É o seguinte, eu em Agosto fui obrigado a trocar o turbo do meu carro pois o antigo partiu-se... desde essa altura que me foi dito que com o passar do tempo o fumo iria desaparecer e a verdade é que ate hoje nada feito... o fumo continua quando ligo o carro (chega ate a tremer um pouco ao ligar) e por vezes ate ao longo do dia o "gajo" deita fumo brnco, outros casos é quando acelero a fundo e ai o fumo ja nao é branco mas sim preto...Sinceramente começo a tar novamente preocupado com estes acontecimentos, aliás, o que me preocupa mais é que o turbo assobia mais do que era normal e por vezes ate tenho percas de oleo (supostamente do retentor da cambota do lado da caixa).
Enfim, a minha duvida é esta, estes acontecimentos sao normais ou isto é um aviso que este turbo tambem está a ir com os porcos? Que devo fazer? Ontem tive no mecanico e ele disse-me que o turbo não está a perder oleo, so mesmo o dito retentor... Ando com uns stresses à pala disto que nem imaginam...Começo a ficar um pouco farto destes problemas
(O meu carro é um leon 2.0 Tdi 140 com repro de 160)
Cumprimentos e obrigado pessoal