Bruno Carmo
Movido para Revisões e Mantenção!

a revisão pela Seat é as 90 mil, apesar de já alguns useres terem relatado o mesmo de ser aos 120...

pela Autodata e pelo manual refere-se aos 90 mil, e mais vale prevenir que remediar!

agora cada um faz o que bem entender!
Novato
Aos 90 mil leva o kit das correias.... podes preparar na boa 300 € só pra material de origem.... 2 correias , 1 tensor e 1 passador..... Se kiseres podes por a bomba de agua, são mais 150 €..... Prepara-te.....
Bronze
Parece que é mesmo aos 90 mil a grande talocha!!
Infelizmente já tive de desistir das manutenções na seat!! Epá não há carteira que aguente! Aos 45000 acabou!
Novato
Bruno Carmo Escreveu:Movido para Revisões e Mantenção!

a revisão pela Seat é as 90 mil, apesar de já alguns useres terem relatado o mesmo de ser aos 120...

pela Autodata e pelo manual refere-se aos 90 mil, e mais vale prevenir que remediar!

agora cada um faz o que bem entender!
Se bem me recordo, no manual de instruções do meu Leon menciona k aos 90 mil é apenas p o Seat Alhambra, os restantes veiculos com motores TDI menciona k a troca é feita aos 120 mil, embora tb mencione a mm informação p os 150mil, por isso n sei bem kd é realmente efectuada a troca das correias... :hum:

O meu antigo ibiza mencionava k a troca era feita aos 90mil, embora tenha efectuado a mesma aos 75mil pelo sim pelo nao, e tb p dividir o mal pelas aldeias, digo, revisoes... :(
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Novato
Acabei de ligar para a Seat aqui em Viseu para pedir um orçamento... e fiquei quase na mesma... ah e tal.. depende do número do chassis, se calhar só faz a troca da distribuição aos 120.000 km... mas só sabemos quando cá trouxer o carro... mas posso ir adiantando que fica sempre em cerca de 700 euros... e se levar pastilhas então pior..
ou seja... são uns chulos e uns enganadores...

Aqui há um tempo, mandei um mail pra Seat de Cáceres e eles responderam de imediato com um orçamento em condições... a revisão lá fica em 431 euros (IVA incluido)... e limpar EGR e intercooler fazem por 180 euros (IVA incluido).. ou seja mesmo com isso ainda fica mais barato do que aqui! Já se tá mesmo a ver que alguém vai a Espanha!!!
Bronze
Dos carro que eu tive fiz sempre aos 90000 mas já ouvi dizer que na seat fazem aos 120000.
de qualquer maneira eu preferia fazer aos 90000.
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
Yap, a minha dos 90.000, feita à pouco tempo, levou isso tudo, filtros novos (excepto do ar). Só não levou bomba de àgua, que normalmente só leva aos 120.000 se aparentar boas condições.
Pelos vistos a minha aparentava mas não estava, logo a seguir deu o berro e agora tem de ser substituída.

Paguei 600€ por tudo.
Imagem
Novato
Leon_XH Escreveu:Aos 90 mil leva o kit das correias.... podes preparar na boa 300 € só pra material de origem.... 2 correias , 1 tensor e 1 passador..... Se kiseres podes por a bomba de agua, são mais 150 €..... Prepara-te.....
Luis, essa bomba de agua está muito inflacionada :woow:

Abraço
Novato
Qt à mudança da distribuiçao nao convem brincar mt... A melhor coisinha é mesmo mudar aos 90000 ou ate antes no caso de o carro ja ter alguma idade...

Just my 2 cents...
Novato
Boas,
Só pra informar que fiz agora a minha revisão dos 90.000, "com tudo a que tem direito" inclusive a bomba de agua, ficou em +- 600 € !!

:hum: Não achei caro... :)

Aqui :
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=2823

e tb meti Kit de Travagem de 312mm, :P mais tarde dou informaçoes sobre o mesmo... :yupii: :yupii:

Tchau,
Jota
dass.... meu rico guito...
Bronze
Jota Escreveu:dass.... meu rico guito...
Faz-se por menos...então é lá que tenho de ir :D
Jota
bem menos... e pelo menos com certeza do tempo (mao obra) gasta no carro e de que as peças entraram mesmo... 8)
mbernardes
Jota Escreveu:bem menos... e pelo menos com certeza do tempo (mao obra) gasta no carro e de que as peças entraram mesmo... 8)

Consegues ai por 200€ a menos, ã troca de correias deve ser feita em condições e com material de origem não metam material da concorrencia em peças tão importantes, já ouvi relatos de tensores da concorrencia que partiram e aquela merda ficou toda lixada.

Tem que levar tudo, correias, tensores, rolamento, parafusos etc...
Bronze
...então e convém mudar a bomba de água logo ou não?
Novato
boas ppl na minha garagem sempre que se troca correias lava sempre mas sempre bomba de agua nem que fosse um fiat uno 45s
eu pelo menos aconselho sempre

abracos
power by ferreirinhas
Bronze
o meu bogas conta agora com 88.000km, liguei para Espanha (Ponte Vedra ) para a revisão dos 90.000km e pediram 450€ sem bomba de agua,

Jota,
qual o preço que consegues ?
Novato
Boas,
eu fiz a minha dos 90.000,
por +- 500 € já C\bomba de agua ...
Jota
Tdi_Power Escreveu:o meu bogas conta agora com 88.000km, liguei para Espanha (Ponte Vedra ) para a revisão dos 90.000km e pediram 450€ sem bomba de agua,

Jota,
è um bom preço, se for perto pra ti aproveita.

no mecanico com que trabalho, sairia-te mais caro, mas eu preferia la ir na mesma, agora é ctg.
Bronze
SkydivingPT Escreveu:Boas,
eu fiz a minha dos 90.000,
por +- 500 € já C\bomba de agua ...
na Seat ? onde ?

Obrigado
Bronze
Jota Escreveu:
Tdi_Power Escreveu:o meu bogas conta agora com 88.000km, liguei para Espanha (Ponte Vedra ) para a revisão dos 90.000km e pediram 450€ sem bomba de agua,

Jota,
è um bom preço, se for perto pra ti aproveita.

no mecanico com que trabalho, sairia-te mais caro, mas eu preferia la ir na mesma, agora é ctg.
daqui a Ponte vedra são 140km´s é um opção 8)
Novato
Bronze
hoje passei a manhã a telefonar e eis o resultado da pesquisa para a revisão dos 90.000kms

todos os preços tem IVA

Auto Oliveira ( Braga )
650€ c/bomba de agua
( preço orçamentado )

S.D.A. (Braga )
750€ c/bomba de agua
( preço orçamentado )

AUTO MOLICEIRO(AVEIRO)
463€ s/ bomba de agua
526€ c/bomba de agua
( preço orçamentado )

BL SPORT ( Viana do Castelo )
513,17€ s/ bomba de agua
575.96€ c/bomba de agua
( preço orçamentado )

IRMÃOS LEITE (Vila Real )
800€
( estimativa )

NORMOTORES - PINHEIRO ( Porto )
1000€ c/ bomba de agua
( preço orçamentado )

COELHO & MARINHO
500€ s/ bomba de agua
560€ c/ bomba de agua
( estimativa )

Impressionante, nao existe um igual ...
Bronze
Uma questão mais técnica que eventualmente nem todos já terão oportunidade de ter visto, mas mesmo assim vou perguntar (até pq há-de aqui haver pessoal que faz mm)

Numa revisão dos 90000...neste caso de muda de correias e bomba de água, sucintamente quais os procedimentos a tomar, em termos de desmontagens, para se poder efectuar o trabalho?

Quero com isto dizer, onde é que poderemos encontrar marcas de desmontagem/montagem deste processo?

Julgo que para aceder à correia, terá de se desmontar no compartimento do motor, o depósito do liquido de refrigeração e respectivas tubagens, assim como o deposito do oleo da direcção assistida e mais qq tubo correcto?...isto para tirar a tampa plástica que cobre a correia em cima.

Depois de lado, terá de se tirar a roda direita e o forro da cava, para aceder à bomba de água e tensores das correias, certo?

Só estou a perguntar porque estou com a leve(crescente) sensção de que paguei e não me fizeram nada no carro! :hum:
mbernardes
VP leva o carro a um mecanico amigo e pede para ele te ver isso ou de certeza que em telheiras aparece alguém que consiga ver.

Espero que não tenhas sido intrujado :(

Em relação a mudar a bomba de água ou não quando se muda a correia, não vejo necessiadade a não ser que o carro passe muito tempo parado, por exemplo mudei a correia do meu aos 90000 km e não mudei bomba de água, o carro está com 182000 km e numca tive problemas e só mudo a correia aos 210000 km, já que meti uma correia reforçada :yupii:
Responder