Novato
leon geometria presa
Boas pessoal
Tenho um leon PD 150 e por vezes fica sem turbo, já o levei a oficina e na maquina acusou a geometria do turbo presa. ja tentei quando o carro ta quente e tem o turbo a funcionar puxar 2 e 3 mas a pressao do turbo vai para 2,3 bares o que nao deve ser nada bom pois o carro nao tem alteraçao de motor nenhuma. Será que uma limpeza resolve ou ficará mais dispendioso. Agradeço a vossa opinião..
Sócio Leon Club
Re: leon geometria presa
Manda descarbonizar isso antes que se lixe a serio.

Isso fica entre 75€ e 100€ e evitas males maiores ;)
Bronze
Aconteceu-me o mesmo à duas semanas. Primeiro uma vez, depois outra vez num outro dia, e nestes últimos dias acho que acontece de cada vez que ligo o carro.

Durante os primeiros 10segundos é como se o carro não tivesse turbo. Acho que ouço na mesma o barulho do turbo mas o carro desenvolve muito muito devagar como se não o tivesse. Depois de alguns segundos anda como se nada fosse.

O carro já foi ligado à maquina mas não foi detectada nenhuma avaria.
Que poderá ser? Será o turbo a ir à vida? Algum problema em algum componente do turbo? Este turbo é o 1749vb de origem, tem 170.000kms e tem repro em todos estes kms.

O que devo fazer?
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Bronze
Informaram-me hoje da Seat que o turbo está cheio de carvão no interior e que teria de ser descarbonizado. Também dei conta que está a assobiar um pouco mais que anteriormente.

Amanhã vão dar-me preço para:
1. Descarbonização
2. Turbo reconstruído pela Seat com garantia de 2 anos

Alguém me pode aconselhar o que fazer? Se for feita a descarbonização e o turbo tiver alguma folga esta pode ser detectada e reparada? Tal como qualquer outro componente do turbo? Isso é um procedimento fiável e que me vai garantir durabilidade? Ou posso vir a ter problemas a curto/médio prazo?

Turbos reconstruídos têm algum contra?
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Sócio Leon Club
Responder