Novato
problema em seat toledo acelera sozinho
boas pll,o meu carro acerela o relantim sozinho,depois baixa depois sobe de novo,o k podera ser?
cumps.
Bronze
Re: problema em seat toledo acelera sozinho
Nas seat ibiza é quando o sensor de temperatura vai a vida.... ja me acontceu ao relant estar 1100rpm mas passado algum tempo ficar nas 900rpm...
Feedback:http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20653
Lancia Delta HF Turbo / Seat Leon TDI Fr TeamTDV paulocupra
LanciaHFportugal.com
Bronze
PauloLeonFR Escreveu:Nas seat ibiza é quando o sensor de temperatura vai a vida.... ja me acontceu ao relant estar 1100rpm mas passado algum tempo ficar nas 900rpm...
boas aconteceu-me isso,hoje e por acaso o meu sensor acho q ja deu o berro a alguns meses pq faço uma viagem e fica sempre nos 60 qdo paro é que vai para os 90 alguem sabe qto vai ficar esta brincadeira?
Novato
se for igual ao da vw e coisa para custar 30 e tal euros..es capaz e de gastar mais qualquer coisa pois tem de se mudar o liquido de refrigeraçao tambem...
Novato
EL CUPRA Escreveu:
PauloLeonFR Escreveu:Nas seat ibiza é quando o sensor de temperatura vai a vida.... ja me acontceu ao relant estar 1100rpm mas passado algum tempo ficar nas 900rpm...
boas aconteceu-me isso,hoje e por acaso o meu sensor acho q ja deu o berro a alguns meses pq faço uma viagem e fica sempre nos 60 qdo paro é que vai para os 90 alguem sabe qto vai ficar esta brincadeira?
boas amigo,isso de a temperatura desçer e subir ( 60º depois 90º ) é o termostato k esta marado,30 e k euros metes isso,agora o meu problema e outro e o relantim k varia entres as 1100 acelarado depois volta ao normal 900 rpm,penso k seja o k o um amigo falou em cima o sensor da temperatura,mas alguem k ja tenha passado por isso k diga algo.
cumps.
Novato
ja experimentaste ver se tens algum erro com o vag com?
Novato
Nelson_Gomes Escreveu:ja experimentaste ver se tens algum erro com o vag com?
boas amigo.
Nao ainda nao exprementei, a razao e de nao ter o cabo nem perceber nada disso do vag com :-)....mas na volta vou levar a algum lado pra ver....
obrigado pela dica.

cumps.
Bronze
Deve ser a valvula de temperatura de certeza :)
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Bronze
Na minha ibiza foi o que aconteceu.... :yap:
Feedback:http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20653
Lancia Delta HF Turbo / Seat Leon TDI Fr TeamTDV paulocupra
LanciaHFportugal.com
Novato
por acaso nao reparaste se os consumos aumentaram??ou se em andamento quando o ponteiro devia estar nos 90º ele volta aos 0º e depois volta aos 90º??
geralmente quando e do sensor da temperatura da esses problemas e claro esse que tu tens...e tal como disse penso que custa 30 e tal euros....
Novato
Nelson_Gomes Escreveu:por acaso nao reparaste se os consumos aumentaram??ou se em andamento quando o ponteiro devia estar nos 90º ele volta aos 0º e depois volta aos 90º??
geralmente quando e do sensor da temperatura da esses problemas e claro esse que tu tens...e tal como disse penso que custa 30 e tal euros....
boas amigo.

isso nao me aconteçe de variar a temperatura esta sempre nos 90 º certos.

mas termostacto e uma coisa. e sensor ou valvula da temperatura nao e outra?
ou tamos a falar do mesmo sempre? :?

cumps.
Novato
sim sao dois problemas diferentes...
esse problema mencionado uns posts acima de andar com o carro nos 60º e depois ir aos 90º e voltar a baixar e do termostato e esses problemas que te referi sao do sensor/valvula da temperatura...
Novato
Nelson_Gomes Escreveu:sim sao dois problemas diferentes...
esse problema mencionado uns posts acima de andar com o carro nos 60º e depois ir aos 90º e voltar a baixar e do termostato e esses problemas que te referi sao do sensor/valvula da temperatura...

ok, amigo eu ou mudar isso do sensor da temperatua a ver, e so mudar isso ou depois e preciso ligar ha makina pra ver alguma cena?ou basta mudar mecanicamente?
cumps
Novato
penso que basta mudar mecanicamente....mas convem sempre verificar se nao ficou la nada registado...
Novato
Nelson_Gomes Escreveu:penso que basta mudar mecanicamente....mas convem sempre verificar se nao ficou la nada registado...
ok amigo,obrigado pelas dicas

cumps...
Sócio Leon Club
Bronze
Tbm tive esse problema, deixou de fazer... Notei 2x que fui até ao work, e o ponteiro foi aos 75º, depois desceu... Voltou a subir, e de vez em quando, quando desengatava acelerava 1100rpm! LOL

Já n o faz á umas semanas, mas mesmo assim, já comprei o sensor... Custou-me 17€ :P já entregue em casa :)

Cumps
Responder