Novato
Duvida do Turbo Leon II Fr 170 Cv
Boas pessoal...

Comprei recentemente um Leon II Fr, 2007/02, livro revisoes, levei mecanico, tudo ok...
Mas tenho uma duvida acerca do ruído do turbo.
O assobiar ao carregar no pedal parece ok, mas o q axo estranho é o assobio ao tirar o pedal...
Assobio este entre as 1800 rpm e as 2800rpm.
Acelero assobia, tudo ok, mas ao tirar o pé tb assobia mas nao de forma tao constante é mais aos soluços suaves mas depois desaparece o assobio.
Como nunca tinha andado num Fr, eu pergunto se kem tem tb Fr´s tb se passa o mesmo ou é algum problema?
Acontece mais a frio e entre a 1ª, 2ª e 3ª mudança.
Depois tb não dá para notar pq o atrito do ar nao deixa ouvir...

Desculpem a ignorancia mas era algo q eu gostava q me tirassem a duvida
Tou aki para aprender

Cmpts
Re: Duvida do Turbo Leon II Fr 170 Cv
eu tambem tenho um, sei k asobia ao acelarar mas nunca reparei se asobia ao tirar o pè,mas tu ouves com os vidros fechados?quando tornar a andar nele vou tomar sentido se faz ao tirar o pè...
Novato
Sim com os vidros fechados tb consigo ouvir!
Nao é um ruído forte mas incomoda!
Nota-se mais a frio e entre as 3 primeiras mudanças
O meu leon tb tem as jantes como as tuas, tb é preto...
Tenho de por fotos do meu.
Uma outra coisa, qts kms fazes com um deposito?
A andar +/- sem rasgar muito, qts fazes +/-?

cmpts
Montanelas Escreveu:Sim com os vidros fechados tb consigo ouvir!
Nao é um ruído forte mas incomoda!
Nota-se mais a frio e entre as 3 primeiras mudanças
O meu leon tb tem as jantes como as tuas, tb é preto...
Tenho de por fotos do meu.
Uma outra coisa, qts kms fazes com um deposito?
A andar +/- sem rasgar muito, qts fazes +/-?

cmpts

eu quando vou de ferias aí PORTUGAL com um deposito faço mais ou menos 700 kms numa media, as vezes faço bem menos
Novato
Eu consegui fazer 763 kms quando me entrou a reserva.

cmps
o meu tamben faz,mas faz baixinho mas isso deve ser o turbo a desvaziar...a presaao do turbo a sair...tens filtro de competiçao ???
Novato
Fui para a seat com ele e o turbo nao está a descomprimir muito bem!
Provavelmente tenha de por um turbo novo :(
Novato
se asobia tas tramado vai preparando uns trocos para por um turbo novo :choque: o meu comecou a asobiar e foisse um turbo pus um novo
:condutor:
Diamond
sandro rosa Escreveu:se asobia tas tramado vai preparando uns trocos para por um turbo novo :choque: o meu comecou a asobiar e foisse um turbo pus um novo
Ha turbos a assobiar desde novos e ja contam com 150000km´s e nunca partiram...
Novato
Nuno Tomás Escreveu:
sandro rosa Escreveu:se asobia tas tramado vai preparando uns trocos para por um turbo novo :choque: o meu comecou a asobiar e foisse um turbo pus um novo
Pois jà vi k o teu Léon e o mais antigo esse turbos sao muito bons.Eu tou nô luxenburgo e tenho um amigo a trabalhar n'a seat e ele diz que raro o dia que nao aparece em com oturbo partido e ate mesmo o motor partido a custa do turbo ter partido o meu partui aos 130mil km :choque:
Diamond
sandro rosa Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:
Pois jà vi k o teu Léon e o mais antigo esse turbos sao muito bons.Eu tou nô luxenburgo e tenho um amigo a trabalhar n'a seat e ele diz que raro o dia que nao aparece em com oturbo partido e ate mesmo o motor partido a custa do turbo ter partido o meu partui aos 130mil km :choque:
Eu disse que ha turbos, mas nao disse que era o caso do meu...
tou a falar numa maneira geral, nao quer dizer que seja seat...
Novato
o meu é um leon II 140, tb noto que faz um assobio, mas nada de especial, em 2 e 3ª
aproveito ja agora para continuar com o topico mas agora sobre ruido proveniente da suspensao.
parece uma lata sempre que se anda em calçada, alguem sabe indicar do que podera ser.
Silver
Não quer dizer que seja do turbo, basta ter os colectores com alguma racha e o aumento do assubiu nota-se logo..
Responder