Novato
Molas de rebaixamento é uma boa opção?
Bem pessoal, é o seguinte, há já algum tempo que ando com ideias de meter o meu bicho mais colado ao chão, sei que com a suspensão completa o " serviço" fica melhor, mas se optar apenas por colocar umas molas de rebaixamento? ´´E uma boa solução? em termos de segurança do carro, andamento perco fico a perder? Li em vários tópicos mas nehum me tirou esta duvida, já agora que molas me aconselham?

1 Abraço :happy14:
Só sabe o que é ter um Leon quem tem um!!!
Imagem

SEAT LEON FR 2.0
Diamond
Re: Molas de rebaixamento é uma boa opção?
Diogo Duarte Escreveu:Bem pessoal, é o seguinte, há já algum tempo que ando com ideias de meter o meu bicho mais colado ao chão, sei que com a suspensão completa o " serviço" fica melhor, mas se optar apenas por colocar umas molas de rebaixamento? ´´E uma boa solução? em termos de segurança do carro, andamento perco fico a perder? Li em vários tópicos mas nehum me tirou esta duvida, já agora que molas me aconselham?

1 Abraço :happy14:
Se não queres gastar muito €€, as molas são boa opção. Há aí muita gente com as FK, depois tens as eibach e as H&R. Mas o pessoal que tem molas que se pronuncie...
Gold
Atenção ao colocares agora as molas.
Quantos km's tem o teu carro?

Digo isto porque os amortecedores originais com molas de rebaixamento duram quase metade da vida deles, porque estão sempre em esforço. O aconselhavel é comprar uns amortecedores de espigão curto com as tais molas de rebaixamento.

abraço
Feedback
Projecto
Powered by Imagem
Novato
famuga Escreveu:Atenção ao colocares agora as molas.
Quantos km's tem o teu carro?

Digo isto porque os amortecedores originais com molas de rebaixamento duram quase metade da vida deles, porque estão sempre em esforço. O aconselhavel é comprar uns amortecedores de espigão curto com as tais molas de rebaixamento.

abraço

O carro tem perto de 80 mil quilómetros, quando dizes que estão sempre em esforço achas que iria perder na segurança também?

1 Abraço
Imagem

SEAT LEON FR 2.0
Diamond
Um carro rebaixado da logo outra segurança, tens Eibach e HR que sao muito boas ha mais marcas mas estas para mim sao das melhores em relaçao aos teus amortecedores como ja foi dito vao durar metade dos km´s que deviam durar porque nao foram feitos para levar com essas molas, mas podes montar agora as molas e andar com os amortecedores de origem ate eles aguentarem, depois logo compras outros amortecedores...

Se o rebaixamneto for para ai de 30mm os amortecedores ainda te duram muito tempo...
Novato
Se nao colocares um rebaixamento muito Hard(>40mm), os amortecedores aguentaçao-se.
Contudo uns amortecedores Koni e umas molas H&R fica mesmo muito bom.
Mas olhando a €, as molas são sem duvida a melhor opção e um dia mais tarde podes comprar uns amortecedores a maneira.

Cump
"tu queres é aço"
-----------Feedback-----------
Novato
Como o quero ver menos jipe :D e o orçamento a troika é que fica com ele :assobiar: vou optar agora pelas molas, visto que ainda ganho segurança e em termos de velocidade? perco alguma coisa? e um site online onde possa arranjar as molas? conhecem?

Que acham deste anuncio?

1Abraço
Imagem

SEAT LEON FR 2.0
Diamond
Diogo Duarte Escreveu:Como o quero ver menos jipe :D e o orçamento a troika é que fica com ele :assobiar: vou optar agora pelas molas, visto que ainda ganho segurança e em termos de velocidade? perco alguma coisa? e um site online onde possa arranjar as molas? conhecem?

Que acham deste anuncio?

1Abraço
A velocidade é a mesma embora se fossmos ver ao pintelho ganhavas mais porque fica mais baixo entao leva com menos vento...
Novato
Boas
Tenho andado a pensar no mesmo assunto. Quero ter o carro ( Leon 1.9 TDI Sport Limited Ecomotive de 2008) mais baixo e mais seguro, k não adorne tanto nas curvas. Fui há Seat saber o preço do conjunto das molas Seat Sport. Rebaixam 3cm tanto na dianteira como na traseira. A mim parece-me muito na dianteira, visto k o carro tem um menor espaço entre o pneu e a cava da roda na dianteira em relação à traseira...e não é preciso colocar amortecedores
Gostava de saber se estas molas são iguais às que equipam de origem os modelos Sport up? Foi-me dito na Seat que não devia colocar estas molas devido ao carro ser Ecomotive, pk como vai ter mais atrito em relação há estrada vai ter um maior consumo de CO.
Aproveito para perguntar qual é o tamanho correcto para os espaçadores, tanto na traseira como na dianteira?
Novato
ganhas em segurança/desempenho, perdes um pouco em conforto.

Contudo a melhor marca que podes comprar é umas molas da H&R, sao das melhores do mercado e tem garantia vitalícia.
"tu queres é aço"
-----------Feedback-----------
Diamond
leon Escreveu:Boas
Tenho andado a pensar no mesmo assunto. Quero ter o carro ( Leon 1.9 TDI Sport Limited Ecomotive de 2008) mais baixo e mais seguro, k não adorne tanto nas curvas. Fui há Seat saber o preço do conjunto das molas Seat Sport. Rebaixam 3cm tanto na dianteira como na traseira. A mim parece-me muito na dianteira, visto k o carro tem um menor espaço entre o pneu e a cava da roda na dianteira em relação à traseira...e não é preciso colocar amortecedores
Gostava de saber se estas molas são iguais às que equipam de origem os modelos Sport up? Foi-me dito na Seat que não devia colocar estas molas devido ao carro ser Ecomotive, pk como vai ter mais atrito em relação há estrada vai ter um maior consumo de CO.
Aproveito para perguntar qual é o tamanho correcto para os espaçadores, tanto na traseira como na dianteira?
Os espaçadores depende do ET das tuas jantes mas consegues ver a olho mais ou menos quanto tem de levar para ficar no ponto talvez 10mm
Silver
Boas amigo vai directamente ao site da fk molas baratas e fazem bem o seu trabalho e ficas com um bom rebaixamento
Novato
BrunoNobre Escreveu:Boas amigo vai directamente ao site da fk molas baratas e fazem bem o seu trabalho e ficas com um bom rebaixamento
Estas a falar destas certo? http://www.oscarparts.com/product_info. ... 3rcoaf1pb3

Não há problema em serem vermelhas? na inspecção os homens não me vão dar massacrar a cabeça? posso sempre pintar de preto :assobiar:

1Abraço
Imagem

SEAT LEON FR 2.0
Novato
Boas amigo, também ando pa rebaixar o meu por acaso e dsculpa levantar aqui uma questao no teu topico mas ja agora pode ser que saibam responder :) ouvi dizer que as eibach pro-kit no FR so rebaixavam meio centimetro.. que tinham que ser as eibach sportline para levar um rebaixamento de 3 cm, alguem me pode confirmar isto? :S

Quanto a espaçadores, olha era pa meter 10 a frente e 15 mm atrás, encomendei da eibach so que nao havia de 15 mm na altura entao mandaram 20 e supostamente era para mandar ir ao torneiro.. montei pa experimentar e olha ficou.. 10 a frente e 20 atrás e gosto bastante de ver :)
Sócio Leon Club
Aconselho H&R -35mm

Muito boas, FK´s e outras que tais deixam o carro muito duro e saltitão, as H&R são progressivas.

Tenha as minhas á +- 150KKm e com os mesmos amortecedores ;)
Sócio Leon Club
Outra opcção economica e muito boa, será um SportKit da KW, fica mais ao menos ao mesmo preço dessas Coilsovers mais baratos e com uma qualidade muito superior.

SportKit- conjunto mola/amortecedor.

O meu irmão tem no Leon dele e está maravilhado lol
Novato
O ET das jantes são as furaçoes que a jante tem?
Novato
maurobernardes Escreveu:Outra opcção economica e muito boa, será um SportKit da KW, fica mais ao menos ao mesmo preço dessas Coilsovers mais baratos e com uma qualidade muito superior.

SportKit- conjunto mola/amortecedor.

O meu irmão tem no Leon dele e está maravilhado lol
Sabes dizer-me onde posso arranjar isso? de preferência uma loja online :D

1Abraço
Imagem

SEAT LEON FR 2.0
Sócio Leon Club
Pesquisa rapida no google :D

http://www.linhasport.com/epages/288676 ... /Suspensao

Se fores comprador no ebay penso que consigas tirar isso mais barato, mas como não compro lá não te sei indicar.

OLX
http://coimbracity.olx.pt/molas-rebaixa ... -236357951

Esta de Coimbra recomendo. AutoForum
http://www.autoforum.pt/resultpesq_marc ... ortivas_kw

Acho que também existe algumas parcerias com o Forum que caso sejas socio podes usufruir de alguns descontos.

Escolhes o que queres, pedes preços e escolhes o mais barato ;)
Novato
maurobernardes Escreveu:Pesquisa rapida no google :D

http://www.linhasport.com/epages/288676 ... /Suspensao

Se fores comprador no ebay penso que consigas tirar isso mais barato, mas como não compro lá não te sei indicar.

OLX
http://coimbracity.olx.pt/molas-rebaixa ... -236357951

Esta de Coimbra recomendo. AutoForum
http://www.autoforum.pt/resultpesq_marc ... ortivas_kw

Acho que também existe algumas parcerias com o Forum que caso sejas socio podes usufruir de alguns descontos.

Escolhes o que queres, pedes preços e escolhes o mais barato ;)
Obrigado :D

Ainda pesquisei mas não devia estar a escrever os critérios certos :P
Imagem

SEAT LEON FR 2.0
Sócio Leon Club
Então toma lá mais esta, patrocinadora do forum.

Se comprares aqui o que fores buscar no desconto dá para te fazeres socio do forum hehe

http://www.vagspeed-performance.com
Novato
http://www.leiloes.net/auction_details. ... t_question

Acerca deste material, alguem me consegue dar Feedback?
Imagem

SEAT LEON FR 2.0
Novato
maurobernardes Escreveu:Então toma lá mais esta, patrocinadora do forum.

Se comprares aqui o que fores buscar no desconto dá para te fazeres socio do forum hehe

http://www.vagspeed-performance.com
Sintra???? :assobiar: tão longe, mas obrigado ajudas são sempre bem vindas :yupii:
Imagem

SEAT LEON FR 2.0
Sócio Leon Club
Diogo Duarte Escreveu:http://www.leiloes.net/auction_details. ... t_question

Se quiseres apenas baixar e mais nada, avança.
Mas em termos de durabilidade e dureza... as lombas vão parecer quedas de precipicios lol
Se fizeres poucos Kms.

Se a intenção é baixar 3/4cm e manter algum do pouco conforto que estes carros teem penso que as soluções que falei são melhores.
Novato
maurobernardes Escreveu:
Diogo Duarte Escreveu:http://www.leiloes.net/auction_details. ... t_question

Se quiseres apenas baixar e mais nada, avança.
Mas em termos de durabilidade e dureza... as lombas vão parecer quedas de precipicios lol
Se fizeres poucos Kms.

Se a intenção é baixar 3/4cm e manter algum do pouco conforto que estes carros teem penso que as soluções que falei são melhores.
Já me decidi vou optar por Molas Eibach Pro Kit, quando os amortecedores entregarem a alma ao criador compro uns em condições e penso ficar já bem servido :D

Obrigado a todos que ajudaram.
Imagem

SEAT LEON FR 2.0
Responder