Boas, adquiri recentemente um leon 1.9 tdi 105cv sport-up de março de 2007, gostava de saber qual a norma de oleo que posso mudar, tenho em casa uma embalagem de oleo bp visco 7000 tem as seguintes normas vw502.00 e vw505.00, esse da?
Cumps!!!
Boas,
Tanto quanto sei o óleo a utilizar tem de obdecer à norma 505.01 da VW.
Exemplos:
Cepsa Xtar 505.01
BP Visco 5000 C
Repsol 505.01
Mas já alguém vem cá confirmar.
Um abraço.
Exemplos:
Cepsa Xtar 505.01
BP Visco 5000 C
Repsol 505.01
Um abraço.

Boas, pois essa resposta foi a que me disseram quando liguei para a Seat! Já agora como é que sei se o meu tem o filtro de partículas? Na Seat não me souberam responder porque disseram que o meu Leon esta dentro da data de transição!visinho Escreveu:se tiver filtro de partículas é 507.00 senão é 505.01
Mas obrigado pela ajuda!
Cumps!
a solução é metes linha directa e se não tinha continua a não ter e se tinha deixa de ter
isto dito um pouco na brincadeira, mas um facto é que te resolve o problema e passas a usar o 505.01 que fica mais barato
quantos km tem o carro, é que a regeneração do filtro atrofia as rotações do carro e notas diferenças,
se o carro nunca te fez isso provavelmente não tem filtro
isto dito um pouco na brincadeira, mas um facto é que te resolve o problema e passas a usar o 505.01 que fica mais barato
quantos km tem o carro, é que a regeneração do filtro atrofia as rotações do carro e notas diferenças,
Boas, tem 94 mil km, ainda so fez 3 mil com ele! mas a rotação esta muito certinha!visinho Escreveu:a solução é metes linha directa e se não tinha continua a não ter e se tinha deixa de ter
Bem a a linha directa ainda nao é para ja!
Cumps!
manji Escreveu:Boas,
Exemplos:
Cepsa Xtar 505.01
BP Visco 5000 C
Repsol 505.01
Um abraço.
Boas, é mesmo esse! problema resolvido e ja mudado o oleo k ja estava queimadinho! Castrol edge 5w40 norma vw505.01
Abraço