Boa tarde, tenho um seat leon fr de 170cv e mudei o filtro de gasoleo e ele estava preto, levei-o a seat e dizeram-me que era a bomba de alta pressao que estava a deixar passar oleo para o gasoleo.
gostaria de saber quais as consequências desta avaria.
Aguardo opinioes...
notavas alguma coisa de diferente no carro ?
algum assobio ou uma especie de sopro / tudo roto a deixar passar ar, cada x que mais acelaravas ?
algum assobio ou uma especie de sopro / tudo roto a deixar passar ar, cada x que mais acelaravas ?
Boas amigo, a bomba que te falaram deve ser essa que o amigo Tma publicou, que nao e uma bomba de alta pressão mas sim uma bomba de vacuo (bomba tandem), as consequencias sao essas amigo e o oleo andar no gasoleo que num deve senao os injetores nao devem gostar muito e se anda gasoleo no oleo estraga o oleo todo e a lubrificaçao num é em modo...abraços
Boa tarde sim é essa a bomba, eu noto que o carro em frio deita um pouco de fumo branco e treme-me um pouco ao relatim, e apartir das 3mil rpm nao m puxa como puxava sera mesmo da bomba, é que o filtro de gasoleo fica preto do oleo, mas nao passa gasoleo para o oleo mas sim vice-versa.