Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI Boa Páscoa a todos!

Coloquem aqui os vossos projectos do Leon II para toda a comunidade.
Responder
Avatar do Utilizador
leonracer
Gold
Mensagens: 1087
Registado: sexta mar 04, 2011 10:20 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI

Mensagem por leonracer »

Boas amigo. Eu tenho JOM no meu e até agora estou a gostar :)
Avatar do Utilizador
rakisachs
Novato
Mensagens: 36
Registado: terça set 04, 2012 3:31 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI

Mensagem por rakisachs »

o meu leon é da mesma cilindrada do teu e é de 2011 e tem no livrete desde jante 15 a 18
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI

Mensagem por jonhfree »

rakisachs Escreveu:o meu leon é da mesma cilindrada do teu e é de 2011 e tem no livrete desde jante 15 a 18
Pois.. Tu e o meu irmao tiveram sorte ;) e ainda por cima o teu e' o ecomotive, que e' a versao economica, e trazer jantes 18 averbada :) mas de 17 para 18 o preco dos pneus, nao e' la muita satisfatória :p prefiro abusar em 17
Imagem
Avatar do Utilizador
cyborgcuprajq
Novato
Mensagens: 81
Registado: sábado jul 21, 2012 12:03 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI

Mensagem por cyborgcuprajq »

O meu é o 1.6TDI versão especial by Seat Sport de 2012 e tambem tem jantes de 15 a 18"

Os meus coilovers são os AP normais.
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI

Mensagem por jonhfree »

Bem... mais um dia em vao! Em ir para automaran em coimbra, tentar resolver o problema de direcção, que nunca foi resolvida, desde que comprei o carro... E ja la vai 2 anos... Devido ao vendedor, deixar sempre andar e inventar sempre desculpas para este problema... Fui la na quarta feira, eles depararam se que quando alinhavam a direcção, o volante ficava sempre torto... Que fizeram, retiraram o volante fora, ligaram ao computador e colocaram no na rotação 0 e la ficou em condições, ao sair de la na auto estrada... O problema ficou na mesma, eu para andar a direito tinha que ter o volante ligeiramente inclinado para a direita... Liguei para la.. Voltei a marcar. Fui la hoje de manha, eles repararam que estava mesmo desalinhado... Voltaram a colocar na maquina, alinharam no e ficou bom... A voltar para casa... Pufff volante nas mesmas condições so que ao contrario lol ligeiramente inclinado para a esquerda para andar a direito loool que eide de fazer! so me apetece ligar ao cerejo(sucateiro da figueira) para me arranjar aquilo com a garra metalica lol e meter dentro do camiao lol... Cheira me que aquilo e' problema de triangulos, ou axiais de direccao, porque o meu carro ja bateu de frente, e quando o arranjaram nao o arranjaram bem... Ajudem ai
Imagem
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por jonhfree »

Amanha é dia de ir outravez para Coimbra, tentar alinhar a direcção... agora com as jantes de origem 16" porque chaparam na minha cara, que o carro andava assim todo marado da direcção por eu ter colocado jantes 17", e como a seat e a siva nao homolgavam, era por isso que o carro estava assim... QUE Piada :mad: se ele ja vinha assim quando o comprei... vamos ver o que vai ser...
Imagem
Avatar do Utilizador
rakisachs
Novato
Mensagens: 36
Registado: terça set 04, 2012 3:31 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por rakisachs »

isso é de tirar a paciência a uma pessoa

boa sorte amanha
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por jonhfree »

rakisachs Escreveu:isso é de tirar a paciência a uma pessoa

boa sorte amanha
Boa sorte entre aspas, se aquilo fica bom com as jantes 16 ai estou tramado lol... vamos ver... Se aquilo nao ficar bom, é para despachar o Leon e ir buscar outro ...
Imagem
Avatar do Utilizador
joaofrja
Gold
Mensagens: 1726
Registado: sexta abr 13, 2012 9:06 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por joaofrja »

jonhfree Escreveu:
rakisachs Escreveu:isso é de tirar a paciência a uma pessoa

boa sorte amanha
Boa sorte entre aspas, se aquilo fica bom com as jantes 16 ai estou tramado lol... vamos ver... Se aquilo nao ficar bom, é para despachar o Leon e ir buscar outro ...
Isso é mesmo de perder a paciência amigo

Épa despacha esse mas vai buscar outro leon, tiveste azar com esse mas não há dois iguais
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por jonhfree »

joaofrja Escreveu:
jonhfree Escreveu:
rakisachs Escreveu:isso é de tirar a paciência a uma pessoa

boa sorte amanha
Boa sorte entre aspas, se aquilo fica bom com as jantes 16 ai estou tramado lol... vamos ver... Se aquilo nao ficar bom, é para despachar o Leon e ir buscar outro ...
Isso é mesmo de perder a paciência amigo

Épa despacha esse mas vai buscar outro leon, tiveste azar com esse mas não há dois iguais
O meu problema joao foi deixar andar... e nunca me importar com as merdas, foi a direccao e os mapas de GPS, nunca mais chegam :mad: lol Ja' o coloquei a venda, para ver se o despacho. Mas isto está mal de finanças e ninguem tem Euros por aquilo que tou a pedir, tenho que ver num stand ou assim. Vamos esperar por amanha. Depois dou noticias aqui
Imagem
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por jonhfree »

Imagem
Parece que vai voar ;) lol
Imagem
Avatar do Utilizador
varela_fr
Sócio Leon Club
Mensagens: 5115
Registado: sexta ago 13, 2010 4:09 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por varela_fr »

lindo amigo :babado:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...



Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Avatar do Utilizador
loirinhuh_20
Diamond
Mensagens: 5171
Registado: quarta jan 19, 2011 9:00 am

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por loirinhuh_20 »

varela_fr Escreveu:lindo amigo :babado:
2X 8)
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por jonhfree »

Bem rapazes, em questão por causa do problema da direcção, está resolvido por enquanto, não sei o que eles fizeram lá em Coimbra, mas ele ficou impecável :) a má noticia, foi que ficou bom com as jantes 16 :mad01: o meu irmão é que levou o carro, e não viu o que eles fizeram por lá. Quando cheguei a casa do trabalho fui logo pegar no carro, para ver como estava. E sim desta vez o carro estava andar com o volante direito, e notei que o volante estava mais pesado(não sei se isto quer dizer alguma coisa?!) :hum: amanha vou voltar a colocar as minhas jantes no meu carro, e voltar alinhar, mas não em Coimbra, vou alinhar aqui numa casa mais perto para não ir tão longe, se o problema voltar quer dizer que não posso andar com jantes 17" no carro :mad: lol Elas empenadas não estao! porque coloquei á espaço de um mês 4 pneus Bridgestone Potenza s001, foram calibradas, e não estavam empenadas :cool: e coloquei-as no carro do meu irmão que é um Seat Leon tb igual ao meu, e portaram se lindamente, está a fugir um bocado mas pouca coisa, e temos que ver que nao foi alinhado :cool: vamos lá ver só espero que corra tudo bem agora... :yap:
Imagem
Avatar do Utilizador
loirinhuh_20
Diamond
Mensagens: 5171
Registado: quarta jan 19, 2011 9:00 am

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por loirinhuh_20 »

mas isso é uma situação estranha :hum: :hum:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por jonhfree »

loirinhuh_20 Escreveu:mas isso é uma situação estranha :hum: :hum:
Mesmo estranho :hum: eu tinha espaçadores 20mm atrás e eu tireios, será que fosse disso? Eu no dia que fui lá, perguntei ao funcionário se era preciso tirar os espaçadores, eles disseram que não era preciso... :hum: é motivo de bruxaria :lol01:
Imagem
Avatar do Utilizador
loirinhuh_20
Diamond
Mensagens: 5171
Registado: quarta jan 19, 2011 9:00 am

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por loirinhuh_20 »

jonhfree Escreveu:
loirinhuh_20 Escreveu:mas isso é uma situação estranha :hum: :hum:
Mesmo estranho :hum: eu tinha espaçadores 20mm atrás e eu tireios, será que fosse disso? Eu no dia que fui lá, perguntei ao funcionário se era preciso tirar os espaçadores, eles disseram que não era preciso... :hum: é motivo de bruxaria :lol01:
So pode mesmo ser bruxaria :dah: :dah:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Problemas direccao)

Mensagem por jonhfree »

loirinhuh_20 Escreveu:
jonhfree Escreveu:
loirinhuh_20 Escreveu:mas isso é uma situação estranha :hum: :hum:
Mesmo estranho :hum: eu tinha espaçadores 20mm atrás e eu tireios, será que fosse disso? Eu no dia que fui lá, perguntei ao funcionário se era preciso tirar os espaçadores, eles disseram que não era preciso... :hum: é motivo de bruxaria :lol01:
So pode mesmo ser bruxaria :dah: :dah:
agora é rezar :mad:
Imagem
Avatar do Utilizador
cyborgcuprajq
Novato
Mensagens: 81
Registado: sábado jul 21, 2012 12:03 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Será "BRUXARIA" LOL)

Mensagem por cyborgcuprajq »

Atenção que os teus espaçadores podem estar empenados, e agora que os tiraste ficou impecável.

Monta os espaçadores nas jantes 16" e experimenta
Avatar do Utilizador
varela_fr
Sócio Leon Club
Mensagens: 5115
Registado: sexta ago 13, 2010 4:09 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Será "BRUXARIA" LOL)

Mensagem por varela_fr »

bem que galo que vai por aqui amigo :(

rapidas melhoras po leon :happy72:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...



Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Será "BRUXARIA" LOL)

Mensagem por jonhfree »

:mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

Bem hoje voltei a colocar as minhas 17 no carro, deparei me que o volante ficou mais leve... fui dar uma volta com ele, estava em condições, volante impecável.. fui a uma casa aqui perto alinha lo, por causa de ter mudado de 16 para 17, sai de la', e PUFF volante torto para andar a direito :mad12: ******! Nem vou tocar mais neste assunto, que ando farto de ter dores de cabeça com este problema... E o dono do stand fartou me de chapar á cara que não podia andar com 17 porque não estava averbado, e é por isso que anda com a direcção torta.... Voltar a 16, e deixo me estar...
Imagem
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Será "BRUXARIA" LOL)

Mensagem por jonhfree »

cyborgcuprajq Escreveu:Atenção que os teus espaçadores podem estar empenados, e agora que os tiraste ficou impecável.

Monta os espaçadores nas jantes 16" e experimenta
Parece que nao é dos espacadores :tonto:
Imagem
Avatar do Utilizador
LipeGTI
Gold
Mensagens: 1189
Registado: segunda mar 30, 2009 8:24 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Será "BRUXARIA" LOL)

Mensagem por LipeGTI »

O problema de fugir mesmo depois de alinhado, pode ser de uma das jantes ter muito pesos em relação a outra.

Mas o volante torto, vai a quem saiba alinhar!!!

E lá por alinhar com 16 e a seguir meter 17, não é preciso alinhar, as mangas de eixo são as mesmas ;)

O estar averbado ou não, não tem nada haver! O carro é o mesmo dos outros, e o teu não está averbado por causa de ser Ecomotive e ter de respeitar certos niveis de co2 ;)

Boa Sorte!
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Avatar do Utilizador
rakisachs
Novato
Mensagens: 36
Registado: terça set 04, 2012 3:31 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Será "BRUXARIA" LOL)

Mensagem por rakisachs »

Que coisa mais estranha...

Tas lixado com o NB
Avatar do Utilizador
jonhfree
Novato
Mensagens: 163
Registado: quinta jul 19, 2012 7:19 pm

Re: Seat Leon 1P [NB] 1.6 TDI (Será "BRUXARIA" LOL)

Mensagem por jonhfree »

LipeGTI Escreveu:O problema de fugir mesmo depois de alinhado, pode ser de uma das jantes ter muito pesos em relação a outra.

Mas o volante torto, vai a quem saiba alinhar!!!

E lá por alinhar com 16 e a seguir meter 17, não é preciso alinhar, as mangas de eixo são as mesmas ;)

O estar averbado ou não, não tem nada haver! O carro é o mesmo dos outros, e o teu não está averbado por causa de ser Ecomotive e ter de respeitar certos niveis de co2 ;)

Boa Sorte!
Mas lá está, o gajo quer arredar o cu por causa disso... Eles em Coimbra, que é uma Oficina VAG, disseram que aquilo de 16 para 17 o alinhamento, não era o mesmo... As minhas 17 eu coloquei lhe pneus á pouco tempo e estava impecáveis... o problema é que o alinhamento é 45 Euros... Não me apetece ir para lá outra vez com o carro só para alinhar, mas tenho que ir lá na mesma colocar pneus nas 16 porque estão quase carecas á frente, eles pondo os pneus novos, voltam alinhar, e aquilo fica em condições, depois talvez posso voltar a colocar as minhas no sitio, porque as 16 são do leon do meu irmao, mas secalhar para agora vou andar um tempo com as 16 para ver como aquilo se porta durante uns tempos.... o que acho estranho é a direcção ficar pesada com as jantes 16 montadas... e com as 17 ficar muito levezinho...
Imagem
Responder