Sensor de temperatura - Problema Resolvido - Apagar Topico
Boas queria saber quem consegue arranjar o sensor de temperatura de gases de escape da FAP, porque estou com um sintoma estranho que é o seguinte:
quando ligo o carro, automaticamente ligam se as ventoinhas do carro mesmo estando ele frio...liguei-o com a VAG-COM e o que acusa é o seguinte:
Exhaust temperature gas sensor, estive a analisar e penso que seja a ficha de cor castanho se não me engano....alguém sabe se o sensor queimado faz com que as ventoinhas fiquem ligadas assim que ligo o motor?ou não tem nada a ver?
Alguém que me ajude é urgente e se possível arranjar me também um sensor destes mais baratos do que na marca. :hum: :(

Obrigado e aguardo pela vossa ajuda :)
Re: Sensor de temperatura - URGENTE AJUDEM
Ajudem me sff :(
Bronze
Boas, não acredito q a FAP faça girar as ventoinhas do Radiador...

Diz-me o nº do ERRO ou mete o LOG da VAG-Com.

Cumps
o numero do erro se nao me engano é 9258 - Exhaust temperature gas sensor - malfunction amigo
Bronze
Pelo que vi do teu carro, é um Leon II FR, 2.0TDI 170cv

Esse codigo nao está certo, tens de ter a certeza do codigo de erro.

Cumps.
A noite ja meto aki o ke me apareceu na vag com...porque tenho o papel escrito em casa...amigo
Amigo o erro que dá é o seguinte:
1 - 009258
Exhaust Temperature Gas Sensor, B1 S3: MalFunction
P242A-000
Qual das fichas que achas que pode ser amigo?Por o que te a ver acho que é a castanha e amanha ja me vão arranjar para exprimentar vamos la a ver se me safo.Obrigado depois digo alguma coisa..abraço
Bronze
P242A -
Sensor da Temperatura dos gases de escape 3, banco 1 - avaria no circuito.

Causa Provável:
Cablagem, sensor da temperatura dos gases de escape, modulo de controlo do motor.

O outro nº não me identifica.

Espero que ajude.

Cumps.
Entao é mesmo do sensor amigo?por a caso não sabes qual delas é?
Obrigado
Bronze
O meu tio é mecanico/electricista na seat e por acaso quando fiz a 1ª revisão foi ele que a fez e eu tava ao pé dele por causa de uns barulhos na porta para eu os apontar.

E ele referiu-me que esse sensor que controla a pressao/temperatura dos gases da FAP costuma avariar devido à FAP não conseguir regenerar correctamente vezes sucessivas, o que acontece é que as particulas começam a subir pelo tubo que vai dar ao sensor e entopem-no, sendo necessário substituir o sensor e esses tubos.

O Sensor é um rectangulo preto, se tem tem 5x3cm é mto. Está localiazado ao nivel da tampa do motor, do lado esquerdo mesmo na lateral da tampa, na esquina traseira da tampa. Tem dois tubos finos que vêm da FAP.

É facil identificar, até tens lá o part number escrito e tudo.

Se não encontrares depois eu tiro uma foto para veres.

Mas se o carro está na garantia siga com ele pra seat e eles que mudem isso, e exige que mudem as tubagens e façam uma regeneração forçada à FAP.
Boas amigos hoje fui la ao mecanico e trocou me o sensor de temperatura de gases de escape que é a ficha castanha e está resolvido o problema finalmente fiquei sem o erro e já nao me ligam as ventoinhas...obrigado a todos que ajudaram me muito obrigado.abraço :D
Bronze
Responder