ToledoTDI
Apoios da caixa de velocidades "nas couves"?
De há uns dias para cá tenho-me vindo a aperceber de uns barulhos estranhos quando acelero numa mudança mais alta a partir das 1000rpm...
Notei a primeira vez quando precisei de subir uma rampa (passeio) para um parque de estacionamento: Encostei a roda, e em 1.ª mudança subi devagarinho (como estava numa subida, foi preciso fazer algum "esforço") - foi aí ke ouvi um "BRRRRRR" acompanhado de uma vibração. (não, não era a roda a patinar)

Suspeito que sejam os apoios da caixa de velocidades que tenham morrido, pois após alguns testes, verifiquei que mesmo em andamento, se meter uma 3ª às 1000rpm e acelerar o mesmo barulho&vibração acontecem.

Se as minhas suspeitas tiverem certas, a causa foi o empeno do volante de motor (apesar dos 210.000 kms).

O que é ke acham? Será isto?
Quais são os sintomas de apoios da caixa marados?
Blacklion
Boas marco.
troca essam embraiagem e o volante quanto antes.
xeira-me que esta ai a razão dos teus problemas.
entretanto verifica os apoios e os parafusos das transmissões.
poderão ter cedido com o excesso de torque :?
Bronze
Re: Apoios da caixa de velocidades "nas couves"?
ToledoTDI Escreveu:De há uns dias para cá tenho-me vindo a aperceber de uns barulhos estranhos quando acelero numa mudança mais alta a partir das 1000rpm...
Notei a primeira vez quando precisei de subir uma rampa (passeio) para um parque de estacionamento: Encostei a roda, e em 1.ª mudança subi devagarinho (como estava numa subida, foi preciso fazer algum "esforço") - foi aí ke ouvi um "BRRRRRR" acompanhado de uma vibração. (não, não era a roda a patinar)

Suspeito que sejam os apoios da caixa de velocidades que tenham morrido, pois após alguns testes, verifiquei que mesmo em andamento, se meter uma 3ª às 1000rpm e acelerar o mesmo barulho&vibração acontecem.

Se as minhas suspeitas tiverem certas, a causa foi o empeno do volante de motor (apesar dos 210.000 kms).

O que é ke acham? Será isto?
Quais são os sintomas de apoios da caixa marados?
Eu pergunto o mesmo!?

Já agora...para o caso de ter algo a ver...
De manhã qd ligo o carro, enquanto está frio e ao relanti, faz uma barulho estranho tipo uma batida desconcertada e trepida(o carro treme ligeiramente) na zona por baixo do punho das mudanças...a quente não faz nada! Em qualquer situação não existe a alteração de rotação.

Outra coisa...aqui mais proximo com o que descreve o toledo...por ex qd meto a 1ª e arranco devagar...ouço um ranger que vem tb da parte inferior do carro da zona tb do punho das mudanças e em andamento vou sempre a ouvir uns estalinhos...isto se for com a "doença" do radio desligado à coca dos barulhos!! :dah:

...bom à parte disso...será que são esses tais apoios?!
Ou será apoios de motor?(por acaso até já mandei uma granda porrada no "dog bone" se é assim que se chama!!)
Blacklion
se mandaste uma cacetada ai , é bem provavel que seja esse apoio na sucata se calhar convem ver isso :?
Responder