Com o tempo mais frio, multiplicam-se as situações de baterias nas couves.
Só este mê já tive de ligar os cabos de bateria para desenrascar vizinhos.
Hoje repetiu-se a situação. Peguei nos cabos e fui tentar dar vida ao carro de um vizinho.
Liguei o borne positivo do meu com o borne positivo da bateria dele. E depois coloquei a garra do cabo no meu borne negativo e dei-lhe para fazer o mesmo na bateria dele. Só que o homem aproximou por duas vezes a garra do borne positivo. Consequencia: soltou-se das duas vezes chispas,
Agora a minha preocupação prende-se com os danos que estes dois curto circuitos (embora pense que a ligação nunca se chegou de facto a estabelecer pois as faicas devem ter feito com que ele retirasse a garra) podem ter causado no sistema electrico do meu carro e na degradação da minha bateria (a nivel das placas).
Podem-me ajudar a clarificar o empacto deste erro?
Obrigado.