Novato
Barulho estranho pelo escape disparo do turbo mais lento
Boa noite pessoal,

gostaria q me ajudassem, estou com um problema no meu Leon 2 fr 170cv, de vez em qd n é sempre o carro fica a fazer um barulho mais grave de escape parece q esta com uma linha e a rotaçao do carro deixa de ficar certa e qd acelero o turbo n dispara logo parece q esta preso, alguem consegue ajudar do q se trata ou ja passou pelo mesmo?? obrigado

Amigo consulta as regras e faz a tua apresentação...

:::::::::::::::::::::::TOPICO BLOQUEADO::::::::::::::::::::::::::::::::
Bronze
Re: Barulho estranho pelo escape disparo do turbo mais lento
Não está certa a rpm ou está certa aos 1000rpm ao relanti, consumo instantaneo nos 0.9litros por hora em vez dos 0,5 normais??

Duas palavras para pesquisares que há por há imensa informação:

Regeneração e DPF

Se for os simptomas que descreves e os que escrevi forem o teu problema está tudo bem, é o filtro de particulas a regenerar.
Administrador
Antes que mais, passa nas regras, e faz a tua apresentação devida.
Segundo, tens o carro a entrar em safe, se tiveres possibilidade liga o carro à maquina (VAG COM) e tenta que erros apresenta.
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Diamond
dE QAULQUER DAS MANEIRAS DEIXO TE AQUI UMA PEQUENA AJUDA ao que me parece tens a geometria ddo turbo a prender e prende quando esta aberta
Diamond
::::::::::::::::::::::::::TOPICO DESBLOQUEADO:::::::::::::::::::::::::
Gold
o teu carro tá original ou reprogramado?? da regeneração até podia ser mas não te prende o turbo, pelo contrário até enche bem mais rápido, a rotação não fica certa? explica melhor isso... podes ter se calhar um injector com mau contacto, se for injetor bomba, por isso pode falhar... experimenta ligar o vag e ver exatamente qual o erro que te dá...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
tá com repro ele as vezes falha na rotação mas as vezes está dias sem fazer
Gold
iso é complicado fazer um diagnostico assim, mas pode ser efeito da repro... tens filtro de particulas? a rotação fica-te alta? ou fica a subir e descer? tens filtro de particulas? de que ano é o teu carro?! :hum:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
Tenho filtro de particulas. A rotação fica incerta e mais para baixa . Mas já aconteceu também ficar alta nas 1000 rpm ! O carro e de 2007
Gold
pedroduarte74 Escreveu:Tenho filtro de particulas. A rotação fica incerta e mais para baixa . Mas já aconteceu também ficar alta nas 1000 rpm ! O carro e de 2007
quando fica nas 1000RPM etá a regenerar, caso o motor já tenha temperatura, se for em frio e o tempo esteja muito frio por volta dos 4graus ou menos é normal...
ficar a baixo e incerta pode ser algum injetor com quebra, pode ter mau contacto na ficha e falhar...
se ligares o VAGCOM o que diz?
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
Ta a dar um erro no 1 cilindro mas n diz onde é disseram que podia ser os cabos vou mudar para ver. Se fosse ijector o carro desligava se.

abr
Diamond
pedroduarte74 Escreveu:Ta a dar um erro no 1 cilindro mas n diz onde é disseram que podia ser os cabos vou mudar para ver. Se fosse ijector o carro desligava se.

abr
Pode nao desligar pode ficar manco e puxar mal
Gold
não quer dizer que desligue, se for um injetor ele não desliga, fica manco o trabalhar e não pucha...
as fichas que estou a falar ficam dentro da tampa de valvolas, mesmo ligado no injetor... se dá erro no primeiro injetor, experimentas tirar a tampa de valvolas, e apertar um pouquinho os contactos da ficha do injector mais a esquerda... depois diz o que aconteceu? :happy14:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
pedroduarte74 Escreveu:Ta a dar um erro no 1 cilindro mas n diz onde é disseram que podia ser os cabos vou mudar para ver. Se fosse ijector o carro desligava se.

abr
Boas,

pela experiência que já tive (3 injectores nos cacos) se fosse injector esquece que não punhas o carro a trabalhar. Pode ser a cablagem, quando o 3º injector me deu o berro falaram-me que era um problema detectado à pouco tempo e que era de origem. Os injectores estavam com uma afinação que fazia uma compressão muito grande e puf...iam à vida (ainda por cima os piezo da Siemens). Segundo percebi desta vez apertavam os injectores ao máximo e rodavam 180º no sentido inverso. Até agora tem estado na boa. Isso que falas da rotação tb me acontece o carro estar nas 1000rpm e o que noto é que ele fica bem soltinho e com um som mais grave de escape por isso penso que seja do FAP mas não deve ser grave, pelo contrário.
O Povo não deve ter medo do Governo!
O Governo é que deve ter medo do Povo!

Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=140&t=29844
Responder