Pois bem, meus caros espectadores, mais um carrito, desta vez o novo modelo da Toyota (Yauris
Carro claro, parecia-me pouco sujo, trabalho fácil pensei eu….

Vem um pouco de calor e lá aparecem os kamikaze

aqui em zoom

Plástico um pouco secos, mas o verdadeiro desafio foi a contaminação – passo a explicar: O carro esteve parado durante um dia enquanto decorriam obras de pavimentação
Resultado – tinha montes e montes de alcatrão e a preparação do carro para o polimento levou a manhã toda.

Perdeu-se pouco tempo com fotos do antes e procedeu-se à pré lavagem com 1Z Anti Insekt e Car Star

Lavagem integral com 1Z Glanz, descontaminação com clay da mothers e QD caseiro e após umas passagens no tejadilho
Esta clay foi directa para utilização em jantes, dado o estado em que ficou….

Após o isolamento de todas as partes sensíveis e fizeram-se os primeiros testes com 3M Extrafine trabalhado numa esponja laranja da Propel, o resultado não convenceu pelo que foi utilizado 3M Fast Cut Plus com esponja laranja e 3M Extra Fine com esponja verde.
Um antes

e respectivo depois

Capot já concluído

Guarda-lamas após corte e polimento

E na porta do condutor e noutros painéis tínhamos este brilharete…
Sim, são riscos de scotch brite…Foram lixados com lixa P4000 e polidos.

Não ficou perfeito, mas muito melhor

Uma demo na lateral

Tejadilho após o corte e polimento

Os farolins estavam bastante castigados e após várias passagens, passaram disto

Para isto

Os resíduos de cola na parte da matrícula foram removidos com 1Z Acrysol

Uma parte que estava igualmente em mau estado, ficou assim

Mais um painel concluído

O carro foi retirado novamente para o exterior para nova lavagem com Duragloss 901 e era hora de proteger tudo e polir pequenos pormenores

O aspecto dos plásticos antes de serem condicionados com 1Z Vinyl Gel

e o depois, após a remoção de todos os excessos

O tempo lá fora não estava para grandes festas, pelo que foram-se tirando uns planos no interior

No pára-choques da frente foi retocado com tinta à cor, aquele raspão

E eis que houve uma aberta e siga tirar o carro cá para fora, para poder fazer uma das coisas que mais gosto, fotografar

Jantes foram seladas com Poorboys Wheel Sealant e os pneus foram condicionados com Mothers FX Tire Shine

Esta foto partiu-me todo

Os poucos cromados foram polidos com Autosol Metal Polish até ficarem assim

A pintura estava agora mais agradável ao toque, mas sobretudo à vista!

Tivemos um final de tarde animado cheio de pessoal
Note-se lá no fundo a presença do Audi A6 o tal da Swissvax, lembram-se? Esse homem não nos larga a porta

E uns últimos registos antes de nos despedir-nos

E com esta foto me despeço, espero que tenha gostado de mais um report dos trabalhinhos que se fazem lá para os lados da Honório de Lima Street