Novato
SDi... Lentinho Mas... Rasteirinho...
O Meu Pronto A'ndar...

Antes d mais... o pq do titulo :D
Classifikei o meu carro assim td pq considero q so tem o extras (s é q s pode dzr isso) basico, como vidros electricos, airbag do cond e direcção assistida... tendo em conta q mts SDi's tem consola central com comp bordo e ac, etc...

e agora sim...

o Meu Projecto...

Adquiri o meu carro... Um Ibiza SDi de 09/01, com 45.000km...
No inicio de Janeiro de 2005!
Mas so agora criei 1 topico para mostrar o meu carro/projecto... Pq considero q Agora sim dei inicio a 1 Projecto...

:arrow: Como era em Janeiro de 2005... ainda d stock...
Exterior...
Imagem
Imagem
Imagem
Interior...
Imagem
Imagem

:arrow: Logo no mês a seguir vieram as primeiras mod's...

Radio -> Pioneer DEH-P 80MP
Imagem

Colunas -> Alpine SPS-690A
Imagem

Alarme -> Cobra

:arrow: Alguns meses dpx...
E algumas noites passadas a pesquisar pelo forum vieram as mod's "Do It Yourself"...

Retirei a goma dos puxadores interiores das portas...
Sem desmontar os plasticos...
Imagem

A seguir... e ja cansado com tanto esfregar.. :)
Foi a vez das letras laterais junto aos picas...
Imagem
Imagem

:arrow: Com a xegada do Inverno... Novas mod's...
Isto em Outubro... e como ja estava a precisar d pneus...
Para mim a mais dificil e importante mod q s faz...
A compra das Jantes...
Dpx d mts mas mm mts noites passadas a pesquisar Marcas, Modelos, Importadores e Fotos de Jantes... e d ter ido directamente aos importadores (Neoparts, L.A.S.Sport) para poder ver as jantes ao vivo e tb ter info correcta sobre as jantes (peso, furação, tamanho), etc...
Lá m decidi... e penso ter feito uma escolha racional... dentro das q eu gostava e tendo em conta o peso das mm e o meu motor (SDi)...
As eleitas foras as OZ Superleggera 16"x7 em Conjunto com 1s Pirelli P ZeroNero 195/45...

A montagem...
Imagem
Imagem

E as primeiras fotos com elas montadas... tiradas ali mm em frente a loja... :)
Imagem
Imagem
Imagem

:arrow: E a Ultima mod feita... ate agora...

E q m leva a dzr q Agora Sim dei inicio a 1 projecto... pq radio, colunas e jantes kalker pessoa mete...

-> Veio o Rebaixamento...
Mm dpx ja ter tido em casa 1as molas apex -35mm... e axar q ñ ia ser akilo q keria...
Decidi-m pelos CoilOvers Apex X-Force!!!
E assim foi... esta 3ªf passada la fui montar os Coils... Ao Mestre Alfa :!: :D

Antes das fotos com os Coils... 1as fotos tiradas a pressa para terem a noção d como estava...
Imagem
Imagem

Sofria de Jeepozze... Coitado!!! :D :D :D

As seguintes, ja no dia da montagem... a preparar as coisas para a operação... :D
Imagem

Com 1a lata pra poder s ter a noção melhor...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aki ficam umas fotos do Mestre com as "mãos na massa" :!:
Imagem
Imagem

A Bela da Pose pra foto! :D
Imagem

E o resultado... foi este.... 1 rebaixamento Á Mestre Alfa...
Imagem

Mas ñ fico assim...

Tenho pena d ñ ter tirado a foto ao carro por inteiro... numa prespectiva global d como xego a estar...

Tava demasiado baixo para mim... ou melhor...
Para quem nunca teve 1 carro rebaixado, como eu, axei por bem ñ o deixar assim...
Até pq... quero m habitor a telo baixo! Um pouco por causa do estacionar, dos buracos, lombas, etc...
E tb como trab em Lx... estacionar em Lx ñ é facil... então as vezes la tem q ser em cima d passeios e afins... por mt q m custe!

Dpx de algumas afinações... e... levanta carro, baixa carro... tira jante/pneu, põe jante/pneu...
O Resultado Final foi este....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E o regresso... da "bem dita" lata... :D

Desta vez ñ cabe la d baixo... :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Antes ... e ... O Depois ...
Imagem Imagem

Imagem Imagem

Por fim o Carro do Mestre... :-P
Imagem

E o Comparativo....

Imagem
Imagem

Para acabar...

:arrow: Resumo das Mod's... :arrow:

- Estética/Exterior

-> Jantes OZ Superleggera 16" + Pneus Pirelli P ZeroNero 195/45
-> CoilOvers Apex X-Force
---------------------------------------------------------------

- Mecanica/Motor

-> Filtro de Ar K&N

- Interior/Audio

-> Fonte Pioneer DEH-P 80MP
-> Colunas Alpine SPS-690A
-> Alarme Cobra

:arrow: A Minha Conclusão... é as principais mod's ja estão feitas!
Pq? pq para mim são as importantes e q dão logo outro aspecto ao carro, e tb pq são as mais disp€€€ndiosas...
A partir daki os valor€s das peças são inferiosres (penso eu, e tb caso s compre 1a frente "C" td nova, ja ñ é bem assim, mas...)... e pode-s ir fazendo as mod's gradualmente...

:arrow: Futuras Mod's...

-> Muita coisa em mente... algumas a curto, outras a médio e algumas a longo prazo...
Vo ter q estabelecer prioridades consuante as v€€€rbas primitam...

-> Mas aki fica o q tnh em mente...

- Pelicula
- Espelhos-retrovisores electricos
- Embaladeiras
- Frente Cupra
- Farois d Nevoiro
- Bancos Sport 110
- etc... etc... etc...

.
.
.

Espero q gostem... da minha makina infernal... :D

Comentem...

Abraços
SDi
Team Patas Leves
Imagem
flyer
espectacular... continua o teu projecto tem pernas para andar o unico senão será mesmo ser um sdi mas de resto... força...
Novato
flyer Escreveu:
_HeRmEs_ Escreveu:Obrigado pssl...
Bruno ;)

E fico fx... mas no final ñ fico bem assim como esta nessa foto....

Vejam no Meu Projecto...

Abraços
acho que tomas-te a decisão acertada de teres deixado ficar com a outra altura... assim habituas-te e não tens assim tantos disabores...
Exacto...
O meu objectivo era ter o carro rebaixado e ao mm tempo pratico para o dia a dia...
Mas mm assim ainda apouco a estacionar d frente la raspei o paraxokes no lancil... :S s tivece mais baixo ñ sei ñ...
Mas isto vai la com o habito... :)

Abraço.... e obrigado pela força... ;)
SDi
Team Patas Leves
Imagem
Gold
Grande rebaixamento :babado: Se eu fizesse o mesmo ao meu, simplesmente não entrava na garagem :chorar:

Realmente dá logo outro aspecto ao carro e aposto que outra segurança!
Mas para esse rebaixamento não convém colocares umas barras AA ou estabilizadoras?

De qq forma ficou muito fixe mesmo! Parabéns :cool:
Cumps
Novato
:happy72: Parabens Luis o carro ficou msm mt fixe e quanto ao teu receio de baixar mais, axo k tomaste a decisão certa. Mas olha k o pior d baixar mt o carro até nem é o estacionamento pk agora vais estacionar sempre com um cuidado k ñ tinhas antes e tlvz acabes por arrastar menos vezes k antes. O pior msm são as nossas estradas maravilhosas em k por vezes nos deparamos com buracos k são complicados de atravessar para kem tem um carro rebaixado! Mas acredita k ñ te vais arrepender de ter rebaixado. Eu tinha o meu 206 rebaixado 50mm e assim k poder o leon vai pro chão tmb! :D
Boa sorte com o projecto! Continua k tas no bom caminho
:happy14: :condutor:
Veron
Parabéns pelo projecto. Muito fixe 8)
Bronze
Grande projecto parabens!!
Novato
Antes d mais kero pedir desculpa pelo tamanhão das fotos... :S
DLeo Escreveu:Grande rebaixamento :babado: Se eu fizesse o mesmo ao meu, simplesmente não entrava na garagem :chorar:

Realmente dá logo outro aspecto ao carro e aposto que outra segurança!
Mas para esse rebaixamento não convém colocares umas barras AA ou estabilizadoras?

De qq forma ficou muito fixe mesmo! Parabéns :cool:
Cumps
Sim DLeo... mt masi seguro... ate petece curvar... :)
Em relação as barras sim tal como dices-t "convem"... e ira ser 1 das proximas mod's...
--//RPM//-- Escreveu::happy72: Parabens Luis o carro ficou msm mt fixe e quanto ao teu receio de baixar mais, axo k tomaste a decisão certa. Mas olha k o pior d baixar mt o carro até nem é o estacionamento pk agora vais estacionar sempre com um cuidado k ñ tinhas antes e tlvz acabes por arrastar menos vezes k antes. O pior msm são as nossas estradas maravilhosas em k por vezes nos deparamos com buracos k são complicados de atravessar para kem tem um carro rebaixado! Mas acredita k ñ te vais arrepender de ter rebaixado. Eu tinha o meu 206 rebaixado 50mm e assim k poder o leon vai pro chão tmb! :D
Boa sorte com o projecto! Continua k tas no bom caminho
:happy14: :condutor:
Obrigado Bruno...
Olha q é... :( pois ja tive 2 sustos... o primeiro foi a estacionar d frente e raspei no passeio ( ñ fikei mt preocupado e xateado) o 2º é q foi pior, ontem a estacionar ao pe do trabalho, no sitio do costume, d traseira as rodas da frente subiram mas dpx voltaram a descer e... pommm por baixo... fikei logo... sei la como...
hj ate fikei em casa d preposito para ir ao mecanico... fui la, ele teve a ver, deu 1a volta no carro, e dice q ñ era nada... apenas (ya, pois... apenas :( ) o resguardo estalado... mas kando for la arevisão diz q tira os resguardo e ve td ao pormenor...
Em relação a medidas... ñ sei ao certo kanto é q esta...
Ya axo q sim... o Leon ker é ir ao xão... ja sabes 800€ coils e montagem no Mestre Alfa :D

Obrigado! Veron ; _cupra_ ; tds vcs...

Abraço...
SDi
Team Patas Leves
Imagem
Novato
parabens belo projecto continua
Novato
Boas pssl...

Dpx d 1as merecidas ferias... e algum tempo desarredado daki do forum...
To d volta... ainda sem novidades em termos d alterações... mas com 1as fotos das ferias...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É pena é o carro estar 1 poco po sujinho... :D
Mas o tempo tb tava meio d xuva...

por ultimo 1a foto para s perceber melhor como esta...
Imagem

Abrços
SDi
Team Patas Leves
Imagem
Novato
Boas fotos
:assobiar: Ponte de Lima, né?

:P Vou ja criticar o teu carro :excited:
Essas letras na traseira e a pub na matricula so tão aí a fazer peso :P
:lol: :lol: :lol:

:hum: O carro ta msm fixe assim rasteirinho :happy72:

E o comportamento tás a gostar?
Novato
Dos muitos carros que rebaixei, o SDi do Hermes foi uns dos mais fáceis que já fiz! Parecia que estava a desmanchar um carro novo! Tens aí uma boa base para continuar o teu projecto! Fica bem e abraços.
PS: agora tenho o meu carro mais alto que o teu,lol... mas é por pouco tempo.
Novato
Boas pssl..

To d volta... E nem sei o q dzr... pois ja passo tanto tempo e tb ja s passaram tantas coisas q nem sei por onde começar...

Então deixa ca ver... Fui multado por excesso d velucidade na VdG (500€) o q fez com q o projecto parace mm, e tb m deixeou 1 puco desanimado em relação a futuras alterações... apesar das ideias existirem. :( mas pronto ade voltar ao seu ritmo inicial...
E tanto é q foi feita 1a modificação q ate é significativa, pelo menos em termos visuais...
Pois é... pos pelicula Allowdark! e como exemplo do desanimo q o meu projecto atravessa ainda nem s ker tnh fotos d jeito com a pelicula para por aki no projecto!
Dpx vem os probs q tnh tido com o pc (software) e a net (tive sem net prai 2/3 meses) q ñ ajudam em nd mm... :(
Este mes foi a revisão dos 90.000km, pronto la s foi o ordenado (450€)...

Mas pronto... o q ja passo, passo... e vamos la ver s é desta q vem novas mods... :)
E s tiro 1as fotos bacanas ja com a pelicula pra por aki... :)

--//RPM//-- Escreveu:Boas fotos
:assobiar: Ponte de Lima, né?

:P Vou ja criticar o teu carro :excited:
Essas letras na traseira e a pub na matricula so tão aí a fazer peso :P
:lol: :lol: :lol:

:hum: O carro ta msm fixe assim rasteirinho :happy72:

E o comportamento tás a gostar?
Boas Bruno
As letras ja sairam a algum tempo... fui 1a das pekanas mods q entretanto fiz... a otra (pub na matricula) tb ja foi feita, mas a menos tempo, no dia em q pos a pelicula! ;)

Em relação ao comportamento... ta 5* .
Para curvar ñ ha melhor, é tirar o pe do acelerador e ta bom ... siga! em relação aos coils... so tnh a dzr bem, mt bem mm! ouvia o pssl dzr q ia ficar saltitam, duro, etc... so s isso acontecer com os kits pq os coils ñ sinto nd disso. para 1 carro rebaixado prai -6 (ñ sei bem) ta mt fx!

E td graças ao Mestre [FCS]alfamax!

[FCS]alfamax Escreveu:Dos muitos carros que rebaixei, o SDi do Hermes foi uns dos mais fáceis que já fiz! Parecia que estava a desmanchar um carro novo! Tens aí uma boa base para continuar o teu projecto! Fica bem e abraços.
PS: agora tenho o meu carro mais alto que o teu,lol... mas é por pouco tempo.
Thks Alfa! ;)
Sim... ja soube das novidades! Dessas... do regro aos 6k :) tb... passo tanto tempo mm.. :neutral:
SDi
Team Patas Leves
Imagem
Novato
Ja tive o prazer de ver essa pelicula ao vivo e tá 5*.
O teu carro tá mesmo porreirinho :happy72:
Mete aí umas fotos para o ppl ver como a pelicula deu uma nova alma ao carro
mbernardes
Ta bonito o carro bom projecto continua :happy72:
Novato
A pedido d mts familias...

Aqui ficam estas q eu nem m lembrava delas... so pra dar uma ideia!

Imagem
Imagem
Imagem

Amanha meto aki mais... e 1 pouco melores!
Hj ñ pq elas ainda estas freskinhas! :P
SDi
Team Patas Leves
Imagem
Novato
Boas pssl...

Depois de mais 1a avaria no pc e ja com novas peças... vamos la ver s é desta...
Isto cá pra mim axo q é o utilizador q esta precisar de 1 pc novo?! ou sera q é o pc q esta precisar d 1 utilizador novo?! :hum: :assobiar:
Mas pronto...

Agora sim aki ficam 1as fotos como deve d ser, com a pelicula!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E por ultimo, umas fotos do meu carro com o do meu manu...

Imagem

Imagem

Imagem
SDi
Team Patas Leves
Imagem
Novato
:happy72: Muito porreiro, mas olha k visto ao natural a pelicula fica ainda melhor.
:hum: Agora ao olhar para as fotos comecei a achar k falta aí qualquer coisa no teu carro :sei la:

:idea: Acho k falta aí umas embaladeiras! Ficavam aí como a cereja em cima do bolo.
De resto tá mesmo à maneira. Mt fixe mesmo.
Novato
--//RPM//-- Escreveu::happy72: Muito porreiro, mas olha k visto ao natural a pelicula fica ainda melhor.
:hum: Agora ao olhar para as fotos comecei a achar k falta aí qualquer coisa no teu carro :sei la:

:idea: Acho k falta aí umas embaladeiras! Ficavam aí como a cereja em cima do bolo.
De resto tá mesmo à maneira. Mt fixe mesmo.
Thks Bruno! ;)

Sim isso é verdade... mas ja ai andam novidades... q ainda ñ t contei!
Ja tnh as embaladeiras e e e ... o resto... o resto logo s ve, dependendo do q tivemos a falar ontem! ;)
SDi
Team Patas Leves
Imagem
Silver
Desbronca-te pa!!! aqui a malta goste de saber de tudo!!LOL
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Novato
Aki fica so 1 lamirézito...

Imagem

Mas... o carro cont a rolar por ai tal com esta nas ultimas fotos com a pelicula!
Até eu tomar 1a decisão... :sad50:
SDi
Team Patas Leves
Imagem
Esta última foto é o carro a entrar pó Céu?!

:P :P
Responder