depois de fazer esse estalo forçar mais um pouco para fechar?
Abrir e fechar os espelhos à mão não é suposto dar estalo nenhum... os teus dão?? Se sim, então qq coisa está mal.
Experimenta a fazer como te disse: Liga o motor do carro, fecha os espelhos à mão (aperta bem contra o vidro), e depois roda o botão para baixo (posição de fechado).
Eu até gostava de ler o manual mas está tudo em Alemão e não percebo patavina.ToledoTDI Escreveu: ver manual de instruções do carro.
Já testei o que sujeris-te e não funcionou, bom, também estava com um pouco de pressa, vou testar outra vez, assim que tenha um tempito.
Já agora obrigado pela ajuda, aquilo do "estalo" acontece não ao abrir manualmente, mas sim ao fechar, penso que seja normal, deve ser quando o espelho encaixa novamente na engrenagem que o devia fazer trabalhar automáticamente. Penso eu de que...
Está confirmado - já testei várias vezes a sujestão do ToledoTDI e nada, não funciona.
Uma pergunta (provavelmente estupida), alguém sabe qual é o fusivel responsável pelos espelhos rebativeis? Pode ser que tenha queimado (digo eu... com os nervos). Já estive a ver na tampa da caixa de fusiveis, mas não vejo indicação nenhuma de qual é o fusivel responsável por o rebatimento dos espelhos)
Uma pergunta (provavelmente estupida), alguém sabe qual é o fusivel responsável pelos espelhos rebativeis? Pode ser que tenha queimado (digo eu... com os nervos). Já estive a ver na tampa da caixa de fusiveis, mas não vejo indicação nenhuma de qual é o fusivel responsável por o rebatimento dos espelhos)
Se os retrovisores funcionam, nem que seja deficientemente, é porque têm corrente, logo, o fusível não deverá estar queimado. Isto se os retrovisores derem "sinal de vida" ao lhes dares ordem de fecho/abertura e/ou ao regulá-los.Carlos Escreveu:Está confirmado - já testei várias vezes a sujestão do ToledoTDI e nada, não funciona.
Se não funcionarem em caso algum, então é possível que seja o fusível.
Peço desde já desculpa por ressuscitar um tópico já com tantos anos. Mas, infelizmente, tenho agora exactamente o problema descito.
Rebati electricamente os espelhos e, quando voltei, já não funciona.
Liguei o VAG mas não há qualquer erro. Desmontei o botão para ligar os contactos e nada.
Se fosse apenas 1 deles a não mexer, ainda dizia que o motor se tinha estragado. Mas, agora os dois...
Podem ajudar-me?
Como ficou esta história? Afinal, o que estava mal e como posso voltar a colocar aquilo a funcionar. Pelo menos que funcione uma vez e abra. Depois não volto a fecha-los. 
Rebati electricamente os espelhos e, quando voltei, já não funciona.
Liguei o VAG mas não há qualquer erro. Desmontei o botão para ligar os contactos e nada.
Se fosse apenas 1 deles a não mexer, ainda dizia que o motor se tinha estragado. Mas, agora os dois...
Podem ajudar-me?
Boas, no meu caso andei assim um tempo sem saber a resolução e um dia (por acaso) a bateria deu o fanico e troqueia por uma nova e depois voltaram a funcionar.
Desliga a bateria por 5 a 10 minutos e depois volta a ligar e vê se os espelhos já trabalham.
Desliga a bateria por 5 a 10 minutos e depois volta a ligar e vê se os espelhos já trabalham.
Não deixa de ser estranho. Mas vou experimentar tb isso. Aparentemente, nada se estragou. Só deixou a função de estar disponivel.Pode ser que um reset no sistema de em algo.
Obrigado pela dica.
Obrigado pela dica.
Não custa nada testar, no meu caso resolveu. Depois diz se funcionou.
vi este topico e estive a ler porque acabei de montar os espelhos eletricos este fim semana 
Carlos, reparei que reclamaste que quando ajustavas o espelho esquerdo, o da direita tambem mexia, e o da direita nao mexe o da esquerda.
isso e mesmo assim, assim quando se trocar de condutor, basta ajustar o espelho da esquerda que o da direita compensa a diferenca
outra situacao muita gente nao conhece, e o ajustar automatico do espelho aquando das manobras de marcha atras, ou seja, quando se engata a marcha atras, o espelho da direita ajusta para uma posicao previamente gravada por nos de modo a melhorar o angulo de visao para a jante por exemplo, para nao raspar nos passeios, e quando se retira a marcha atras, o espelho volta a posicao normal
para programar isso, basta engatar a marcha atras, e ajustar o espelho direito, depois e por a posicao de ajuste do espelho no ponto central e retirar a marcha atras
Carlos, reparei que reclamaste que quando ajustavas o espelho esquerdo, o da direita tambem mexia, e o da direita nao mexe o da esquerda.
isso e mesmo assim, assim quando se trocar de condutor, basta ajustar o espelho da esquerda que o da direita compensa a diferenca
outra situacao muita gente nao conhece, e o ajustar automatico do espelho aquando das manobras de marcha atras, ou seja, quando se engata a marcha atras, o espelho da direita ajusta para uma posicao previamente gravada por nos de modo a melhorar o angulo de visao para a jante por exemplo, para nao raspar nos passeios, e quando se retira a marcha atras, o espelho volta a posicao normal
para programar isso, basta engatar a marcha atras, e ajustar o espelho direito, depois e por a posicao de ajuste do espelho no ponto central e retirar a marcha atras
Problema resolvido!!!
Obrigado amigo Carlos. Foi mesmo a dica certa. Desliguei a bateria. Inicialmente, esperando apenas uns segundo, ficou na mesma. Depois deixei mais uns minutos e resolveu o problema.
Ficou outra vez a funcionar na perfeição.
Truque manhoso sem dúvida.
Obrigado pela ajuda. Foi super útil!
Obrigado amigo Carlos. Foi mesmo a dica certa. Desliguei a bateria. Inicialmente, esperando apenas uns segundo, ficou na mesma. Depois deixei mais uns minutos e resolveu o problema.
Ficou outra vez a funcionar na perfeição.
Truque manhoso sem dúvida.
Obrigado pela ajuda. Foi super útil!
Não precisas de agradecer joaocfc.
Ainda bem que resolveu, está descoberta a cura sem se saber bem qual a origem do mal. O que importa é que funcionou. No meu caso andei cerca de 3 meses assim até que tive que substituir a bateria e voltou a funcionar.
É realmente manhoso.
Ainda bem que resolveu, está descoberta a cura sem se saber bem qual a origem do mal. O que importa é que funcionou. No meu caso andei cerca de 3 meses assim até que tive que substituir a bateria e voltou a funcionar.
É realmente manhoso.
bk.leon.r
Agradeço pelas tuas dicas, amanha já vou testar essa da marcha atras. É por isso que adoro os Leon, está-se sempre a descobrir coisas novas.

Agradeço pelas tuas dicas, amanha já vou testar essa da marcha atras. É por isso que adoro os Leon, está-se sempre a descobrir coisas novas.
Atençao que a posiçao de ficar gravada, penso só dar no leon 1P
guiZmo

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==