boas. queria rebaixar o meu carro cerc de 3/4 cm.
quais sao as melhores molas para por no bicho e que mantenham o mesmo conforto (e que se diga que o sport up tenha conforto)
basta so por molas?
e preços sabem?
Eu vou-te dar minha opiniao sendo o meu o Leon 1m, poderá ser um pouco diferente, quando rebaixei o meu, tambem nao sabia o que meter mas no fim optei por H&R 35mm, ficou confortavel, mas a traseira nao ficou nivelada com a frente, nota-se que a traseira ta mais alta, na minha opiniao e se fosse hoje que eu o fizesse iria para uns Coil Overs, V-Maxx em qualidade/preço, penso que se nao rebaixares muito mais de 3/4cm nao perdes muito mais conforto do que com molas e sempre o podes meter ao teu gosto. gastas 1 pouco mais que nem é assim tanto e ficas muito bem servido.
É o que vou fazer ao meu, meter Coilovers V-Maxx para o meter "direito"
É o que vou fazer ao meu, meter Coilovers V-Maxx para o meter "direito"
falaram me de um kit de molas de para rebaixar que fica cerca de penso que e 160 euros. agora ja nao me lembro pq tb de preços nao sei nada e nao percebo grande coisa do assunto.
Vi no olx coils-overs raceland por 220€, se não estou em erro, e tinha também outras marcas.
Dá uma olhadela. Eu sinceramente prefiro coils a molas.
Abraço!
Bruno
Abraço!
Bruno
Tens varios preços de kit's de molas, varia com a marca, mas penso que nao gastarás menos de 200€, com esse dinheiro já compras uns Coil's, com 200 e poucos euros já compras os Raceland, mas sinceramente, para ficares bem servido gastas um pouquinho mais e compras uns V-Maxx, tens user aqui no forum que vendem ambas as marcas deles, tanto os Raceland como V-Maxx, nada como perguntares tambem a eles, entre gastaraes 250€ num kit de molbas ou nums Raceland, tens os V-Maxx a 300 e poucos €uros, e parecem ser uma escolha muito boa na qualidade/preço. eu no meu vou tirar as molas, mas nao vou por Raceland, vou logo para V-Maxx. um pouco mais caro (nao muito) mas claro provavelmente muito melhores.
Ter conforto com o Leon 1P como ele vem de origem é impossível.. só com uma boa suspensão + mola é que consegues isso.. mas se apenas quiseres baixar 3/4 cm mete umas molas Eibach
No Leon 1p nao sei como é a suspenção de origem, mas no Leon 1m, quando o quis rebaixar a minha principal preocupação tambem era em perder o minimo de conforto, dai nao ter escolhido só molas, eu comprei as H&R, nao se no 1p é igual, mas o carro nao fica nivelado, nota-se a traseira mais alta, e penso que com as Eibach a historia é a mesma, num rebaixamente de 3/4cm haverá assim tanta diferença entre só molas e um kit de coilovers ? penso que nao, sei que se fosse hoje nao tinha comprad as molas mas sim um kit de coilovers, a medio/longo prazo acho que se quer sempre mexer no rebaixamente, seja para nivelalo e meter por igual, seja para baixar mais ou ate mesmo levantar, uma opção que com molas fica logo descartada, ou fica como ta ou metes as de origem nao tens mais opções, mas com o kit de coilovers já podes meter como queres quando quiseres sem ter de trocar novamente de molas, sem contar que tambem ficas com uns amortecedores novos, mas sao escolhas,
na minha opiniao, ia ja para coilovers (eu fui para molas e arrependo-me de nao ter ido logo para coils).
na minha opiniao, ia ja para coilovers (eu fui para molas e arrependo-me de nao ter ido logo para coils).
Optares por uns RACELAND ou molas e quase o mesmo.... So rebaixam, performance em curva = 0II_Cupra Escreveu:Vi no olx coils-overs raceland por 220€, se não estou em erro, e tinha também outras marcas.
Abraço!
Bruno
If its under control is because you are not going fast enough....
PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16625 (UPDATE)
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16661
LTR 450 K8(Encava Raptor's): http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 10&t=23918
PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16625 (UPDATE)
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16661
LTR 450 K8(Encava Raptor's): http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 10&t=23918
Pois, eu dei a minha opinião dos V-Maxx mas nao tenho, é que oiço falar bastante bem deles. logo uma opção boa em qualidade/preço
Falei nos Raceland porque o rapaz não queria gastar muito dinheiro...e pareceu me uma boa opção. Não tenho qualquer ideia se são bons ou maus.Ricardolr Escreveu:Optares por uns RACELAND ou molas e quase o mesmo.... So rebaixam, performance em curva = 0II_Cupra Escreveu:Vi no olx coils-overs raceland por 220€, se não estou em erro, e tinha também outras marcas.
Abraço!
Bruno
Os V-Maxx já ouvi dizer bem, até num comparativo de uma revista alemã (se não estou em erro) com outras marcas, tais como KW, Koni, etc..
Abraço!
so quero rebaixar 3/4.
eu vou a uma casa de tunnig que dou-me bem com o rapaz e falo com ele e vejo a melhor maneira.
pois mas falam que um kit molas ja fica impec.
eu vou a uma casa de tunnig que dou-me bem com o rapaz e falo com ele e vejo a melhor maneira.
pois mas falam que um kit molas ja fica impec.
H&R 40mm, sem dúvida.
Quanto aos amortecedores eu coloquei uns Kayaba Excel G. Estou satisfeitissimo !
Quanto aos amortecedores eu coloquei uns Kayaba Excel G. Estou satisfeitissimo !
e o preço?
os raceland sao regulaveis em altura enquanto as molas nao.
tenho de ver
mas os teus ruben sao caros pa burro. dassss
os raceland sao regulaveis em altura enquanto as molas nao.
tenho de ver
mas os teus ruben sao caros pa burro. dassss
mas sais satisfeito ! e mt... e quanto a dureza sao mt bons, so que se achas mt caro podes sempre mandar meter uns da V-maXx so que com o passar dos anos secalhar podes te queixar nao sei!!
Também me meti nessa aventura "raceland", o barato sai caro... problemas atrás de problemas. Mas eram confortáveis. Actualmente com meu setup estou 100% satisfeito.
quais foram os stress qe tiveste?ark Escreveu:Também me meti nessa aventura "raceland", o barato sai caro... problemas atrás de problemas. Mas eram confortáveis. Actualmente com meu setup estou 100% satisfeito.
Os Raceland são confortáveis, moles ( até demais... por assim dizer... ) e estava apenas a 3.5/4 cms, mas facilmente o pneu ia á cava da roda, acontecia constantemente, mesmo com pequenos desníveis ou se apertar com o carro um pouco mais numa curva.
Apesar do ET da minha jante contribuir para este roçar na cava, com o actual setup ( H&R 40mm e Kayaba Excel G ) só roça na cava se for mesmo num grande desnível e passar a certa velocidade. Até agora em curva nunca me aconteceu.
O mais grave era mesmo o facto de o amortecedor de origem, ser maior em comprimento, em relação aos Raceland.
Acontece que depois de montados ( e uma vez que são mais curtos ) o "droplink " ( eu chamo-lhe assim ) vai forçar as "orelhas" do amortecedor e acaba por partir com as oscilações.
Penso que ainda tenho fotos disso algures. Posso disponibilizar. Na altura, cortei os droplinks, soldados tudo xpto, pareciam de "origem" e mesmo assim as "orelhas" voltaram a partir... nem foram os droplinks.
Resumindo, €uros fora. Meti os Kayaba Excel G + H&R 40mm, e até hoje zero problemas e tanto performance/look/conforto o que pretendia.
Não sei se nos coils Vmaxx, etc... este tipo de problemas sucede.
Apesar do ET da minha jante contribuir para este roçar na cava, com o actual setup ( H&R 40mm e Kayaba Excel G ) só roça na cava se for mesmo num grande desnível e passar a certa velocidade. Até agora em curva nunca me aconteceu.
O mais grave era mesmo o facto de o amortecedor de origem, ser maior em comprimento, em relação aos Raceland.
Acontece que depois de montados ( e uma vez que são mais curtos ) o "droplink " ( eu chamo-lhe assim ) vai forçar as "orelhas" do amortecedor e acaba por partir com as oscilações.
Penso que ainda tenho fotos disso algures. Posso disponibilizar. Na altura, cortei os droplinks, soldados tudo xpto, pareciam de "origem" e mesmo assim as "orelhas" voltaram a partir... nem foram os droplinks.
Resumindo, €uros fora. Meti os Kayaba Excel G + H&R 40mm, e até hoje zero problemas e tanto performance/look/conforto o que pretendia.
Não sei se nos coils Vmaxx, etc... este tipo de problemas sucede.