Novato
Pastilhas não assentam na totalidade do disco
Boas pessoal, é o seguinte, meti à bem pouco tempo discos e pastilhas novas no meu leon à frente, mas notei agora que as pastilhas não assentam na sua totalidade nos discos , apenas a extremidade.. é normal por serem novas? há pastilhas assim? o que se pode estar a passar? as pastilhas em questão sao textar..

obrigado pela ajuda ;)

ficam aqui umas fotos para perceber o que digo

Imagem

Imagem
Novato
Re: Pastilhas não assentam na totalidade do disco
Boas

Partindo do principio que está tudo bem montado e encaixado, penso que não vás ter problemas com isso, visto que depois com o uso elas acamem.

Ainda assim deixa lá ver se aparece alguém que te diga com mais certeza. Eu já montei alguns conjuntos e por acaso nunca reparei nesse pormenor, penso que não haja stress com isso :hum:
Gold
É normal... é de serem novas, mais uns kilómetros e ficam bem.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
é verdade sim sr. é normal, fui ao mecânico e fiz-lhe a pergunta na altura ele riu-se e explicou-me que enquanto novas têm sempre essa forma mas que depois com o uso fica normal =) obrigado pessoal pela ajuda :ops02: ;)
Novato
As pastilhas são desgastas nas pontas presentemente para não assentarem na totalidade.

O objetivo é uma melhor cama e melhor escoamento de ferrodo menor aquecimento em quanto são novas.

Em alguns casos quanto menor for o contacto da pastilha no disco melhor trava a frio, mas isso os mais entendidos que se cheguem a frente para explicar.
Um TDI sera sempre algo fascinante...
Responder