Novato
2.0 170 cv CR com eletronica
Boas pessoal,

Há ai por alguém que tenha um leon Fr dos novos com eletronica e sem fap?

Gostava de saber que velocidade de ponta dão? e como estão de arranque...

Cumprimentos
Silver
Re: 2.0 170 cv CR com eletronica
Novato
Tenho repro e tirei a fap. Tou dar 242km/h...
Picofski Escreveu:Tenho repro e tirei a fap. Tou dar 242km/h...
Eu amigo..tenho repro e sem FAP...tou com 206cv e 453Nm a volta disso..
ainda nao consegui dar mesmo a vel. de ponta mas depois digo...eu sei que tenho a repro mais para arranque depois das 2000rpm e nao para ponta.
242km/h em recta???muito bom amigo...abraço
Novato
Boas,

O ultimo banco que fiz estava com 200cv e com 435 nm... já coloquei outra electrónica depois... tenho testado com outros carros mas nenhuns iguais ao nosso....
O comparativo com um carro com cavalagem idêntica testei com um 123d e na A1 só ao pé das placas antes da descida ao pé do rio trancao é que ele me apanha e já vou dar 242km /h a uns quilómetros atrás...

Abraço
Novato
leon_fr_2009 Escreveu:
ainda nao consegui dar mesmo a vel. de ponta mas depois digo...eu sei que tenho a repro mais para arranque depois das 2000rpm e nao para ponta.
Amigo por acaso qual é a casa da tua electrónica?? Esta pergunta porque o meu programador tem um carro feito por ele da margem sul...

Abraço
Picofski Escreveu:
leon_fr_2009 Escreveu:
Amigo por acaso qual é a casa da tua electrónica?? Esta pergunta porque o meu programador tem um carro feito por ele da margem sul...

Abraço
É privado amigo nao é nenhuma empresa...é amigo do pedro martins aqui do forum...trabalha bem...tou satisfeito e tu fizeste onde?
Picofski Escreveu:Boas,

O ultimo banco que fiz estava com 200cv e com 435 nm... já coloquei outra electrónica depois... tenho testado com outros carros mas nenhuns iguais ao nosso....
O comparativo com um carro com cavalagem idêntica testei com um 123d e na A1 só ao pé das placas antes da descida ao pé do rio trancao é que ele me apanha e já vou dar 242km /h a uns quilómetros atrás...

Abraço
Pois amigo das 242km/h porque depois vais a descer eu acho que o meu em recta da 230km/h a vontade depois mais so com descidas e tudo dependo do vento...loool....mas deves tar com mais power que eu...

abraço :happy14:
Silver
:hum: que me conhece sabe que não sou de inventar...... mas.... o meu de origem ....já me deu 230 e uns pintelhos..... :hum:

na altura sei k ate tirei foto.... mas... sinceramente ... já andei á procura e não a achei ....

a diferença não é pouca para um de origem...... ? :hum: :hum: :hum:
Novato
Eu de origem dei 228km/h...
Picofski Escreveu:Eu de origem dei 228km/h...
o meu de origem deu 222km/h mas com piso irregular e subidas e descidas nao deu para testar ao limite.
Silver
tinha ideia que dessem mais um bocado ..... e acho uma diferença mto pequena c/ repro ..... :hum:

tinha ideia que ficasse mais um pouco .... mas pelo que tou a perceber é so mais pra se perder aeuele poço e ter mais eficacia e nao ponta..... certo ?
Bronze
Tma Escreveu::hum: que me conhece sabe que não sou de inventar...... mas.... o meu de origem ....já me deu 230 e uns pintelhos..... :hum:

na altura sei k ate tirei foto.... mas... sinceramente ... já andei á procura e não a achei ....

a diferença não é pouca para um de origem...... ? :hum: :hum: :hum:
O meu também já passou as 23 dezenas de origem... :assobiar:

Com electronica deve dar mais 10-15km/h no maximo, vai chegar é a essas velocidades mtooooo mais rápido que um stock
Novato
Sempre tive a curiosidade de experimentar com um leon 2.0 tdi 170cv com repro.. Ver a diferença pra meu carro ver a diferença entre 1m com repro e leon do novos 170 com repro podia ser ser fap e linha.. Eu tb só tenho Linha e nao tenho catalizador.. Ja m disseram que os 1m devem fazer mais ponta e os novos leons serem mais rapido.. Era uma curiosidade que tinha
Seat Leon 150 TopSport

Nao tens bafo!!! Carrega

Feedback :
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=28244
Novato
Pulga Escreveu:Sempre tive a curiosidade de experimentar com um leon 2.0 tdi 170cv com repro.. Ver a diferença pra meu carro ver a diferença entre 1m com repro e leon do novos 170 com repro podia ser ser fap e linha.. Eu tb só tenho Linha e nao tenho catalizador.. Ja m disseram que os 1m devem fazer mais ponta e os novos leons serem mais rapido.. Era uma curiosidade que tinha

Amigo Pulga,

Se quiseres fazer um comparativo amigável é só combinar, eu vou na boa...

Abraço
Novato
Por mim é na boa.. Mas 1º tenho que meter embraiagem meu ta a queixar-s.. Ja agora fizeste tua electronica aonde? S puder saber é claro
Seat Leon 150 TopSport

Nao tens bafo!!! Carrega

Feedback :
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=28244
Pois amigos com repro aumenta apenas 10-15 km/h nada de mais...apenas chega se a velocidade de stock mais rapido...os 1.9tdi sao mais agressivos nesse ponto.

abraço
Novato
Pulga Escreveu:Por mim é na boa.. Mas 1º tenho que meter embraiagem meu ta a queixar-s.. Ja agora fizeste tua electronica aonde? S puder saber é claro

A repro é da DL PowerChips.... Quando tiveres embraiagem, experimentamos...
Silver
tendo o carro de origem dá pra "mudar" alguma coisa ?
ou temos sp q eliminar pelo menos a FAP ?
Bronze
Tma Escreveu:tendo o carro de origem dá pra "mudar" alguma coisa ?
ou temos sp q eliminar pelo menos a FAP ?
Sim dá para reprogramar sem mexer em componentes físicos do motor. Até aos 200-210cv não precisas mexer na FAP, mas com o incremento de fumo/partículas resultante da repro a mesma vai ter um desgaste mais acelerado pois vai regenerar mais vezes e com um intervalo menor de km entre cada regeneração. Ou seja, vai entupir mais vezes e mais rápido do que se tivesse stock. Assim eliminas uma fonte de calor no carro desnecessária (600/700 graus) e uma peça que geralmente está prevista mudar aos 120mil km (segundo a seat) e que tem um custo aproximado de 1000€ + iva + mão de obra...

A minha sugestão é uma vez que vão reprogramar aproveitem e eliminem a FAP electronicamente na repro e fisicamente com um downpipe próprio para isso.

Guardam a FAP em casa caso eles embirrem na IPO (para já ainda não conheço casos que tenham reprovado na IPO pois por enquanto ainda só medem a opacidade do fumo). Ou seja, deixam o dowpipe com falanges de modo a que seja fácil e rápida a troca para a IPO (caso seja necessário trocar).

Eu como ando a pensar em REVO para o meu FR TDI CR 170cv, vou junto com a repro adquirir o SPS deles (Serial Port Switch), com isto em 10segundos consigo alternar entre três configurações possíveis (3 posições de memoria) REVO, Stock e outra configuração qualquer (ainda tem também função de imobilizador).

Ou seja, vou pedir REVO sem filtro particulas, "stock" sem FAP e ainda stock com FAP activa para depois montar a FAP para as IPO.

Abraço
Responder