Novato
A bateria está a dar o berro..
Boas, sei que vou fazer uma pergunta muito basica, mas a pergunta é esta, devido a electronica do carro (leon 1M), existe algum cuidado em especial para trocar a bateria, de modo a não atrofiar com nada?

Obrigado
Abc
Bronze
Re: A bateria está a dar o berro..
a minha tambem deu o berro...e foi de repente...
fui à seat...foram la a casa..meteram um tudor...td na boa
convem respeitar acima de tudo a amperagem
Novato
pois, mas não estou la muito interessado em dar dinheiro aos gajos, preferia eu fazer a troca em casa. So queria saber se é necessario ter algum cuidado em especial durante o processo da troca?
Bronze
penso que não...desapertas os bornes...tira-la...colocas a outra. fixa-la e tá feito
Silver
É so trocar a bateria nada que saber, desligar os bornos tirar a bateria velha colocar a nova e ligar os bornos.

PS: tira primeiro os plasticos de protecção e o plastico dos fusiveis pro lado :D :D :D
# Livin`Team #
Diamond
hah nao faças como um men daqui, em vez de meter o (+) com (+) ou seja o cabo no sitio certo! nao meteu o (+) com o (-) e PUFA:D depoius queimou uma parte electrica ahh :happy14:
mas isso é facil mudar... :happy72:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Diamond
O unico cuidado que tens de ter é quando ligares a bateria nova liga 1º o borne do positivo porquê?

Porque ao teres ligado o positivo quando ligares o negativo ao apertares este se tocares com a chave em alguma parte metalica do carro nao há problema, agora se for ao contrario e ligares o negativo 1º ao apertares o positivo e encostares a chave sem crer a algum lado para alem de fazer faisca podes queimar a pintura...

Concluindo aperta sempre em 1º o cabo positivo...

Para tirares a velha desapertas 1º o negativo e tiras fora....
Responder