Serve de base para terem uma ideia da sua constituição e/ou queiram eventualmente alterar

Última edição por S1lva em 07 set 2010, 20:45, editado 1 vez no total.
O que mencionas penso que não tenha a ver com o FAP e sim com o sistema normal de arrefecimento do motorDeeDjay Escreveu:Boas,
Utilizando este tópico, tenho uma dúvida relativamente a este sistema...
Para as pessoas que tenham um leon com fap (no meu caso tenho o fr) que sintomas é que se nota no carro quando a fap entra em regeneração?
Ouve um dia que cheguei a casa com o relentin do carro elevado (1000rpm) ficando com a ventoinha do radiador a trabalhar depois de o ter desligado.
Tenho tal e qual este sintoma no carro, 1000rpm certinhas, queda de potencia notória no carro, e depois de o desligar a ventoinha do radiador ficou para aí 5 minutos a trabalhar... e já é a segunda vez no espaço de um mês. Mas a luz da FAP não liga, nenhuma anomalia no CB. Será a regeneração da FAP? A luz não devia obrigatóriamente de acender?DeeDjay Escreveu:Boas,
Utilizando este tópico, tenho uma dúvida relativamente a este sistema...
Para as pessoas que tenham um leon com fap (no meu caso tenho o fr) que sintomas é que se nota no carro quando a fap entra em regeneração?
Ouve um dia que cheguei a casa com o relentin do carro elevado (1000rpm) ficando com a ventoinha do radiador a trabalhar depois de o ter desligado.
Penso que tem ark, pelo menos eu vejo lá aquela panela logo a seguir ao turbo como está representada aqui no inicio do topico.ark Escreveu:Palmers o teu Leon é de 2006, não tem FAP quase decerteza. Se assim for nunca te irá acender a luz e os eventuais "problemas" não são relacionados com a FAP.
Também pretendo retirar a minha FAP. Preciso de saber mais sobre essa "operação".

Qual o mês do teu?LEONEGRO Escreveu:o meu nao tem FAP
foi dos primeiros leon II
O meu é um 1900 (02/2007) e não tem FAP, logo suponho essa teoria não esteja correcta...AnTiGeN Escreveu:Estive a falar com um amigo meu e e assim, so uma certa motorização é que não tem FAP, julgo que são os 1600, porque o dele não tem e e o 1600 de resto todos tem FAP, isso do ano não interessa....
Abraços
É isso mesmo Alexandre, o que o Antigen indicou nao está correcto. Os anos do carro interessa. Todos os carros PD170 têm FAP os 140/105 nao têm mas depende do ano. Salvo o erro os mais recentes (versoes ecomotive, etc) ja tem FAP mesmo os de 105cvA|exandre Escreveu:O meu é um 1900 (02/2007) e não tem FAP, logo suponho essa teoria não esteja correcta...AnTiGeN Escreveu:Estive a falar com um amigo meu e e assim, so uma certa motorização é que não tem FAP, julgo que são os 1600, porque o dele não tem e e o 1600 de resto todos tem FAP, isso do ano não interessa....
Abraços

Última edição por Number12 em 22 mai 2011, 07:10, editado 2 vezes no total.