Novato
Turbo
Olá pessoal,

É o seguinte, eu em Agosto fui obrigado a trocar o turbo do meu carro pois o antigo partiu-se... desde essa altura que me foi dito que com o passar do tempo o fumo iria desaparecer e a verdade é que ate hoje nada feito... o fumo continua quando ligo o carro (chega ate a tremer um pouco ao ligar) e por vezes ate ao longo do dia o "gajo" deita fumo brnco, outros casos é quando acelero a fundo e ai o fumo ja nao é branco mas sim preto...Sinceramente começo a tar novamente preocupado com estes acontecimentos, aliás, o que me preocupa mais é que o turbo assobia mais do que era normal e por vezes ate tenho percas de oleo (supostamente do retentor da cambota do lado da caixa).

Enfim, a minha duvida é esta, estes acontecimentos sao normais ou isto é um aviso que este turbo tambem está a ir com os porcos? Que devo fazer? Ontem tive no mecanico e ele disse-me que o turbo não está a perder oleo, so mesmo o dito retentor... Ando com uns stresses à pala disto que nem imaginam...Começo a ficar um pouco farto destes problemas :mad: :mad:

(O meu carro é um leon 2.0 Tdi 140 com repro de 160)

Cumprimentos e obrigado pessoal
Novato
Re: Turbo
Geralmente fumo branco ou é turbo a dar as últimas ou então estás a consumir óleo... :S

Mas já tentaste levar à marca para fazer um check-up? Ás vezes compensa do que andar para trás e para a frente a queimar dinheiro em combustível...
Projecto Cupra R

FEEDBACK
Novato
ajpostiga Escreveu:Geralmente fumo branco ou é turbo a dar as últimas ou então estás a consumir óleo... :S

Mas já tentaste levar à marca para fazer um check-up? Ás vezes compensa do que andar para trás e para a frente a queimar dinheiro em combustível...
Antes de mais obrigado pela tua atenção :) Sim, no sabado quando fui a ver tive de por 1l de oleo...quando meti o carro no elevador verifiquei que o resgardo do motor tinha oleo e à partida parecia que vinha do retentor da cambota, mas nao tenho a certeza... Em relação a ir à marca ainda nao levei la, a ultima vez que la foi foi antes de partir o turbo e disseram-me que tava tudo ok :hum: :hum:
Novato
putovsky Escreveu:
ajpostiga Escreveu:Geralmente fumo branco ou é turbo a dar as últimas ou então estás a consumir óleo... :S

Antes de mais obrigado pela tua atenção :) Sim, no sabado quando fui a ver tive de por 1l de oleo...quando meti o carro no elevador verifiquei que o resgardo do motor tinha oleo e à partida parecia que vinha do retentor da cambota, mas nao tenho a certeza... Em relação a ir à marca ainda nao levei la, a ultima vez que la foi foi antes de partir o turbo e disseram-me que tava tudo ok :hum: :hum:
Depende de quanto tempo antes de partir foste lá... Geralmente é complicado descobrir o estado real do turbo ou então apenas ligaram à máquina (o que não deve mostrar nenhum erro enquanto o turbo não partir).

Eu sou apologista do seguinte: se é problema a nível de motor e caixa vai sempre para a marca. As garantias são sempre diferente e tu estás sempre mais protegido quando as coisas correm mal. Dás sempre mais uns trocos mas acaba por te compensar.

Agora levam aos "mecânicos": nada contra, mas regra geral vai dar raia... E depois é sempre a "atirar água para o outro capote".

Tens de pressionar quem te fez o serviço para que o problema seja resolvido. Se ainda sentes problemas eles têm de colocar direito, ponto final. Se vires que te tentam enrolar tens de usar as vias que tens à disposição: livro de reclamações, DECO. Nem que tenhas de processar os gajos... Agora sempre no vai e vem não.

Se está a consumir óleo, o trabalho não foi bem feito... Com jeitinho tentaram re-acondicionar o turbo, está a correr mal e não querem dar parte fraca, daí eu ter falado em ir à marca ver qual o problema. É que com o diagnóstico da marca, quem te fez o serviço perde qualquer tipo de razão.
Projecto Cupra R

FEEDBACK
Novato
Tens razão no que dizes, obrigado :)

Tenho de dar um salto à Seat a ver o que me dizem. :hum: :nop:
Novato
Vê a tampa de valvulas...no meu começou a perder oleo pela tampa pk a junta já não estava boa...troquei a junta e ficou resolvido.
É dificil de ver por vezes, pk no meu caso foi pela parte de trás do motor... Vê bem isso... Também pensei k fosse algum vedante, mas confirmei tudo antes de mandar vir o material :)
Responder