Ola pessoal.
Estou com um problema com o meu leon, ele foi trocar a corrente da distribuicao devido ao tensor estar a fazer barulho e desde dai o carro nao desenvolve, parece que vai sempre esforco, entao na passagem das medias para as altas rotacoes isto e mais evidente. Para nao falar nos consumos , agora esta a gastar 9/10 l. Numa utilizacao cuidada, para consumos,andar muito devagar em estrada nao consegui menos de 8l. Ha algo de errado? Alguem ja teve este tipo de problema ou sabe a solucao para isto.... os homens da seat afirmam que o carro esta impecavel. Ontem levou uma actualizacao de sofware...
Agradeço as vossas opiniões/sugestões.
Um abraco
O carro é um 1.4TSI certo? Esses consumos estão um pouco elevados,especialmente se são mesmo em condução a poupar...O meu a poupar faz abaixo de 6...
Aperta com a Seat e se for preciso vai a outra oficina da Seat...ou então expõe o caso à Seat Portugal.
Aperta com a Seat e se for preciso vai a outra oficina da Seat...ou então expõe o caso à Seat Portugal.
Pergunta ao amigo Ruidci cá do forum, pode ser que te ajude... 
Feedback: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=32644
Projecto Leon#18: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=32502
Certo o carro é um 1.4 TSI. Estou farto de apertar com os tipos. Alias é o que tenho feito nos últimos dias. Só que os tipos não querem perceber o que digo. Afirmam que o carro esta normal e que os consumos são normais para este carro. O meu antes fazia esses consumos... Andava na medias 6/7 l. Agora esta 9/10. Hoje andou todo o dia na casa dos 9l. Este carro não faz cidade apenas estrada... Não anda no para e arranca de Lisboa . Estes tipos arranjam uma coisa e estragam outra. Ja não sei o que fazer...
TSI_HP
TSI_HP
Obrigado pela dica.ruysamuel Escreveu:Pergunta ao amigo Ruidci cá do forum, pode ser que te ajude...
Tal como eu desconfiava o carro encontra-se mal comandado. Hoje fui ter com duas pessoas que me recomderam, pessoas que conhecem bem estes motores e todo grupo VAG. Ambos afirmaram que o carro esta mal comamndado. Um deles ate fez o diagnostico na hora , e que problema esta na arvore came da admissao. Agora é falar com o concessionario onde o carro fez esta reparacao para que eles resolvam este problema.
Quero agradecer a user RUIdci pelas dicas.Um forte abraco amigo.
TSI_HP
Quero agradecer a user RUIdci pelas dicas.Um forte abraco amigo.
TSI_HP
A saga continua. Ontem lá fui novamente a concessionário, nomeadamente garagem Berna/Melvar . Pedi para com Eng. Fernando Silva , e este a muito custo acabou por receber. Foi uma longa conversa e de difícil conclusão para ambas as partes. Há uma grande falta de humildade em falar com o clientes, só aquilo que eles dizem e que é valido, que tristeza ! Após esta conversa toda o Sr. Eng. Afirma que o carro esta impecável e não tem qualquer tipo de anormalidade , isto porque fizeram todos os testes electrónicos e de estrada e o carro esta nos parâmetros por isso esta bom. Como eu me queixo que o carro não esta bom só havia uma solução era pedir um relatório técnico , mas para passarem teria que escrever no livro de reclamações , dito e feito. Agora vou até as ultimas consequência para provar que o carro não esta bom e a obrigar a Melvar assumir os seus erros.
TSI_HP
TSI_HP
E fazes tu muito bem!Por acaso quando fazia as revisões na marca, era aí que fazia e nunca tive grande razão de queixa, mas já achava que não tratavam muito bem o cliente...
E se for necessário, faz como te disse, e faz reclamação na Seat Portugal!
E se for necessário, faz como te disse, e faz reclamação na Seat Portugal!
Boas amigo,
Não tens nada de agradecer, como já disse estou disponivel para ajudar toda a gente dentro das minhas possibilidades, agora e andar com isso para a frente amigo, e que tudo se resolva pelo melhor
grande abraço
Não tens nada de agradecer, como já disse estou disponivel para ajudar toda a gente dentro das minhas possibilidades, agora e andar com isso para a frente amigo, e que tudo se resolva pelo melhor
Boas!
Já conseguiste resolver o problema?
Uma parte sim. Fui ontem levantar o carro ao Entreposto , durante este tempo todo o carro tem lá estado e conseguiram diagnosticar um problema no 1 cilindro, substituição das 4 velas mais as 4 bobines. Um dos problemas resolvido agora a situação da falta de potência o Entreposto pensa que seja da embreagem, ou seja, o carro não passa a potencia as rodas, não faz rotações altas e quanto mais quente o carro estiver pior anda. Será que e mesmo isto? A embreagem esta leve e não esta a pegar em cima...e muito menos patina!!TSI_SpUp Escreveu:Boas!