Novato
Opiniao Filtro de Ar FK
Boa noite pessoal.

Estou a pensar dar uma respiraçao mais facilitada ao meu leon.

desta forma gostava de saber qual a vossa opiniao dos filtros de ar da marca FK ?

e semelhante ao Kn?
dura mais ou menos o mesmo tempo?

aguarda os relatos das vossas experiências.
bom resto de dia
Atentamente
Sniper_p22
www.savnergy.com
Bronze
Re: Opiniao Filtro de Ar FK
ja tive um KN num corsa 1.5 td
agora tenho um FK no leon e nao vejo grande diferença entre os dois tirando o preço , se viessem trocados na caixa nao saberias qual é qual
Em relaçao a rendimento , vais sentir o carro mais solto em baixas , se tiveres escape alterado talvez fiques com um pouco mais de ronco , no meu oiço um pouco mais o assobio do turbo quando acelero .
Recomendo por ser um filtro lavavel que se o cuidares dura-te tanto como o carro
Sócio Leon Club
Tive um K&N no Leon 7 anos e não notei diferenças.

Agora anda com um de papel dos mais baratos, não dão trabalho nenhum e são super baratos, o efeito é o mesmo.
Diamond
maurobernardes Escreveu:Tive um K&N no Leon 7 anos e não notei diferenças.

Agora anda com um de papel dos mais baratos, não dão trabalho nenhum e são super baratos, o efeito é o mesmo.
E ta mais que provado mesmo em banco que o filtro de papel de origem da mais rendimento ao carro....

Alias havia por ai um topico com um user que fez banco com um filtro kn e depois fez logo de seguida com o de papel e os valores alteraram-se para melhor com filtro de papel..
Gold
Eu tambem concordo que nao existe grandes diferenças entre os filtros.

No anterior carro que tive, andei muito tempo com um filtro da K&N e nao notava grandes diferenças.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
Boas...
bem os entendidos na materia dizem que nao faz grande diferença.
eu de qualquer forma acho estranho.

K&n acho que pela marca e experiencia da mesma seja um bom filtro.
e se for feito o belo do teste com a bola de esferovite esta provado que a passagem de ar com um filtro desportivo e tutalmente diferente.

entao se a passagem de ar e mais dificil, e o que faz os nossos carros andar bem e muito ar e de preferencia fresquinho no interior como e que bate certo?

se entra mais ar, mais rapidamente, e normal que a combustão tenha um ligeiro impacto superior.

quanto mais ar entrar melhor.
por essas logicas nao serve de nada alterar a admissão.

de qualquer forma deixo a ideia de experimentarem num carro a gasolina rotativo.
experimentem com o filtro de origem, e depois com um filtro konico por exemplo....
eis as diferenças.

de qualquer forma gostaria mesmo era de saber as diferenças do K&N para o FK e a se o material do FK / durabilidade e alguma coisa de geitos.

continuação de um bom dia
Atentamente
Sniper_p22
www.savnergy.com
Bronze
ja usei as duas marcas e sao iguais em tudo
Diamond
sniper_p22 Escreveu:Boas...
bem os entendidos na materia dizem que nao faz grande diferença.
eu de qualquer forma acho estranho.

K&n acho que pela marca e experiencia da mesma seja um bom filtro.
e se for feito o belo do teste com a bola de esferovite esta provado que a passagem de ar com um filtro desportivo e tutalmente diferente.

entao se a passagem de ar e mais dificil, e o que faz os nossos carros andar bem e muito ar e de preferencia fresquinho no interior como e que bate certo?

se entra mais ar, mais rapidamente, e normal que a combustão tenha um ligeiro impacto superior.

quanto mais ar entrar melhor.
por essas logicas nao serve de nada alterar a admissão.

de qualquer forma deixo a ideia de experimentarem num carro a gasolina rotativo.
experimentem com o filtro de origem, e depois com um filtro konico por exemplo....
eis as diferenças.

de qualquer forma gostaria mesmo era de saber as diferenças do K&N para o FK e a se o material do FK / durabilidade e alguma coisa de geitos.

continuação de um bom dia

Ora bem respondenndo assim por alto nos carros a gasolina sim é muito melhor um filtro desses do que um normal...

Nos nosso carros quanto mais ar entrar melhor...... totalmente errado 1º so tens entrada de ar ate o teu turbo te permitir por isso mesmo muitas vezes se mete um turbo maior....QUANTO mais ar te entrar pelo filtro mais rapidamente a maf vai com as couves e a prova disso é la montarem por exexmplo um conico vao ver quanto é que ela dura....é a mesma cpoisa que montarem um turbo grande e nao darem debito de gasoleo... o carro nao anda....

Se querem melhorar alguma coisa na admissao deixo a minha opiniao e é como tenho no meu a entrada de ar do meu carro esta na grelha do farol de nevoeiro do lado do condutor e ai sim ha ganhos porque o ar que entra é o mesmo mas muito mais frio...

E se ha duvidas falem com qualquer reprogramador que eles sao os melhores para explicar...

E como disse em cima esta provado em banco.... 8) 8) 8)

Ja tive um K&N e tirei-o por razoes obvias....
Diamond
E ja agora deixo uma pergunta no ar....

Onde é que fica a entrada de ar da caixa do filtro do ar dos vossos carros...ou seja onde é que os vossos carros vao buscar o ar....?????
Sócio Leon Club
Em relação ao filtro o Nuno já respondeu.

Por preguiça numca mudei o local de admissão do meu, continua a vir por trás do farol.

Até gostava de fazer uma abertura tipo transporter lateral no guarda lamas como Happymike tinha, ficava muito bacano, pena é os custos...
Diamond
maurobernardes Escreveu:Em relação ao filtro o Nuno já respondeu.

Por preguiça numca mudei o local de admissão do meu, continua a vir por trás do farol.

Até gostava de fazer uma abertura tipo transporter lateral no guarda lamas como Happymike tinha, ficava muito bacano, pena é os custos...
Ouve ainda nao fiz como a do Happymike tambem pelos custos e ter de parar o carro pelo menos um dia, aqui ha um ano a minha vizinha do lado deu me um toque no guarda lamas do lado direito.... se fosse no esquerdo ja la estava a entrada de ar... :lol: :lol: :lol:
Novato
uepah.
entao quer dizer que quanto menos ar entrar e quanto mais quente o ar entrar mais rendimento temos?

no interior do motor o ar entra, e faz combustao certo?
entao se o turbo nao tiver ar para ''chupar'', ou se esse ar custar a ser ''chupado'' pelo filtro de papel, sera que o rendimento e o mesmo?
se o turbo tem mais dificuldade a encher, logo deve ter menos ar no seu interior/intercoller... e tudo o resto.

mas ok.
pode ser que se verifique isso em atmosférico a gasolina que se entrar mais ar haja mais combustao e melhores resultados.

eu tenho um bmw 324td, e com o konico o turbo enche mais rapido .... mas a ausencia de eletrónica pode fazer com que isso aconteça, pois maf la ... so mesmo na mala do carro se levar alguma para o leon. :lol:

um obrigado ao Nuno pela explicação de qualquer forma.

um bom dia a todos.
Atentamente
Sniper_p22
www.savnergy.com
Sócio Leon Club
Nuno Tomás Escreveu:
maurobernardes Escreveu:Em relação ao filtro o Nuno já respondeu.

Ouve ainda nao fiz como a do Happymike tambem pelos custos e ter de parar o carro pelo menos um dia, aqui ha um ano a minha vizinha do lado deu me um toque no guarda lamas do lado direito.... se fosse no esquerdo ja la estava a entrada de ar... :lol: :lol: :lol:
Por acaso tenho andado á espera de uma oportunidade dessas :lol:
Sócio Leon Club
sniper_p22 Escreveu:uepah.
entao quer dizer que quanto menos ar entrar e quanto mais quente o ar entrar mais rendimento temos?

entao se o turbo nao tiver ar para ''chupar'', ou se esse ar custar a ser ''chupado'' pelo filtro de papel, sera que o rendimento e o mesmo?
se o turbo tem mais dificuldade a encher, logo deve ter menos ar no seu interior/intercoller... e tudo o resto.

mas ok.
pode ser que se verifique isso em atmosférico a gasolina que se entrar mais ar haja mais combustao e melhores resultados.

eu tenho um bmw 324td, e com o konico o turbo enche mais rapido .... mas a ausencia de eletrónica pode fazer com que isso aconteça, pois maf la ... so mesmo na mala do carro se levar alguma para o leon. :lol:

um bom dia a todos.
Os filtros de papel desses mais baratos teem tão pouca restrição como um K&N de caixa, na minha opinião o que se pode fazer é ir buscar o ar ao sitio mais frio e, ter o minimo de restrições na tubagem.
Diamond
sniper_p22 Escreveu:uepah.

mas ok.

um bom dia a todos.

Nao foi isso que eu disse, foi exactamente ao contrario, quanto mais ar frio tivermos melhor... mas como disse em cima mesmo por opiniao e conselho do meu reprogramador e ele sabe mesmo do que fala....ele ja me disse varias vezes....filtro de papel e escape de origem, o escape é que eu nao mantive mas o filtro depois de exprimentar o kn troquei pelo de papel e diferença nao notei nenhuma...
Novato
o filtro de ar fk so faz diferença depois de se ter um turbo grande pois precisa de muito mais ar ,por exemplo quando se tem um 2260 ou um 23 para afinar o carro so com um fk ou kn pois com o de origem nao ha ar suficiente. mas para um 1749 o de origem chega e sobra.
Responder