Novato
Ajuda - Problemas com o FR
Ajuda! FR 170cv - o leãozinho está a morrer?
Hello! Há já algum tempo que de vez em quando o meu leão ligava a luz da resistência em andamento e soluçava. Fui à Seat, apagaram o erro e disseram que se voltasse a acontecer para desligar o carro e voltar a ligá-lo. Passado uns tempos outra vez a luz da resistência a piscar, fiz o que me disseram, desapareceu, mas fui a outra oficina da Seat queixar-me, não detectaram nada. Agora ligou a luz da resistência que ficou a piscar, desliguei e liguei o carro 4 / 5 vezes (na auto.estrada) e não desparaeceu, pior: ligou a luz do motor e soluçava que era um disparate, andava, mas nada de puxar: Seat com ele - ligam à máquina e dizem-me que é qualquer coisa com os gases do turbo, mas não sabem bem o quê, têm que fazer um exame pormenorizado. O que será? Acrescento que o Leão ainda não tem 50 000Kms e está dentro da garantia. Na oficina propuseram-me trazer o carro e espera que fizesse novamente ...falta pouco para acabar a garantia, não tiro de lá o carro, nem que demore meses.
Novato
Re: Ajuda - Problemas com o FR
Só mais um pormenor: quem tem ido à oficina tem sido a minha mulher, eu não tenho tempo, acho que vou ter que faltar um dia ao trabalho para ir lá chatear-me A SÉRIO!!! :bangin: :bangin: :tonto:
Platinum
Novato
RedCupra Escreveu:isso devera ser o fap.
Yep, deves de gter a fap avariada...

Eu no meu, tirei a fap, e de vez enquando acontece-me isso (mas no meu caso e normal porque não a tenho lá)...
A mim isto so irá passar quando remover a fap electronicamente com reprogramação e tal...
Mas vai la e refila com eles, pede uma fap nova...

Abraços
Novato
Obrigada people, eles não querem é meter a Fap, já percebi. Disseram-me que fizeram uma reprogramação do sofware e agora esperar que faça de novo. De certeza que quando o carro passar da garantia, só falta um mês, dizem-me logo que precisa de uma Fap nova. Mas durante este mês vai fazer, com o carro a fazer 1000 kms por semana. É a Seat no seu melhor. Pedi cópia de todos os papéis, se fizer depois do fim da garantia escrevo no livro de reclamações e queixo-me à Deco.
Novato
Boa noite.
Isso ou é o sensor G28 Regime do motor (o carro não passa das 2000 rpm, basicamente não tens turbo) ou então o sensor de gases de escape. Ambos os sensores são caros, mas como está dentro da garantia é tranquilo.
Se fosse FAP acendia te a luz da FAP no quadrante, se te liga a resistencia e a luz do motor é um sensor que pifou.

;)

Abraço
Responder