Novato
consumos
pessoal voces que ja estao habituados a grandes potencias a gasolina
sao capaz de me indicar assim por alto quais os consumos de um leon cupra
de 2007?
Novato
Re: consumos
Conta com numeros entre 9.5 e 14 de médias
Avatar do Utilizador
Novato
Re: consumos
ATÉ DOI Cada vez que se para nas bombas :choque: :assobiar: vai se ao inter marche :excited: :excited:
Novato
Re: consumos
Qualquer viatura com bom andamento a gasolina, tem de beber, mas o motor 2000cc tfsi, não faz consumos exagerados comparativamente com motores idênticos, ontem mesmo num andamento dentro dos limites numa nacional , obtive medias de 8,4 em 15 kms entre os 50kmh e os 100 kmh, a questão passa que ninguém mantém consumos destes num cupra.
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: consumos
o meu cupra de 310cv faz médias em 6ª a 70/80 entre os 7.2 a 8... quando puxo vai para os 8.5 até 9.4, quando brinco mais é de 10 para cima, eu aqui é sempre na casa dos 7 e 8...
em França, Espanha e PT a 150 faço 10.6...
a puxares sempre umas 2ªas/3ªs reduzir e tal ja fiz 14.2...
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: consumos
Se queres curtir o motor e o carro, não contes com consumos abaixo dos 10litros.

Se puxares bem por ele, chegas na boa ao 15 litros! Devagar não consigo baixar dos 9litros!
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: consumos
tens que conseguir... quando começar a andar com o meu porque esta mt neve e ainda nao tenho tudo legalizado eu tiro uma foto...
mas se meteres uma 5ª bem metida ahahah LOl e uma 6ª e manteres passados uns 130km tu ves :happy72:
II_Cupra Escreveu:Se queres curtir o motor e o carro, não contes com consumos abaixo dos 10litros.

Se puxares bem por ele, chegas na boa ao 15 litros! Devagar não consigo baixar dos 9litros!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Novato
Re: consumos
pois eu ja conto conto com consumos elevados mas gostava de ter uma ideia atraves
da opiniao de malta que tem experiencia propria...
mas gasosa dos hipermercados é que nao metade é agua...
Novato
Re: consumos
pois é pessoal em relaçao aos consumos ja posso dar uma ideia
em relaçao ao que andei ja consegui fazer em viagem 8.5L passado por algumas cidades
temdo percorrido cerca de 160 km mas com brincadeiras tbm ja fiz entre 10 e 12L
e ate ja gastei 10€ de 95 em 18Km
Avatar do Utilizador
Novato
Re: consumos
rubencuprar Escreveu:o meu cupra de 310cv faz médias em 6ª a 70/80 entre os 7.2 a 8... quando puxo vai para os 8.5 até 9.4, quando brinco mais é de 10 para cima, eu aqui é sempre na casa dos 7 e 8...
em França, Espanha e PT a 150 faço 10.6...
a puxares sempre umas 2ªas/3ªs reduzir e tal ja fiz 14.2...
caro amigo

deves estar enganado ou a matematica vai mal

tenho um cupra R de 2010 (265 cv) e nunca vi o animal baixar dos 10 l/100.

para isso tenho de andar em 7ª muitas vezes :lol01:

mas faz o seguinte:

atesta o deposito e vira o parcial a zero

anda o que tiveres que andar e da maneira que normalmente andas

no fim atesta novamente o deposito e divide: litros por km

vais ter uma supresa

abraço :cool:
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta" - Einstein
Avatar do Utilizador
Novato
Re: consumos
Podem vir cá 500 gajos comentar e dizer 500 consumos diferentes, isso varia tudo com a tua condução, eu tinha um charuto a diesel, comprei o 1.4 tsi, como o choque foi grande faço por nao gastar muito, e em cidade consigo 7/100km as vezes ate vou ao 6. Isso fazendo de proposito para nao gastar guita, quando puxo ja e outra questao..
Novato
Re: consumos
tambem tenho um 1.4 e esse para fazer 8L ja é quase a fundo
Avatar do Utilizador
Novato
Re: consumos
meloribeiro1 Escreveu:Podem vir cá 500 gajos comentar e dizer 500 consumos diferentes, isso varia tudo com a tua condução, eu tinha um charuto a diesel, comprei o 1.4 tsi, como o choque foi grande faço por nao gastar muito, e em cidade consigo 7/100km as vezes ate vou ao 6. Isso fazendo de proposito para nao gastar guita, quando puxo ja e outra questao..
pois...

isto em um motor 1.4

agora o mesmo consumo para o dobro dos cavalos e em um motor de 2L...

não gozem com o pobre nem se iludam

abraço
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta" - Einstein
Avatar do Utilizador
Novato
Re: consumos
martcho Escreveu:tambem tenho um 1.4 e esse para fazer 8L ja é quase a fundo
amigo

a fundo?

o que a embraiagem?
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta" - Einstein
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: consumos
1º Depende do tipo de conduçao...
2º Depois depende do tipo de estradas.. Claro
Ainda no sabado fiz 7.1 Média...
Mas amigo andar devagar é uma coisa.. agr puxar claro que é outra.
mas de uma coisa te digo a mim nao me interessam MUITO os consumos, desde que ande e goste do carro :P
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: consumos
Sinceramente...se compram um Cupra ou querem um, não podem olhar para os consumos, senão não vão gozar o carro! Eu encho o deposito e dá para o que der...loool!

Mas abaixo dos 10litros não contem com isso...motor 2.0TFSI 240 ou 265 cv não contem com milagres tb! :D
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: consumos
isso é vdd mas o TFSI tem boas médias... eu em pT sinceramente nao consigo fazer médias abaixo de 10l agr aqui ate tiro uma foto quando fixer bastantes km´s...
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: consumos
Portugal tem muitos altos e baixos....e muito transito! :lol: É complicado fazer consumos baixos em cidade...aí provavelmente é mais plano e com menos trafego.

Abraço!
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: consumos
alguem que compreende aha:D sim e semaforos nao há!! aki no meu KANTON nao tenho semaforos, por isso sempre que se pode é sempre a andar..
II_Cupra Escreveu:Portugal tem muitos altos e baixos....e muito transito! :lol: É complicado fazer consumos baixos em cidade...aí provavelmente é mais plano e com menos trafego.

Abraço!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: consumos
ja agr se o cupra tem uma 7ª ... lol deve de ser o Ponto morto... mas gasta na mesma por isso! aahah
è igual cupra é para andar e os carros foram feitos para andar, o unico que vejo o que gasta é o carro de trabalho que nem computador de bordo tem, mas sei mais ou menos para o que dá! THX
campero Escreveu:
rubencuprar Escreveu:o meu cupra de 310cv faz médias em 6ª a 70/80 entre os 7.2 a 8... quando puxo vai para os 8.5 até 9.4, quando brinco mais é de 10 para cima, eu aqui é sempre na casa dos 7 e 8...
em França, Espanha e PT a 150 faço 10.6...
a puxares sempre umas 2ªas/3ªs reduzir e tal ja fiz 14.2...
caro amigo

deves estar enganado ou a matematica vai mal

tenho um cupra R de 2010 (265 cv) e nunca vi o animal baixar dos 10 l/100.

para isso tenho de andar em 7ª muitas vezes :lol01:

mas faz o seguinte:

atesta o deposito e vira o parcial a zero

anda o que tiveres que andar e da maneira que normalmente andas

no fim atesta novamente o deposito e divide: litros por km

vais ter uma supresa

abraço :cool:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Novato
Re: consumos
campero Escreveu:
martcho Escreveu:tambem tenho um 1.4 e esse para fazer 8L ja é quase a fundo
amigo

a fundo?

o que a embraiagem?
nao deves saber os consumos do 1.4 por isso nao queimes embraiagem
Novato
Re: consumos
Eu tenho um 1.4TSI...E digo que 8 litros a fundo é impossível. O carro conduzido a fundo em AE por exemplo gasta 15 16 em média. E numa condução despachada nao se baixa dos 9litros.

Mas se for para andar nas calmas em nacionais e carro para fazer cerca de 6litros/100km
Novato
Re: consumos
_RR_ Escreveu:Eu tenho um 1.4TSI...E digo que 8 litros a fundo é impossível. O carro conduzido a fundo em AE por exemplo gasta 15 16 em média. E numa condução despachada nao se baixa dos 9litros.

Mas se for para andar nas calmas em nacionais e carro para fazer cerca de 6litros/100km
bem comparado com isto o 1.4 ca de casa é um isqueiro :lol01:
mas ja o teu, meu caro amigo, anda a beber bem faz quase os
consumos do meu cupra :lol01:
Novato
Re: consumos
:lol01: quais são os consumos que faz o teu ja agora?

Mas os 1.4TSI é daqueles motores que é bastante sensível ao pé direito... Que quando se anda nas calmas e um carro com consumos muito interessantes.
Novato
Re: consumos
considerando um numero de kms baixo vai acima dos nove ou ate mesmo dez
mas isso em 100 kms mas em 100 kms nao se faz medias, mas para fazer esses 9 ou dez neste numero de kms ja tem que ir a andar a fundo ,se formos a fazer uma media em 1000 kms e a andar ao mesmo ritmo anda na casa dos 8l
Responder