Novato
Forra do Capô Molhada
Olá a todos

Praticamente desde que tenho o carro (Leon II), que sempre que chove - como aconteceu nestes últimos dias - fico com a forra do capô molhada o que faz com que esta ganhe uma "barriga" e toque em algumas partes do motor.
Precisava da vossa ajuda para perceber se será uma situação +/- normal e comum. Cada vez acho menos normal. Na oficina da marca, aquando da revisão garantiram-me que é normal, mas não estou nada convencido.

No inicio, as molas que seguravam a forra, tinham tendência para saírem dos encaixes e penso que deve ter sido isto que começou a deixar entrar água para o espaço entre o capô e a forra.

Gostava de saber as vossas opiniões e conselhos,

obrigado desde já.

abraços

Pedro
Gold
Re: Forra do Capô Molhada
Eu também tenho a minha molhada mas não chega para bater no motor :hum:
Feedback
Projecto
Powered by Imagem
Gold
Boas!!

No meu acontece precisamente o mesmo!! :mad: logo na segunda semana que o comprei fui reclamar e os gajos da seat trocaram por um novo!! Passado pouco tempo estava igual :(
Fui reclamar outra vez, conclusão dizem que é normal :choque: , que mesmo que passe agua para o motor ñ há crise pq está preparado para isso :mad01:

No encontro que realizamos no marshoping conheci um rapaz que tem dois leon FR e que lhe acontecia o mesmo!!

Tiramos o forro do capo lá e verificamos que por baixo da peça em plástico que tem no capo (onde estão os esguichos dos vidros) tem um furo que dá directamente para o para o espaço do motor!! ele já tinha tapado o dele com uma borracha!! e resolveu!! eu fiz precisamente o mesmo e até agora ñ passou mais agua!! Isto foi quase á duas semanas!! :D

Espero ter ajudado e desculpa o testamento!! :happy72:

Abraço
Novato
Boas.
Obrigado pela vossa ajuda,
Já compreendo melhor o fenómeno :?

Então parece uma questão de concepção mesmo. O furo deve servir para escoamento de água, apesar de ser estranho que o concebam para escoar no compartimento do motor :hum: vou tentar arranjar uma borracha para tapar o dito cujo. o que pode acontecer é que a água fique retida no capô. Em todo o caso fico mais descansado que seja "normal"

Obrigado pela tua explicação detalhada, Nuno

abraço
Gold
Pedro_VC Escreveu:Boas.
Obrigado pela vossa ajuda,
Já compreendo melhor o fenómeno :?

Então parece uma questão de concepção mesmo. O furo deve servir para escoamento de água, apesar de ser estranho que o concebam para escoar no compartimento do motor :hum: vou tentar arranjar uma borracha para tapar o dito cujo. o que pode acontecer é que a água fique retida no capô. Em todo o caso fico mais descansado que seja "normal"

Obrigado pela tua explicação detalhada, Nuno

abraço
Boas!!

Pouca agua fica retida visto que nas pontas do mesmo recipiente tem mais um buraco de cada lado, logo é provável que escoe para os lados e ñ para o compartimento do motor!! :hum:

Mas quando retirares o forro vai ver como é!! :yap:

Para já está a funcionar!! O que é estranho é que tenho visto outros leon mais antigos (mas o mesmo modelo) e o forro está direitinho!! Tenho de arranjar alguém que deixe tirar o forro para ver qual é a diferença para os nossos!! :assobiar:

Abraço
Responder