Novato
Estalos na direcção
Boas pessoal, tenho uma questão: O meu Leon MkII 1.9 TDI está quase, quase, quase a ir á próxima revisão(menos de 1.000km). E já desde á 1 ano +-, que quando o volante atinge um certo ângulo(não tão linear) parece que dá uns estalos. Já me disseram que a borracha no topo das molas pode já ter ido á vida, e que é preciso rectificar. Será relamente esta a causa dos estalitos? Era bem melhor do que ser algum problema na caixa-de-direcção...
Era bom eu estar prevenida aquando da próxima revisão.

P.S. Nota-se mais os estalos com jante18''.
Platinum
Re: Estalos na direcção
essas borrachas se nao estou em erro trocam se na boa. nao precisas retificar nada. so notas esses estalos parada ou em andamento tambem?
Novato
Parada se rodar o volante para a direita ou para esquerda até ao final do curso ouve-se. E a andar também, independentemente do ritmo.
Platinum
poderas ter alguma coisa na caixa de direccao desapertado. e ouves mais no compartimento do motor ou no habitaculo?
Novato
RedCupra Escreveu:poderas ter alguma coisa na caixa de direccao desapertado. e ouves mais no compartimento do motor ou no habitaculo?
em tempos tive algo assim pareçido que se ouvia com muito ruido no habitaculo...mas depois deixou de fazer...
Novato
Acho que se ouve mais no habitáculo...
Platinum
ve se se ouve assim junto aos pes. pode ser o cardan da direcao tambem
Novato
Ok, obrigado pelas dicas :cool:
Novato
Boa tarde,

Já que falam no assunto, eu noto que desde que montei as jantes 18' também comecei passado pouco tempo a ouvir uns estalos sempre que viro as rodas para um dos lados, ou seja, se estou parado e vou arrancar, ao virar a direcção para um dos lados volta e meia dá um estalo... :hum:
Sinceramente também não sei do que possa ser.

Cumps,
Diamond
Tambem podem ser as molas que roadam na base do amortecedor...
Novato
Amanhã já levo o Leon á revisão, e depois partilho convosco o resultado do diagnóstico :)
Platinum
AmadoLeon Escreveu:Amanhã já levo o Leon á revisão, e depois partilho convosco o resultado do diagnóstico :)
chegaram a descobrir o que era?
:hum:
Novato
RedCupra Escreveu:
AmadoLeon Escreveu:Amanhã já levo o Leon á revisão, e depois partilho convosco o resultado do diagnóstico :)
chegaram a descobrir o que era?
:hum:
Viva, fui buscar o Leon no final do dia(6feira). E no plano de revisão estava marcado aos 90 000kms mudança do kit de distribuição :choque: , não estava nada á espera... mas se estava no plano, mais vale segui-lo. Quanto aos estalos, eles ainda andaram uma série de tempo para ver se identificavam o problema, mas (para variar) disseram que não ouviram nada :dah: . A seguir só precisei de fazer o Cabo-da-Roca para quase em todas as curvas ouvir o estalo, fico fula com estas situações :mad: . Depois apenas destranquei o volante e mexi algumas vezes para cima e para baixo, pois o som parecia vir da coluna de direcção... e para minha surpresa os estalos tinham desaparecido :hum: , estranho. Agora estou a ver se voltam :condutor: .
O Leon está novo e é só rolar :cool:, parece o vinho :D !!
Novato
Boas eu tenho um p1 de 2011 ke tbm ta com exe problema na direccao dixeram me ke era a cx da direccao mas como tbm tive um acidente apontaram ke o problema foi originado apartir do acidente agora aguardo a decisao da oficina onde o carro foi consertado. Depois digo alguma coisa aki no topico.
Novato
Boas o problema ja esta resolvido era um parafuso do cherion que estava largo originava os estalos da direccao. E tambem um parafuso que segura o tubo de travao ao amortecedor perdi-o ou nao o colocaram apos o acidente
Responder