Novato
o q é isto....???
boas... desculpem o titulo do post mas... :oops: :hum:

ora aki fikam duas fotos... alguem sabe o q éé isto?????

Imagem

Imagem

um abraço
Silver
Um distribuidor..? :lol:

Sorry...n faço ideia...de q carro/motor é..?
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
trqster Escreveu:Um distribuidor..? :lol:

Sorry...n faço ideia...de q carro/motor é..?
Audi A3

motor AHF

Abraço
ToledoTDI
motor AHF = TDI 110.
;)
Novato
ToledoTDI Escreveu:motor AHF = TDI 110.
;)
certo.... :lol:

ToledoTDI-> já viste se o teu sp tem isto???? :hum:

abraço
Blacklion
por acaso no outro dia estive a olhar para isso num A3 tb :?
parece-me ser um sistema kualker de sensores para verificar a temperatura do liquido de arrefecimento...
diz-me...
o carro é importado?
poderá ser um sistema para ir buscar agua quente para pré akecer o gasoleo, uma vez que o gasoleo abaixo dos 10º congela nas tubagens...
fikei a matutar nisso mesmo. :? :hum:
Blacklion
ja percebi k esse sistema de aquecer gasoleo nao é...
so saem de la fios ....
e nao tubos de agua... :dah:
por isso deve ser um sistema kualquer de sensores...
o meu é um ASV e nao tem nada dessas coisas....
Novato
o carro é nacional...

akilo parece me ser qq cena para o akencimento da agua...

um abraço
Novato
ninguem sabe??? :hum:

um abraço
Isso são tipo vela de aquecimento dos motores a diesel sao para ajudar aquecer a agua do motor e chofagem.
Penso que quase todos os motores PD trazem isso
Novato
Fernando Almeida Escreveu:Isso são tipo vela de aquecimento dos motores a diesel sao para ajudar aquecer a agua do motor e chofagem.
mas o meu é 110cvs... logo ñ é pd... cm já foi dito ai alguns 110cvs ñ trazem esse sistema...

deve ser material da audi... :yupii:

abraço
rek@_a3.... Escreveu:
Fernando Almeida Escreveu:Isso são tipo vela de aquecimento dos motores a diesel sao para ajudar aquecer a agua do motor e chofagem.
mas o meu é 110cvs... logo ñ é pd... cm já foi dito ai alguns 110cvs ñ trazem esse sistema...

deve ser material da audi... :yupii:

abraço
Eu disse quase todos os PD ,e nao disse só os PD ,acho que já vi isso num motor 90 CV
Bronze
O A3 tdi 90cv (importado) que tive tb tinha esse sistema...pelo que sei eram três sensores que controlavam a temperatura do líquido de arrefecimento...agora se tb serviam de velas de aquecimento do mesmo liquido, isso já não sei :hum:

Mas agora deixaram-me na dúvida...sempre pensei que o sistema fosse igual em todos os motores (pelo menos no 90cv)...mas pelo que estou a ver, é um sistema específico dos motores montados nos Audi :? ... Mas para que será que serve?
Leon FR TDI
Blacklion
Realmente faz algum sentido... :hum:
estes motores demoram uma eternidade a atingir a temperatura normal de funcionamento (por ex. no transito) :?
Novato
boas eu tambem nao faço a menor ideia do que seja mas eu tenho um leon fr e tem exactamente a mesma coisa
Novato
se voces não sabem eu então :oops: :oops: o meu tem isso :hum:
ToledoTDI
rek@_a3.... Escreveu:ToledoTDI-> já viste se o teu sp tem isto???? :hum:
ooops.... eskeci-me... :oops:

Mas é como te disse: não me lembro de ver lá nada disso. :hum:
Já vejo daki a bocado para tirar as dúvidas.
Novato
Boas, só agora reparei neste Post, mas ainda bem pq. já ando há um tempo (desde que comprei o carro) a tentar descobrir o que é isso e para que serve.

Tenho um Leon TDI 110 de 2002 que importei da Alemanha em Janeiro passado e têm esses apetrechos.

Se conseguirem saber do que se trada digam...
ToledoTDI
oops... eskeci-me de responder a este post... :oops:

Já confirmei, e o meu não tem nada disso. :?
O código do meu motor é AHF.

Não faço ideia para o ke é ke isso serve, nem como se chama. :hum:
Bronze
Ainda hoje estive a olhar exactamente para o mesmo :hum:
Novato
People, isso são os "sensores" que dão informação à centralina... ou muito me engano, mas tenho quase a certeza...
Novato
Informação de que?

Da temperatura da água?

E são precisos 3?
Bronze
sabes que os sensores da seat sao uma m*rda entao eles devem ter metido 3... :lol: :lol: kuantos mais melhores sensores é coisa que se anda sempre avariar nos nossos carros :mad:
Novato
Kryptone Escreveu:sabes que os sensores da seat sao uma m*rda entao eles devem ter metido 3... :lol: :lol: kuantos mais melhores sensores é coisa que se anda sempre avariar nos nossos carros :mad:

Looollll :lol01:
Novato
:D Tás quase lá, Tiago..

O meu Golf 4 110cv tb traz isso...

Nao sei o que é.. Tambem pensei em velas de aquecimento, mas essas tao junto aos injectores..

Abraço.
Responder