ToledoTDI
PowerFlex - Kit completo ou só alguns componentes???
Pois é... 211.000 kms e 7 anos de vida são demais para uns casquilhos e apoios de motor... :P

Sei que já alguns de vós tem casquilhos, apoios de motor e afins em poliuretano da marca PowerFlex.

Estou a pensar em meter o kit completo para a frente. O que é ke acham? Vale a pena meter o kit completo ou devo só meter alguns "componentes"?
A minha dúvida é se depois fica demasiado rijo... Não quero que o carro fique tipo um cepo. (tenho molas Eibach e amortecedores Bilstein B8 sprint)

Onde é ke se encontram bons preços para este material em Portugal?
O kit completo vindo do UK custa-me cerca de 180€ + portes. O que acham do preço?

Aqui está a lista do material:

Imagem

Código: Selecionar todos

BUSH DESCRIPTION     |     PART NUMBER     |     PART REF ON DRAWING
---------------------+---------------------+------------------------
Front Wishbone 
Front Bush
2 per car (each)     -      PFF85-201      -           1 

Front Wishbone 
Inner Bush Rear
2 per car (each)     -      PFF85-410      -           2 

Front Anti 
RollBar Mount
2 per car (each)     -     PFF85-411-21    -           3  *

Front Anti 
RollBar Mount
2 per car (each)     -     PFF85-411-23    -           3  **

Front Anti RollBar 
Link Bush Kit
2 per car (each)     -      PFF85-412      -           4 

Steering Rack 
Mount Bush
1 per car (each)     -      PFF85-416      -           7 

Front Engine
Mount Dog Bone
1 per car (each)     -      PFF85-420      -           8 
---------------------+---------------------+------------------------

*  21mm
**  23mm
taeki
n percebo nada disso :P mas já vi um post algures de um membro que dizia que n metia o conjunto completo, ia alternar c peças do Audi TT se n estou em erro em algumas partes devido a isso mm da rigidez creio :hum:
abraço :D
Bronze
O que ouço dizer é que o carro fica demasiado cepo com os PowerFlex...então como setup de molas e amortecedores não sei não...

Anda aí um tópico em que um user alterou para os casquilhos e apoios do S3..todos els mais rígidos do que os de origem.

Eu, de umas pesquisas que andei a fazer, deixo uma dica: se precisares de mudar o apoio central do motor, tenta ver o apoio do Leon 1.8T, a referência é esta 1J0199851AA. Os encaixes são iguais ao do FR, o material tb, mas enquanto o do Fr tem uns quantos espaços em aberto na borracha, este é maciço, pelo que dá mais apoio, sem ficares a sentir em demasia a tremideira do motor (andei a ver isto num forum inglês, penso que dos Golf's... :hum: ) ... pelas fotos que vi, o apoio de facto tem um aspecto mais sólido, mas continua a ser em borracha.

Ps: Achei o link http://www.uk-mkivs.net/forums/thread/134415.aspx
Leon FR TDI
Bronze
Boas!
Só hoje vi este topico, eu alterei os meus casquilhos de origem pelos da powerflex, foram colocados os casquilhos dos braços de suspensão e os da barra estabilizadora.
Nao notei nada de "cepo", antes pelo contrario o carro ficou melhor do que estava com os de origem. à medida que os for lixando colocarei os restantes, como tens na figura.
Eu meti o apoio central da powerflex, e o carro ficou com uma vibração enorme!!

Após alguns dias, já tá mais macio tal como me foi dito no acto da compra...

É umas das coisas q irei optar, trocar os casquilhos essencias pelos powerflex!
Responder