Platinum
:::: Abrir Portas do LEON pelo Telemóvel. ::::
Oi pessoal,

Recebi isto num e-mail hoje. Por mais mentira que pareca, decici tentar.

FUNCIONA !!!! :woow: :dah: :?

Segue o email :

Se fechou o carro e deixou as chaves lá dentro e a cópia das chaves está em casa, ligue a alguém (que tenha acesso à chave)pelo seu telemóvel

Segure o seu telemóvel cerca de um palmo do seu carro e peça à outra pessoa que pressione o botão de abrir a porta, segurando-o perto do telefone no outro extremo. As portas do seu carro abrirão (milagre!!) :ninguém terá que lhe ir levar as chaves.

A distância não é objecção, podem estar a xilógrafos de distância, mas se conseguir contactar alguém que tenha acesso ao outro controlo remoto do seu carro, pode abrir as portas ::::::::FUNCIONA!!!!!
Bronze
Novato
Bruno Carmo
tentei... não deu! :lol: :)
Platinum
Bruno Carmo Escreveu:tentei... não deu! :lol: :)
Liga para alguem, com o comando e vai la perto do carro ...

Funciona... Vá lá nao sejas nabo.... heehe
Novato
MDS Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:tentei... não deu! :lol: :)
Liga para alguem, com o comando e vai la perto do carro ...

Funciona... Vá lá nao sejas nabo.... heehe
Será?? :P
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Bruno Carmo
foi o que fiz... e não deu! :hum:
Bronze
:woow: se funcionar é realmente brutal....quem se terá lembrado de tal coisa??
taeki
:choque: olha é k há doidinhos para tudo... tenho de ir experimentar isso :condutor:
Silver
LOL tenho que experimentar!!!!
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Platinum
hmmmm.... afinal nao funciona... :dah:

Funcionou porque o comando tem um alcance grande que nem um corno.... :?

Tentei mais longe ainda... e agora nao deu...

Acho que nao dá...

:mad: :dah:
flyer
MDS Escreveu:hmmmm.... afinal nao funciona... :dah:

Funcionou porque o comando tem um alcance grande que nem um corno.... :?

Tentei mais longe ainda... e agora nao deu...

Acho que nao dá...

:mad: :dah:
alcance grande??????? o meu tem um alcance de porcaria...

cá para mim tens andado a mancar com a cara do pessoal...
Humm... Olha a qnão será de todo impossivel... Isto poderá ter haver com o tipo de tlm em uso, funções do tlm ligadas no acto da experiência, exemplo dos infrared, etc...

É bem possível afinal trata-se de um sinal transmitido por ondas magnéticas q poderá ser captado por inúmeros aparelhos!

É uma questão de serem feitos algusn testes em diferentes condições para se chegarem a todas as conclusões!

:D
Silver
Pelo pouco que conheço de Física acho que não funciona.
A transmissão emitida do telmv "normal" leva apenas o som captado pelo microfone, e o nosso comando não emite nenhum som...
Imagem
LNeves Escreveu:Pelo pouco que conheço de Física acho que não funciona.
A transmissão emitida do telmv "normal" leva apenas o som captado pelo microfone, e o nosso comando não emite nenhum som...

E temos ainda as ondas magnéticas propagadas, tramnsmitindo algumas frequências, sendo umas destas possivel de ser igual no certo ponto, à emitida pelos comandos dos nossos carros!
Mas lá está, depende de N factores... Tlemóvel, tipo d freq q cada tlm usa pa transmissão, local, etc...
Platinum
Acho que FISICA nao e bem a materia ... que se deve aplicar hahahahaa
ToledoTDI
Ora bem... CLACK CLACK CLACK (som dos dedos a estalar) Vamos lá analizar esta fabulástica teoria da batata... e................ deita-la por terra. :lol:

Comecemos pelas definições:
Hz = hertz
kHz = kilohertz
MHz = megahertz

1000000 Hz = 1000 kHz = 1 MHz

Para que esta fantástica, nunca-antes vista e brilhante ideia funcionasse, os microfones e altifalantes dos telemóveis teriam ke captar e transmitir as mesmas frequências dos nossos comandos (entre os 400MHz e os 533MHz), e tal não acontece. Oooohhhh... :(

E agora perguntam vocês: "Mestre... Porque é ke dizes isso?? A explicação até está convincente... parece mesmo verdade..."
Pois... mas nem tudo o ke parece, é. :D

Eu xplika:
Os microfones e colunas existentes no mercado (desde as melhores colunas de alta fidelidade até ao speaker mais ranhoso no interior de um PC com 20 anos - algures aqui pelo meio estão os speakers dos telemóveis) não vão muito além das frequências audiveis pelo ouvido humano (entre os 20Hz e os 22KHz).
Mesmo assim, as melhores colunas e microfones funcionam mais acima (e abaixo) do que nós conseguimos ouvir (entre os 10Hz e os 35KHz).
Como podem ver, a gama de frequências está muuuuuito longe dos 400~533MHz dos nossos comandos. :yap:
Logo... podemos concluír que: É IMPOSSÍVEL!

Duvidas? 8)

P.S.: A ciência ke estuda as frequências é a Física sim. :P
Platinum
QUEM SERÁ O ESTUPIDO QUE INVENTOU ISTO .....

Imagem
ToledoTDI
:lol01:
Bruno Carmo
:dah:
flyer
eu bem disse...
Toledo, és um SENHOR...
Platinum
Deste genero de cenas.... uma que me lembro ter visto com os meus olhos ...

Era um colega meu o trabalho que tinha uma aplicacão no tlm , e na hora de almoco a curte dele era mudar os canais la da TV do restaurante quando andava tudo ali de boca aberta a ver os resultados da bola e coisas do genero. :P

Sei que e meio fora do assunto, mas ... fez me lembrar
Bruno Carmo
MDS Escreveu:Deste genero de cenas.... uma que me lembro ter visto com os meus olhos ...

Era um colega meu o trabalho que tinha uma aplicacão no tlm , e na hora de almoco a curte dele era mudar os canais la da TV do restaurante quando andava tudo ali de boca aberta a ver os resultados da bola e coisas do genero. :P

Sei que e meio fora do assunto, mas ... fez me lembrar
Completamente diferente... era o IR... isso funciona por infravermelhos... já é coisa mais obvio! :)

agora esta do tlm.. ainda experimentei duas vezes!! :mad: :lol:
Platinum
Eu tambem...

A primeira funcionou ... O carro no estacionamento em casa e a minha namorada la do outro lado la dentro...e Abriu... Fiquei maravilhado... :P

Afinal depois de ver aqui as respostas decidi ver novamente, e o meu comando abre carro mesmo dentro de casa com o carro la fora... :dah: :dah: :dah: :lol: :lol: :mad:
Jota
Se assim fosse ate mudavamos o canal da TELEVISÃO pelo telemovel!!!

Olha eu em casa a querer ver a bola e a minha miuda so a mudar de canal e nao me deixava tocar no comando!

As tantas ligava pa um gajo com um modelo de TV igual ao meu, ele carregava la no canal da bola e como que por magia a minha tb mudava!!! :lol:

Agora imaginem a quantidade de malta que faz zapping e fala ao telemovel ao mesmo tempo, desgraçado do pessoal que ta sossegado no sofá e de repente o video, a aparelhagem, a tv, o dvd e o home cinema... tudo a ligar e a desligar sozinho e aumentar o volume...

Ganda nóia... :bangin: :mad12: :lol01:
Responder