Novato
pancadas no paralelo e folga quando desacelero
a todos bons dias

tenho um leon 1 do ano 2000 1,6 signo e ja ha algum tempo,ja fui a midas e colocaram um esticador novo o barulho diminui um pouco mas continua la ,e a folga a desacelarar tambem,se alguem ja teve este problema que me ajude,posso estar a piorar mais algguma coisa

um abraço e o muito obrigado
Sócio Leon Club
Re: pancadas no paralelo e folga quando desacelero
mike1414 Escreveu:a todos bons dias

tenho um leon 1 do ano 2000 1,6 signo e ja ha algum tempo,ja fui a midas e colocaram um esticador novo o barulho diminui um pouco mas continua la ,e a folga a desacelarar tambem,se alguem ja teve este problema que me ajude,posso estar a piorar mais algguma coisa

Explica-te lá melhor....esticador??? folga aonde...pancadas em que sitio... ;)
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
ola amigo e boa tarde

quando vou a circular sinto uns barulhos (ferro no ferro) tipo pancadinhas no parelelo e nas lombas,folgas...? e tambem quamdo vou em estrada a acelarar e tiro o pe do acelerador sinto uma folga no apoio ,mas dizem que nao é apoios .....e tb nao sabem donde vem ja aconteceu isto com alguem?

o esticador e uma peca tipo calço de aluminio e borracha que fica mesmo em baixo a prender o motor ao chassis.

amigo obrigado pela atençao
Sócio Leon Club
mike1414 Escreveu:ola amigo e boa tarde

quando vou a circular sinto uns barulhos (ferro no ferro) tipo pancadinhas no parelelo e nas lombas,folgas...? e tambem quamdo vou em estrada a acelarar e tiro o pe do acelerador sinto uma folga no apoio ,mas dizem que nao é apoios .....e tb nao sabem donde vem ja aconteceu isto com alguem?

o esticador e uma peca tipo calço de aluminio e borracha que fica mesmo em baixo a prender o motor ao chassis.

amigo obrigado pela atençao

Ora bem...ferro no ferro (sinoblocos, topos amortecedores nas lonas, borrachas da barra estabilizadora) :)
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
boa noite sandro e restantes amigos

e a borrachas da barra estabilizadora da origem a sentir a tal folga quando tiro o pé do acelerador ?talvez seja mesmo isso ou o sinoblocos.....em euros a brincadeira sera quanto? mais ou menos?
Gold
mike1414 Escreveu:boa noite sandro e restantes amigos

e a borrachas da barra estabilizadora da origem a sentir a tal folga quando tiro o pé do acelerador ?talvez seja mesmo isso ou o sinoblocos.....em euros a brincadeira sera quanto? mais ou menos?
Eu acho que será os sinoblocos. Se for isto é barato, gastas no total com montagem 30 / 40euros +/-
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
ok um abraço e o muito obrigado
Sócio Leon Club
Se numca foi mudado é normal que os cabeçotes, sinoblocos e batentes da barra estabilizadora nas couves.

O esticador que te trocaram é o Dogbone, os nossos carros não trazem esticador, mas um amortecedor nesse sitio dava jeito ;)

As borrachas e borrachitas para eliminar esses barulhos são baratas o problema é a mão de obra, fica mais caro a mão de obra que o material.

Se quando desaceleras notas folga ainda tens 1 ou os outros 2 apoios do motor fdd.
Novato
pois a folga é que ninguém me deu solução ate agora já fui a Midas,e a dois mecânicos e disseram que os apoios estavam bons , não queria ir a Seat senão já vai uma quinhentola de euros os gajos só de mão de obra levam o dinheiro do carro,so espero nao agravar os problemas,bem por agora vou mudar os sinoblocos e vamos ver como fica.ja agora perto de vila do conde alguem conhece um mecanico que trabalhe bem?
fica aqui um abraço e o muito obrigado amigo
Sócio Leon Club
Não te esqueças de dizer se o que te dissemos resolveu :)
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
claro que sim ,vou dizer e tambem tentar responder a casos que estejao no forum,e que ja tivessem passado comigo

um abraço a todos
Novato
boa tarde caros amigos,acho que descobri de onde vem estes barulhos,e do suporte do motor que fica no lado do condutor,debaixo do deposito do oleo da direccao assistida,que tem o hidraulico e a borracha danificada e as vibraçoes passam do motor mara a carroceria,na mister auto custa 50 euros sera que é dificil para um amador como eu mudar?devo ter que aliviar o peso do motor com um macaco talvez nao seja dificil. que acham?

o meu muito obrigado
abraços
Responder