Gold
Ventoinha
Boas Malta,

Ajudem-me ...

Desde hà uma semana que cada vez que ligo o carro a ventoinha começa a trabalhar de imediato ... durante o caminho às vezes pára e as vezes volta novamente a ligar ... Não está a perder liquido nem nada ... Pensei que podesse ser do calor que tem feito mas ultimamente o tempo ate nem tem estado calor e ela liga-se sempre ... o que é que poderá ser? :hum:
AH ... notei tambem que o meu ar-condicionado não está a sair ar frio ... terá algo a haver?
Going further than the best...
Platinum
Re: Ventoinha
por acaso nao tens o auto no climatronic ligado?
se o ac nao te da frio é porque ja nao deve ter gas
Gold
RedCupra Escreveu:por acaso nao tens o auto no climatronic ligado?
se o ac nao te da frio é porque ja nao deve ter gas
Não ... nao tenho andado com o clima' ligado.

Não percebo porque que a ventoinha liga-se sempre independentemente da temperatura que esteja fora do carro... A temperatura do carro o ponteiro tem estado na temperatura normal ... 90º :hum:
Platinum
experimenta dar 1 toque na ficha. pois se lhe faltar a massa ele ta sempre ligada
Novato
ja resolveste isso da ventoinha?
eu tive um prob parecido, de manha ao chegar ao carro, bastava meter a chave na ignição e pumba la estava ela a trabalhar durante 1/4 de hora, ao andar com ele normal, sempre a trabalhar, depois de parar 1/4 sempre... mesmo fechando o carro e isso tudo nao desligava. ou seja era uma medida de segurança para nao queimar nada no motor entao ela trabalhava sempre.
conclusão fusivel fu(n)dido (nao perguntes qual) mas na altura foi a seat ver o k era e a conta foi so :choque: de 260 € :mad02: mais coisa menos coisa..
Gold
Boas,

Ainda continuo com o mesmo problema. Esta semana vou à SEAT para resolver outros poucos (rebatimento de um dos espelhos e ar-condicionado) pois ainda tenho a garantia.

Abraço
Diamond
Isso quase de certeza sao uns reles que estao por baixo da bateria servem para comandar a ventoinha do radiador da agua e a ventoinha do ac....

Nunca comprei nenhum, mas pelo que me disseram sao muiiiiitissimo caros ....
Gold
Nuno Tomás Escreveu:Isso quase de certeza sao uns reles que estao por baixo da bateria servem para comandar a ventoinha do radiador da agua e a ventoinha do ac....

Hmm... :hum:

Amanha vou ver entao se consigo ver onde anda esse rele ... é que essa parte pra mim é chines mesmo parecendo facil ...
Diamond
A|exandre Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:Isso quase de certeza sao uns reles que estao por baixo da bateria servem para comandar a ventoinha do radiador da agua e a ventoinha do ac....

Hmm... :hum:

Amanha vou ver entao se consigo ver onde anda esse rele ... é que essa parte pra mim é chines mesmo parecendo facil ...

Por baixo da bateria levantas o carro e espreitas por baixo entre o para choques e o plastico da cava da roda há umas fichas grandes é ai os reles....
Platinum
lembrei me agora que existe tambem 1 rele ou 1 fusivel no interior do carro que provoca isso. eu cheguei a desligar e ela ligava logo
Sócio Leon Club
Se vais á Seat tiras as duvidas, se for mesmo um desses relés caros só metes se quiseres, ficas a saber de onde vem o problema e resolves cá fora :P
Diamond
YA! ve isso! eu tenho outra vez um problema com as ventoinhas tb, ambas nao funcionam quando ligo o AC ou meto quente (nenhuma delas se liga); mas quando depois está calor liga-se para refrigerar o motor mas para o AC nao :nop:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Gold
Fui à LS Auto para a revisaão dos 60k Km e entranto questão sobre este problema e de não ter o AC a mandar ar frio.

Ora bem, tenho uma valvula do tubo do AC arrebentada, em consequencia perdeu todo o gas que tinha e dai tambem a ventoinha estar sempre a funcionar.
Amanha volto de novo à oficina para trocar a tal valvula.

Abraço.
Responder