Diamond
Re: Problema dificil de resolver (help)
rukacupra Escreveu:ola amigos

o meu leon 110cv,de a uns dias para cá começou a fazer uma fumarada branca (branca mesmo) enquanto esta FRIO tipo uns 2 a 3 km,depois deixa de fazer,o turbo é um 2256 alfa e tem uns 15000km,faz as pressões pedidas pela repro e não faz barulhos tipo sirene ou assobios,nãoconsome gota de liquido refrigerante nem oleo fora do normal,ando maluco cada mecanico diz uma coisa,uns dizem que é turbo a passar oleo,outros dizem que é a bomba injectora que não esta a fazer avanço a frio,outros dizem que é injectores(calibrados a 15000km) sujos etc...já liguei o VAG COM e não tem erros.
Será que já alguem passou por isto e me pode dar umas dicas e que pelo que cagam os mecanicos vejo que me querem é levar uns euros valentes.

Pode ser estupido mas da me ideia (pode ser coincidencia) que assim que o ponteiro da temperatura mexe do zero deixa de fazer esse fumo branco...já nem sei ando maluco com isto.

Abraços e obrigado

Nestes motores é dificil mas podes ter alguma passagem em algum segmento e depois de quente ficar bom...
Bronze
nao se engasga nem nada ??
Bronze
estranho !!
e o gasoleo é de confiança ?
nao perdes liquidos , refrigerante nem oleo ?
Bronze
e atao o que era o problema ? e qual foi a soluçao ?
Diamond
rukacupra Escreveu:
rolajunior Escreveu:e atao o que era o problema ? e qual foi a soluçao ?
turbo a passar oleo :) reparei o turbo e ficou resolvido :)
uma pergunta.
o carro quando estava no relentim fazia fumo branco, ou so quando mudavas de mudança ou ao arrancar?
estivesse ele quente ou frio? ou apenas a frio que fazia fumo branco?

pergunto porque tenho um amigo que montou um turbo a pouco tempo, e o turbo nao aparentava ter folgas, (teste basico de folga no veio, abanar, e folga estava nula ou praticamente nula), mas internamente nao se sabe..

mas so fuma branco ao arrankar ou ao mudar de mudança quando em carga, de resto nao faz fumo branco.
e penso que se fosse fuga no turbo, que teria de fazer fumo branco mesmo no relentim. nao? :hum:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Novato
vai ao vag-com modulo engine-measuring blocks-campo 13
verifica se estão todos os valores perto do 0
Se tiveres um a fazer valores negativos e o outro a fazer o contrario é porque tens um bico a dar as ultimas

ex: inj1 -1.00 inj 3 +1.00

Ou sejao inj 3 como trabalha em conjunto com o 1 ja esta a compensar o companheiro para o motor não mancar

A mim acomtecia-me o mesmo

o carro a frio mandava alta fumarada branca e depois de aquecer ja não se passava nada
:cool:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Diamond
ele nao fuma branco ao pegar, nem relentim, so quando se pisa a fundo uma mudança para começar a fazer pressao.

pois, o turbo foi mudado ontem, e o carro so começou a fazer isso depois de mudar o turbo.
dai eu dizer que e do turbo ja que antes nao o fazia.
a duvida esta em se sera de o turbo poder ter uma folga, ou se sera possivel serem os tempos de injecçao devido ao turbo ser maior e por isso fazer o fumo branco quando se coloca o carro em marcha.
que ele no relentim nao faz, apenas quando se "calca" acelerador a fundo e passa logo, so fua no momento que se pisa a fundo o acelerador.

nao sei se me fiz entender... :oops: :ops02:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Responder