Novato
Luzes do ESP e ABS piscam
Ora viva a todos. Ultimamente o meu Leon 1M tem andado maluco, talvez por ter feito poucos kms nos ultimos meses. Normalmente sempre que saio da garagem e poucos metros mais a frente as 3 luzes que se encontram á vertical no painel começam a piscar e a emitir um aviso sonoro. Sao essas luzes a do Travao de mao, ABS e ESP. tao rapido piscam como se apagam imediatamente. por veses em andamento acende a do ESP e o carro parece travar sem eu por o pé no travao.
Ja liguei ao VAG e o erro que me dá é o seguinte: 00668 - Supply Voltage Terminal 30
008 - Implausible Signal - Intermittent

Será que alguem ja teve algum destes problemas.

Ate ja tenho medo de andar e ele de repente trava sem razao aparente, em recta.

Se alguem puder ajudar agradeço desde já.

Abraço a todos e boa pascoa.
Diamond
Re: Luzes do ESP e ABS piscam
BFloriano Escreveu:Ora viva a todos. Ultimamente o meu Leon 1M tem andado maluco, talvez por ter feito poucos kms nos ultimos meses. Normalmente sempre que saio da garagem e poucos metros mais a frente as 3 luzes que se encontram á vertical no painel começam a piscar e a emitir um aviso sonoro. Sao essas luzes a do Travao de mao, ABS e ESP. tao rapido piscam como se apagam imediatamente. por veses em andamento acende a do ESP e o carro parece travar sem eu por o pé no travao.
Ja liguei ao VAG e o erro que me dá é o seguinte: 00668 - Supply Voltage Terminal 30
008 - Implausible Signal - Intermittent

Será que alguem ja teve algum destes problemas.

Ate ja tenho medo de andar e ele de repente trava sem razao aparente, em recta.

Se alguem puder ajudar agradeço desde já.

Abraço a todos e boa pascoa.
Isso que chamas travar é o ESP a entrar em acçao exprimenta andar com ele desligado a ver se faz o mesmo... ja agora esta rebaixado??
Novato
Nao está rebaixado. O meu carro esta 100% de fabrica. comprei com 0km e sei com toda a certeza o que tenho na garagem, por isso é que sempre que me acontece algo ponho logo de parte o facto de algumas modificaçoes puderem afectar alguns sistemas do carro. assim torna-se mais simples a resoluçao de alguns problemas, mas este está a dar mais algumas dores de cabeça.

Ja agora sabes onde se situa o modulo electronico do ABS?

Obrigado
Novato
Boas tardes a todos

PROBLEMA RESOLVIDO

Tinha o terminal positivo da bateria solto, isto porque tive o carro parado muito tempo e entao desliguei a bateria para que ela nao se esgotasse.

quando a voltei a ligar nao apertei o suficiente o terminal positivo, e entao começou a dar aquele sintoma.

desde ja obrigado a todos

cumprimentos

Bruno
Responder