Novato
Leon 1.6 Tdi 105 "LQ"
Boas!

Já à tanto tempo que ando para apresentar o meu carro e hoje é o dia!
Infelizmente agora não tenho fotos para colocar apenas tenho a foto que está no avatar.

Este carro foi a minha escolha quando o comprei depois de experimentar vários modelos desde mégane, novo focus, novo astra etc.
Felizmente nenhum deles me conseguiu "dar a volta" além de que sempre gostei deste modelo, desde que saiu e mesmo face ao novo existem bastantes aspetos que gosto mais no de 2ª geração.
Comprei o carro em abril de 2011 e até agora está todo de origem, nunca deu um problema sequer e está com cerca de 42 mil km a maioria deles feitos em AE.
Alguns de vocês vão perguntar "e porquê cinzento?" Quando comprei o carro existiam diversos todos com este modelo e equipamento existia em preto, em cinzento e ainda havia a possibilidade de arranjar em branco porque também tinham mas sinceramente comecei a pensar que brancos e pretos existem bastantes (e basta ver aqui no fórum) e como é o meu carro tem de ser diferente por isso é cinzento que com o sol (e se estiver lavadinho) fica com tons de verde (embora eu seja benfiquista mas é um pequeno pormenor).

Vou a partir de agora começar com algumas alterações ao carro, nada de especial, nada de extravagante apenas uns leds, ponteira, apoio de braço e mais algumas coisitas.
Infelizmente não posso rebaixar o carro pois por vezes já arrasta a entrar/sair da garagem...

Prometo que assim que consiga vou tirar fotos novas ao menino e colocar aqui :D
Bronze
Re: Leon 1.6 Tdi 105 E-Ecomotive
:bemvindo: e boa sorte com o leon.

realmente tens razão...brancos e pretos é o k ha mais para ai e esse cinzento é mesmo bonito =)
Tens mesmo de colocar aqui fotos =) e uma lista alargada de mods hehe
Ana Miranda
[TUNING não é crime!!!]
P.S.- Faço edição/montagem de imagens e videos! É so mandar PM
Bronze
:bemvindo: Bem vindo amigo.
Já vi que seguiste o meu conselho, desejo-te uma excelente estadia aqui no forum.
O teu carro tem uma cor muito bonita, acho que com esses pequenos pormenores e uma jantola maior, ficava mesmo no ponto. Uma 17" ja sentias grande diferença no que toca a estabilidade e dá uma cara nova ao carro.
Grande abraço e qualquer coisa apita ;)
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Diamond
Desde já :bemvindo:

Parabéns pela maquina :D
Espero que te faça muitos mais km's sem problemas :P

Essas mod's já é um principio :)

É pena ele ja raspar na saida da garagem .. é ele ele rebaixado .. da logo outro lock 8)

Espero que te sintas em casa .. o pessoal é todo fixe!
Alguma duvida que tenhas .. é so expor .. haverá sempre alguém a tentar ajudar :cool:

Um abraço e bons km's amigo :condutor: :lol01:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "

Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Sócio Leon Club
:bemvindo: :bemvindo:

Boas amigo espero que té sintas em casa :D

Boa sorte com a maquina e muitos bons km :happy72:
Feedback://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=32136
Projectohttp://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=109&t=21934
Powered by

Imagem
Gold
Sócio Leon Club
:bemvindo: a esta comunidade

diverte te por cá :happy14:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Bronze
:bemvindo: amigo a família leonina :D
emoções fortes não recomendado a coraçoes fracos...
Novato
Bem isto é que é saber receber mesmo um membro novo! Obrigado a todos!
TuningfiLeon Escreveu::bemvindo: e boa sorte com o leon.

realmente tens razão...brancos e pretos é o k ha mais para ai e esse cinzento é mesmo bonito =)
Tens razão que tenho de colocar uma lista de mods mas certamente que não será muito alargada pois não quero mesmo abusar... O carro até simples é lindo :P Reparei que costumas andar pela Covilhã, eu sou da Covilhã embora more em Lisboa por motivos profissionais...
Frade Escreveu::bemvindo: Bem vindo amigo.
Já vi que seguiste o meu conselho, desejo-te uma excelente estadia aqui no forum.
O teu carro tem uma cor muito bonita, acho que com esses pequenos pormenores e uma jantola maior, ficava mesmo no ponto. Uma 17" ja sentias grande diferença no que toca a estabilidade e dá uma cara nova ao carro.
Grande abraço e qualquer coisa apita ;)
É verdade, tinha de seguir o teu conselho amigo... e mais uma vez estou seriamente a pensar seguir o da jante de 17" o que não quer dizer que se porte mal o carro a nível de estabilidade porque anda sempre bem calçado :) já tive oportunidade de conduzir um Leon sport com o mesmo motor que o meu e claro com a jante 17" e era um bocado mais lento que o meu já para não falar nos consumos que eram mais altos na ordem dos 0,5L - 0,8L/100
Quais são as medidas dos pneus que conseguirei homologar no meu carro para jante de 17"?

loirinhuh_20 Escreveu:Desde já :bemvindo:

Parabéns pela maquina :D
Espero que te faça muitos mais km's sem problemas :P

Essas mod's já é um principio :)

É pena ele ja raspar na saida da garagem .. é ele ele rebaixado .. da logo outro lock 8)

Espero que te sintas em casa .. o pessoal é todo fixe!
Alguma duvida que tenhas .. é so expor .. haverá sempre alguém a tentar ajudar :cool:

Um abraço e bons km's amigo :condutor: :lol01:
Obrigado... Dúvidas vão surgir bastantes mas já comecei a chatear ali o Frade antes mesmo de criar aqui este post :lol01:

Ahhh uma alteração que vou fazer com urgência é trocar o farol de nevoeiro do lado do condutor pois partiu-se, alguma pedra que saltou de outro carro nas minhas "perseguições" na AE de certeza...

Cumprimentos a todos
RN
Gold
Boas!!

Amigo penso que a medida dos pneus é única ou seja 225/45 R17 :yap: e para 18 225/40 R18 :yap:

Abraço :happy72:
Bronze
rikardoneves Escreveu:
Ahhh uma alteração que vou fazer com urgência é trocar o farol de nevoeiro do lado do condutor pois partiu-se, alguma pedra que saltou de outro carro nas minhas "perseguições" na AE de certeza...

Cumprimentos a todos
RN
Antes de mais, :bemvindo: e boas mods!

Há uns tempos o meu farol de nevoeiro do lado do condutor também estalou e penso que também tenha sido de uma pedrada...Na Seat fica em cerca de 100€ o farol... :woow:

Fala com o user Alexandre que ele arranja isso mais barato!
Novato
nunozx Escreveu:Boas!!

Amigo penso que a medida dos pneus é única ou seja 225/45 R17 :yap: e para 18 225/40 R18 :yap:

225? Será que não dá para colocar um pouco mais estreito?

TSI_SpUp Escreveu:
rikardoneves Escreveu:

Cumprimentos a todos
RN
Antes de mais, :bemvindo: e boas mods!

Há uns tempos o meu farol de nevoeiro do lado do condutor também estalou e penso que também tenha sido de uma pedrada...Na Seat fica em cerca de 100€ o farol... :woow:

Fala com o user Alexandre que ele arranja isso mais barato!
Obrigado, pois os valores que me tinham indicado era na ordem dos 150€ já com iva montagem etc.
Vou falar com ele, será que o farol com a função cornering é igual ao normal ou terá de ser diferente?

Thanks
Diamond
A função cornering é diferente .. o farol continua a ser o mesmo :cool:
Esse função apenas é programada na centralina :D
Duarte Silva

" Seat

Imagem

Gold
Boas!

No livrete è o que vem :yap:

Mas 225 na minha opinião è a medida ideal para 17 :yap:

Novato
Re: Leon 1.6 Tdi 105 "LQ"
Bem, conforme prometido cá vão algumas fotos do LQ.
Hoje foi mimado com um banhito e com uma aspiração logo foi dia de foto :P O sol não ajudou grande coisa mas é para ter uma ideia de como está, 100% original, assim que consiga vou tirar algumas fotos de jeito...

Tenho também um vale de desconto de 50€ na Seat em serviços de reparação, manutenção, peças ou acessórios para gastar até ao final do mês pelo que liguei para a Seat da Guarda para verificar o preço do apoio de braço e o valor que me indicaram foi de 150 + iva, este valor não é algo elevado?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
O valor é elevado mas é esse o valor deles...
Gold
TSI_SpUp Escreveu:O valor é elevado mas é esse o valor deles...
x2 :cool:
Diamond
boas fotos :happy14:
Duarte Silva

" Seat

Imagem

Bronze

Tens razão que tenho de colocar uma lista de mods mas certamente que não será muito alargada pois não quero mesmo abusar... O carro até simples é lindo :P Reparei que costumas andar pela Covilhã, eu sou da Covilhã embora more em Lisboa por motivos profissionais...
sim estou a estudar na Covilha :) e espero k seja o ultimo ano. se andasses por aqui andava atenta para ver se via o teu leon.
Ana Miranda
[TUNING não é crime!!!]
P.S.- Faço edição/montagem de imagens e videos! É so mandar PM
Novato
TuningfiLeon Escreveu:

sim estou a estudar na Covilha :) e espero k seja o ultimo ano. se andasses por aqui andava atenta para ver se via o teu leon.

Estive na Covilhã este fds, entre quinta e domingo agora já lá não volto tão depressa... talvez só mesmo em Agosto :\ acho que fica para uma próxima ou quando vieres a Lisboa :)
Novato
Boas!

Tenho andado algo desaparecido do fórum, mas pelo facebook estou quase sempre presente.

Com a família a aumentar, chegou altura de trocar o LQ embora os valores de retoma sejam uma vergonha não posso suportar o encargo deste e do carro novo.

Relativamente ao carro novo ainda não me consegui decidir, se não houvesse limitação de orçamento seria certamente uma Leon ST FR (e aqui até podia ser a de 150cv). Mas com a limitação de orçamento terei de optar por duas carrinhas de serviço que testei.
A primeira foi a Leon X-Perience 1.6tdi 110cv (já com caixa de 6), com o equipamento "básico" desta versão (que é bem mais do que tem a versão base da Leon ST). Esta é uma carrinha bastante confortável (mesmo com a jante de 18") e muito segura.
A outra que experimentei foi a 308sw Allure 1.6 120cv, esta com muito equipamento mesmo, desde LED, teto panorâmico etc. Está consegue ser um pouco mais dura que a Leon mesmo tendo jante mais pequena e a sensação de segurança é um pouco inferior (o que não quer dizer que não seja segura). Esta gosto que tenha muitos gadgets mas será que se dá utilidade a tudo? e o facto de os comandos serem todos no "tablet" também não me agrada muito (até mesmo os do AC).

Bem estou mesmo em dúvida, ainda por cima não vejo grandes feedbacks da X-Perience em Portugal. :Aaargh:

Cumprimentos
Responder