Gold
linha directa ou panela trabalhada
Bem, eu sei que andam por aqui muitos topicos deste assunto, mas nenhum deles me da uma resposta exacta, por isso e que abri este topico.

Visto que tenho linha directa com uma especide de catalizador(abafador) de 50mm, gostaria de saber se era melhor continuar assim ou meter mesmo uma panela trabalhada ou a panela do meio de um leon II a gasolina (60mm).

o que preciso de saber e mesmo isso, porque muitos vem para aqui e dizem, mete isto ou aquilo pq sim. mas o que é melhor para o motor ou turbo?

pelos menos 3 mecanicos disseram-me que a linha directa e mau por causa da overboost. dizem que e melhor ter sempre uma panela trabalhada para ter pressao e porque e melhor para o turbo.

agora comentem a vontade mas com argumentos validos, nao do tipo, mete isto porque sim.
:D
Diamond
Re: linha directa ou panela trabalhada
miltek ahah! nao penso que directa UII
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Gold
pois mas eu nao vou aumentar o diametro da minha. quero mantar a linha so que quero saber se mantenho a directa ou panela trabalhada.
Novato
LEONEGRO Escreveu:Bem, eu sei que andam por aqui muitos topicos deste assunto, mas nenhum deles me da uma resposta exacta, por isso e que abri este topico.

Visto que tenho linha directa com uma especide de catalizador(abafador) de 50mm, gostaria de saber se era melhor continuar assim ou meter mesmo uma panela trabalhada ou a panela do meio de um leon II a gasolina (60mm).

o que preciso de saber e mesmo isso, porque muitos vem para aqui e dizem, mete isto ou aquilo pq sim. mas o que é melhor para o motor ou turbo?

pelos menos 3 mecanicos disseram-me que a linha directa e mau por causa da overboost. dizem que e melhor ter sempre uma panela trabalhada para ter pressao e porque e melhor para o turbo.

agora comentem a vontade mas com argumentos validos, nao do tipo, mete isto porque sim.
Afinal aqui o "burro" tinha razao sobre a linha directa e a saude do turbo :assobiar:
Mete a panela original atras e tens uma grande ponta :yap:
Gold
SampaioIM Escreveu:
LEONEGRO Escreveu:Bem, eu sei que andam por aqui muitos topicos deste assunto, mas nenhum deles me da uma resposta exacta, por isso e que abri este topico.

Afinal aqui o "burro" tinha razao sobre a linha directa e a saude do turbo :assobiar:
Mete a panela original atras e tens uma grande ponta :yap:
naaa. ou meto trabalhada ou nada.
mas se vires mais de 50% da malta tem linha, e se assim fosse andavam sempre nas boxes com o turbo partido.
eu falo de repro com linha se nao for bem feita e que parte como me disseram. mas o sitio onde vou por nao me parece que seja mal feita, pelo contrario.

mas se alguem souber o que e melhor que diga sff
Responder